Autor Tópico: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...  (Lida 173375 vezes)

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
Re: Turbinar um Punto MK2 8v - Dump Valve...
« Responder #345 em: 17 de Setembro, 2010, 11:20:24 »
Boas abarth, pah, em vez de estares a perguntar às pessoas como se faz e o que usares, porque é que não vais ao google um bocadinho e procuras?

Para não dizeres que te mando abaixo e tal, sabes inglês não sabes?

Toma lá tudo o que precisas para turbinares o teu 8V, já alguém o fez por ti no UK:

Here goes have a go if you want..

Parts:

Garrett GT1549 turbo (from 2.2TD saab) carried out calcs this is the right size for running upto 1bar boost
Wastegate actuator (i used Forge small body type FMACS14SM from Nissan s14)
Head Gasket (Halfords)
Head Bolts (Halfords)
Decompression Plate (talk to Mike @ Ferriday engineering (google it -www.ferriday.co.uk))
Sealent for Decomp plate (from ferriday)
Oil
Oil Filter -standard jobbie Halfords
Silicon Sealent (Loctite 598 is pretty gd)
Degreaser (Loctite 7070 is gd)
Antifreeze/Coolant (go for a gd quality one)

M18 to M10 adapter available via Demontweeks LMA067/M
Oil feed line (goodridge brake line GDR600-03)
Two M10x 1.0mm Banjo Bolts and banjos (5091-03P & 992-03-31P)

Oil drain Available From demon tweeks or from Ebay (try turbo fitting kit in search)
2 x M8 Bolts
and Bulk head fitting (AN815-08D will also need a 3/4" UNF nut)
straight fitting (236-0108)
Dash 8 size hose (GDR200-08)
Oil Breather Hose (long hose required) and filter
K&N Air filter same as one used for Mk2 16v induction Kit (available seperately from YB racing RC-4890)

Steel Tube for down pipe 1.75" Outer Diameter (demon tweeks)
in various straights and bends (flexi is good idea)
Thick steel 10mm approx plate to make two turbo flanges.
Flange to standard exhaust can be purchased from Peco if you ask nice
2 x Lambda Bosses
Standard Punto Mk1 60 manifold

Intercooler to fit front bumper (i used one from "intercooler king" (ebay))
2.5" Diameter Hosing and Alloy piping (search for zena racing on Ebay)
Piston type Dump Valve (Bailey)
Various Silicon Bends 2.5" again available from Zena
Reducing adapter from turbo outlet to 2.5" piping (zena)
Silicon vacuum Hose (SFS)

Inlet manifold
additional fuel rail and injectors
3 Bar Map Sensor Magneti Marelli
ERL MF2 (Road Race and Rally [email protected]) with 4x injector loom (or you can make one yourself)
injector connectors and Map sensor conector (try www.turbobits.co.uk)

Fuel Hose (8mm I think)
Fuel T-piece (FSEMTP001 demon tweeks)

BKR5EIX iridium plugs (try EBAY for best price)
Magnecor leads KV85 (sparkplugs.co.uk)

Loads of jubilee clips and zip ties

This is off the top of my head so have most def missed a few bits and bobs, will update with part numbers

Should be good for 115bhp and 135lb/ft
Clutch should be changed to OMP paddle one (contact YB racing and ask for the cinq clutch)

More info to follow... Andy

With oil I run Fully Synthetic Castrol EDGE

Aqui tens o DIY: http://forums.puntomk2.co.uk/showthread.php?13888-DIY-turbo-kit
« Última modificação: 17 de Setembro, 2010, 11:22:26 por Tiago88 »

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #346 em: 17 de Setembro, 2010, 11:22:30 »
Toda a gente morre de tédio e ele ainda não fez o carro.
:yeah: MEEEEEEEEMO...

Oh abarth, a teoria é muito bonita, vou gostar de ver isso aplicado à pratica, com tantos estudos e porcarias já tinhas começado a mexer no carro.
:d_lookr: hÁ coisas que só a mexer é que se percebe..

Ou simplesmente agarras nesse dinheiro todo que vais gastar e compras um automóvel a sério turbinado de origem, PGT, Lancia Delta HF Turbo, Thema, Kappa, tens tantos que nem sei.
A tal solução prática, viável, fiável, credível, legal, etcetcetc.. há muitos argumentos para aplicar aqui.. :deal:

Mas se conseguires fazer o projecto andar e funcional e fiável, serei o primeiro a dar-te os parabéns, vamos ver é quando, entretanto espero sentado  :laugh:
:bompost:
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #347 em: 17 de Setembro, 2010, 11:26:05 »
:yeah: MEEEEEEEEMO...
 :d_lookr: hÁ coisas que só a mexer é que se percebe..
A tal solução prática, viável, fiável, credível, legal, etcetcetc.. há muitos argumentos para aplicar aqui.. :deal:
 :bompost:

Já apresentas-te o teu carro aqui também ou já vais com imensos tópicos e nada de mostrar a viatura?

Não tenho nada contra ti, mas a tua ideia é um bocado disparatada, se estivesses num pais onde as coisas já tinham sido feitas, tipo UK que têm lá 16V e 8V turbinados, yah era viável até tinhas quem te ajudasse e te garantisse que funciona, agora compras o material e vais a uma casa que se calhar nem sabe o que te vai montar, se alguma coisa corre mal ficas a chuchar no dedo mas tu é que sabes amigo, parabéns é pela tua paciência e pela do pessoal que te vai respondendo ;)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #348 em: 17 de Setembro, 2010, 11:33:19 »
O facto de já ter tido 4 unos turbo, 1 uno td, 1 uno 70SX, 1 uno 60S, 5 fiat's 600, 2 pandas, 1 cinquecento sport, e mais umas porras diz-te alguma coisa?

Destes todos, vou no 2º restauro AO OSSO de um dos fiat's 600, troquei motor ao TD sozinho, dos unos turbos tenho actualmente um que NEM UM TUBO DE TRAVÃO ficou no carro, NEM 1 FIOZINHO da instalação está na carroceria.. daí eu estar a dizer isto tudo ao rapaz... é que não me parece de todo que haja aqui uma ideia do dinheiro e muito menos do tempo que vai ser gasto com montagens, adaptações, ic's, tubagens, juntas maiores, torneiro etc...

Deixei de pôr aqui tópicos, e em muitos outros foruns porque m levaram um turbo ie e nunca mais o vi..

Esclarecido? :t_up:
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #349 em: 17 de Setembro, 2010, 11:55:18 »

Ou simplesmente agarras nesse dinheiro todo que vais gastar e compras um automóvel a sério turbinado de origem, PGT, Lancia Delta HF Turbo, Thema, Kappa, tens tantos que nem sei.

a primeira grande ideia com pouco dinheiro vais buscar umas grandes maquinas , eu ja ando naquela de ir buscar um lancia kappa para caregar mas sem do nem piadade :d_evil: 5000€ ja com o preço do carro , posso fazer sinais de luzes para sairem da frente a maioria dos carros nas nossas estradas.
um punto 1.2 turbo é apenas mais um , va TALVEZ consiga andar no cone de um punto gt de origem e todo roto mas nao passa dai.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #350 em: 17 de Setembro, 2010, 12:04:54 »
a primeira grande ideia com pouco dinheiro vais buscar umas grandes maquinas , eu ja ando naquela de ir buscar um lancia kappa para caregar mas sem do nem piadade :d_evil: 5000€ ja com o preço do carro , posso fazer sinais de luzes para sairem da frente a maioria dos carros nas nossas estradas.
um punto 1.2 turbo é apenas mais um , va TALVEZ consiga andar no cone de um punto gt de origem e todo roto mas nao passa dai.

As spec's que meti ai é de um Punto no UK e ele no banco fez 118 cavalos, mas não devem ser fiáveis pois é o dobro da cavalegem, mas ele também reduziu a taxa de compressão no motor, pelo que percebi mais ou menos.

Mesmo assim é carro que se começar a circular nos foruns és logo marcado nao so pela policia mas pelos amigos do alheio, afinal de contas, não passa de um punto.

Pegas nesse dinheiro, compras um PGT ou um delta, pedes opinião aqui ao amigo bruno que ele ajuda-te a encontrar o carro e ficas todo contente ;)

Queres investir mais, 240SX, S13, S14 (Silvia), 300ZX e por aí fora.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #351 em: 17 de Setembro, 2010, 12:05:28 »
Italianjob.. tu, que tens GT's.. dá lá ideia ao pessoal do guito que se gasta nestas porcarias..

por exemplo, só para facear uma cabeça, meter á pressão, trocar vedantes, rodar válvulas e tal um gajo larga logo 80 ou 100 € num torneiro... sem contar com o preço de umas válvulas, que para turbo mantendo de origem vão ficar azuis num abrir e piscar de olhos :D ..

Um kit de juntas xpto, a da cabeça tem que ser uma medida "estranha" para baixar taxa de compressão, portanto um kit std só em sonhos..

E o que me preocupa mais, para fazer gestão da injecção, de avanços de ignição e etcetcetc.. eu gostava de ver este carro com electrónica de origem a não detonar.. gostava mesmo! Eu só faço aquilo que sei que consigo fazer!

Mas enfim.. eu n quero ser acusado de mandar abaixo.. força nisso, é possivel, mas não vai ser nada fácil!
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #352 em: 17 de Setembro, 2010, 12:16:01 »
Italianjob.. tu, que tens GT's.. dá lá ideia ao pessoal do guito que se gasta nestas porcarias..

por exemplo, só para facear uma cabeça, meter á pressão, trocar vedantes, rodar válvulas e tal um gajo larga logo 80 ou 100 € num torneiro... sem contar com o preço de umas válvulas, que para turbo mantendo de origem vão ficar azuis num abrir e piscar de olhos :D ..

Um kit de juntas xpto, a da cabeça tem que ser uma medida "estranha" para baixar taxa de compressão, portanto um kit std só em sonhos..

E o que me preocupa mais, para fazer gestão da injecção, de avanços de ignição e etcetcetc.. eu gostava de ver este carro com electrónica de origem a não detonar.. gostava mesmo! Eu só faço aquilo que sei que consigo fazer!

Mas enfim.. eu n quero ser acusado de mandar abaixo.. força nisso, é possivel, mas não vai ser nada fácil!

Tocas-te no ponto mais crítico de todos ;)

Electrónica e controlo do turbo, tens ai pano para mangas mas força ;)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #353 em: 17 de Setembro, 2010, 12:30:07 »

kit de juntas descarbonizaçao como deve de ser ao publico sai a mais ou menus 100 se quiseres uma junta reforçada feita a medida anda na casa dos 80€ so essa junta ou entao metes 2 juntas de origem , mas é perferivel meter uma junta reforçada e feita a medida.
eu num bom torneiro so na cabeça gasto 50 60€ a min sai barato porque levo muitas cabeças la.
para ti uma coisa dessas deve andar nos 100€ ou mais

eu tinha-me lembrado das valvulas mas nao disse nada para nao assustar , a temperatura dos gases de escape vai aumentar muito e as de origem vao empenar rapido , e muito provavelmente destemperar.

eu estou a dizer isso porque estou a ajudar num projecto desses de um amigo meu.

estou a turbinar um carro , swift gti mas de raiz pistons novos cabeça trabalhada a nivel das janelas de admiçao e escape junta em aço com o dobro da altura turbo garret t3 da lancia  , 4 injectores do nissan 300zx , bomba de gasolina albro 250litros, admiçao toda em inox , ic gigante em aluminio , linha de escape em inox etc etc nem te digo a quantidade de €€€ enterada ali para andar ilegal e entao horas de trabalho esquexe (e estou so a falar no motor porque suspençao travagem rodas etc foi tudo mudado), nao esta fiavel nos sabemos se fizer 20 000km sem partir nada batemos um record , a electronica ainda nao esta feita vamos fazer na kissi. eles la dao conta do recado de fazer os avanços debito etc para um turbinado

com o dinheiro ja enterado neste carro ja se comprava um bom carro turbinado de origem .
temos uma estimativa de atingir uns 200cv ou pouco mais mas um swift gti de origem é um 1.3 de 100cv e é mesmo muito nervoso.

agora toda a gente anda com ideia de turbinar carros xD

comprem um turbinado italiano de origem e tem uma grande base para as brincadeiras
« Última modificação: 17 de Setembro, 2010, 12:32:30 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #354 em: 17 de Setembro, 2010, 12:32:17 »

kit de juntas descarbonizaçao como deve de ser ao publico sai a mais ou menus 100 se quiseres uma junta reforçada feita a medida anda na casa dos 80€ so essa junta ou entao metes 2 juntas de origem , mas é perferivel meter uma junta reforçada e feita a medida.
eu num bom torneiro so na cabeça gasto 50 60€ a min sai barato porque levo muitas cabeças la.
para ti uma coisa dessas deve andar nos 100€ ou mais

eu tinha-me lembrado das valvulas mas nao disse nada para nao assustar , a temperatura dos gases de escape vai aumentar muito e as de origem vao empenar rapido , e muito provavelmente destemperar.

eu estou a dizer isso porque estou a ajudar num projecto desses de um amigo meu.

estou a turbinar um carro , swift gti mas de raiz pistons novos cabeça trabalhada a nivel das janelas de admiçao e escape junta em aço com o dobro da altura turbo garret t3 da lancia  , 4 injectores do nissan 300zx , bomba de gasolina albro 250litros, admiçao toda em inox , ic gigante em aluminio , linha de escape em inox etc etc nem te digo a quantidade de €€€ enterada ali para andar ilegal e entao horas de trabalho esquexe (e estou so a falar no motor porque suspençao travagem rodas etc foi tudo mudado), nao esta fiavel nos sabemos se fizer 20 000km sem partir nada batemos um record , a electronica ainda nao esta feita vamos fazer na kissi. eles la dao conta do recado de fazer os avanços debito etc para um turbinado

com o dinheiro ja enterado neste carro ja se comprava um bom carro turbinado de origem .
temos uma estimativa de atingir uns 200cv ou pouco mais mas um swift gti de origem é um 1.3 de 100cv e é mesmo muito nervoso.

Eu dos preços falei ao publico, creio que nestes projectos temos sempre que contar com a fasquia mais alta..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #355 em: 17 de Setembro, 2010, 12:36:09 »

Eu dos preços falei ao publico, creio que nestes projectos temos sempre que contar com a fasquia mais alta..

e é que a cena é que fiablidade nem vela nao contem fazer 150mil km assim porque nao fazem. p
or mais material que metam ha componentes que ficam pelo caminho .

e quando fizerem contas ao que gastaram por 3500 4000€ ja se compra um bom lancia kappa luxuoso fiavel etc , ha e tal quero mais , com aquele motor podes evoluir imenso meia duzia de trocos passa logo para 250cv
mais que isso tambem tiras facilmente mas com pes e cabeça ja gastas mais algum. mas muito menus do que nesse projecto.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Tiago88

• Moretti

• *
  • 207

Masculino
« Responder #356 em: 17 de Setembro, 2010, 12:36:51 »

Quanto mais alto for o preço que nos derem melhor porque tem sempre tendência a baixar um bocadinho mas mesmo assim vai ser rios de dinheiro que ele vai gastar, depois vai querer meter uns parachoques mais desportivos para não parecer um familiar, minha nossa nem quero imaginar os rios de dinheiro que ele vai gastar naquilo.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #357 em: 17 de Setembro, 2010, 20:36:09 »
As spec's que meti ai é de um Punto no UK e ele no banco fez 118 cavalos, mas não devem ser fiáveis pois é o dobro da cavalegem, mas ele também reduziu a taxa de compressão no motor, pelo que percebi mais ou menos.

Mesmo assim é carro que se começar a circular nos foruns és logo marcado nao so pela policia mas pelos amigos do alheio, afinal de contas, não passa de um punto.

Pegas nesse dinheiro, compras um PGT ou um delta, pedes opinião aqui ao amigo bruno que ele ajuda-te a encontrar o carro e ficas todo contente ;)

Queres investir mais, 240SX, S13, S14 (Silvia), 300ZX e por aí fora.

bem quem conseguir sustentar um 300ZX e pensar em turbinar um FIRE está de parabens.. posso dizer que so na revisão que apanhe a troca de correias compras um punto GT pelo mesmo preço.. sem incluir mão de obra  :lol:

para não falar de ser constantemente picado, especialmente em AE.. la por um carro andar muito não significa que gostes de ver o ponteiro descer.. ha dois anos pensei em ver a media, daqui ao algarve nas calmas (100kmh) deu 14l/100km quando fui as bombas atestar reparei que tinha feito a viagem em quarta  :wacko: a viagem para cima (albufeira-torres vedras) foi numa hora e um quarto, mas ja foi em quinta  :P

no Thema ninguem olha duas vezes, so quem conhece o carro sabe o potencial.. podes andar depressa ou nas calmas sem ser picado para não falar que bebe bem menos  :D

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #358 em: 17 de Setembro, 2010, 21:20:28 »
bem quem conseguir sustentar um 300ZX e pensar em turbinar um FIRE está de parabens.. posso dizer que so na revisão que apanhe a troca de correias compras um punto GT pelo mesmo preço.. sem incluir mão de obra  :lol:

para não falar de ser constantemente picado, especialmente em AE.. la por um carro andar muito não significa que gostes de ver o ponteiro descer.. ha dois anos pensei em ver a media, daqui ao algarve nas calmas (100kmh) deu 14l/100km quando fui as bombas atestar reparei que tinha feito a viagem em quarta  :wacko: a viagem para cima (albufeira-torres vedras) foi numa hora e um quarto, mas ja foi em quinta  :P

no Thema ninguem olha duas vezes, so quem conhece o carro sabe o potencial.. podes andar depressa ou nas calmas sem ser picado para não falar que bebe bem menos  :D

so em correias compras um punto gt ?
ou é gts de saldos ou correias de ouro xD

eu ja mudei uma correia ao 300zx a do ventilador que tinha partido .

aquilo leva uma serie de correias umas 4 se nao me engano , lembro-me da destribuiçao tem uma correia enorme , mas tinha muito espaço para trabalhar especialmente se trabalhares por baicho tambem.

se tirares o ventilador e o radiador entao ficas com um espaço brutal porque as correias ficam a frente como ja deves saber ventilador fora e trabalhas a vontade.

pior se fosse um coupe 20vt
« Última modificação: 17 de Setembro, 2010, 21:27:18 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #359 em: 17 de Setembro, 2010, 22:22:47 »
bla, bla, bla...

200 cv de origem e tracçao traseira e bom estado!!!

http://74.86.153.213/~volvos/images/stories/960.jpg
ai que banheira xP

uma 850 t5 é que era. puro e duro , mais  potente e a puchar a frente  :P
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI