tubos de escape em inox são sempre melhores que os de ferro, aliás eles são postos nas motos por alguma razão!e também em transformações mais caras são postas nos carros!só a duração e qualidade deles superam os outrso que rapidamente enferrujamagora que se compra tubo de aço de escape preferenciamente para se fazer tudo, compra-se pela sua facilidade de manuseamento e preço
Sim, eu tenho conhecimento desses materiais para isolamento térmico! Esta marca tem produtos para isso tudo: http://www.thermotec.com/products/category/1/heat-insulation-wrap.html Então, o ideal é downpipe e linha em inox de 55mm e colectores, downpipe e parte quente do turbo isoladinhos.. Já vimos os colectores, turbo, downpipe e linha de escape.. Passemos à parte do "ar".. O que será melhor para levar o ar até ao turbo?
Quer dizer.. O turbo aqueçe mais na parte quente com a fita termica do que sem ela. Entao a parte fria tb aquece mais e o ar que entra pode entrar com mais uns graus, não?Daí ainda não ter ficado com certeza quanto a isso ser só vantagens..
acho uma boa ideia falar na panela finaleu tenho directa, mas com certeza ha teorias em contrario...
nao lourenço, a fita protege todos os outros orgaos do calor, logo ha mais probabilidade de teres temperaturas de admissao mais baixas.abraços
A questao é se o calor adicional mantido na turbina e que passa por conduçao para o compressor (que esta agarrado) nao será maior que a reduçao provocada pelo isolamento da fita.Claro que isto sou eu a pensar.. Nao sou entendido.Mas o que dizes faz todo o sentido!
Panela final devia-se usar uma stock para não fazer um cagaçal daqueles.. Por exemplo a do GP Abarth tem entrada de 55mm..
se deixas a de origem, vais estrangular o motor todo em relação ao catalizador.. porque é que o querias meter?
atenção as ligas de inox, as ligas que se usa em escapes estala se for enrolada com fita..
quando a admissão acho que está relacionada com a gestão.. o tipo de filtro vai depender de certa forma de como vais medir o caudal de ar.. MAP da-se bem com tudo mas MAF tem tendencia em queimar com conicos ou esponja devido ao oleo usado..
quanto a tubagem não ha duvidas que o melhor é inox com uniões de silicone
Obrigado pela resposta! Mas estás a falar dos colectores e downpipe? É que o inox que usam nisso é bem grosso.. Acho que se usa MAP..E não há forma de pintar o inox? É que não gostmo muito daquele acabamento brilhante.. E depois o inox não vai aquecer muito o ar?