Autor Tópico: Led's  (Lida 7475 vezes)

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Led's
« Responder #30 em: 10 de Setembro, 2010, 21:06:45 »
Obrigado smokeme, vou testar as voltagens a partir do cabo e do chassis.

Já agora pessoal, esse kit para lampadas de mais potencia, liga-se a alimentaçao num sitio que tenha mais capacidade e o cabo de corrente da instalaçao original passa a ligar ao liga/desliga do relé?

correcto

:blink:
Quem foi o labrego do engenheiro da Fiat que fez esse circuito?
A massa deve ser sempre em estrela, cada massa liga directamente a um ponto comum.

praticamente todos os Fiats são assim, alias quase todos os carros recentes.. parece que vai a massa mas se segues o fio volta a lampada seguinte  :P

tecnicamente é estrela, vão todos ligar a um cabo e esse vai ao chassis  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #31 em: 10 de Setembro, 2010, 23:10:41 »
No uno tenho a mesma voltagem com a massa no cabo ou na carroçaria. Já aos bornes da bateria dá mais que no cabo, com o motor a trabalhar.

Quanto aos leds serem mto brancos, no ebay vendem amarelos!

carlosfm

• Vignale

• *
  • 629
« Responder #32 em: 10 de Setembro, 2010, 23:41:15 »
Normalmente o cabo que vai da bateria ao chassis é fino (é tudo a poupar), está corroído com a PDI de um lado e do outro e os bornes/terminais são cravados em vez de soldados.
Isto causa percas.

Nestas coisas, se queres bem feito tens mesmo que fazer tu.
Eu fiz isso no carocha que tive, cabo de massa novo, bem grosso soldado a terminais com uma lamparina e com manga termo-retráctil nas pontas.
Poucos ferros de soldar conseguem soldar cabo tão grosso a terminais tão grandes.
Não foi fácil, mas ficou 5 estrelas.
Não há nada como a solda. Cabo cravado oxida, mesmo na parte cravada, que normalmente não veda o ar.
Terminal aparafusado ao cabo é a mesma trampa.
« Última modificação: 10 de Setembro, 2010, 23:44:27 por carlosfm »
Citação de: carlosfm
Pah, tem que ter faísca, ou não presta.  ^_^

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #33 em: 11 de Setembro, 2010, 14:25:02 »
Ora aí está uma boa explicaçao sim senhor! De facto a diferença que noto é com o motor a trabalhar e até pensei que tivesse a ver com o facto de ter o alternador a carregar a bateria, pois com ele desligado dá o mesmo. Mas provavelmente isso seria por o sistema nao estar a ter consumo quase nenhum.

Mas lá está o que dizes já é um trabalho para gente que saiba porque eu apenas conseguiria soldar mais a parte exterior entre o cabo e o terminal e depois por dentro fica ao ar a ganhar lixo. Tenho para aí 14v na bateria e 13v no cabo, mas medido com um multimetro chines!!!