Autor Tópico: Será Cardan?  (Lida 1967 vezes)

ivitormmr

• Piccolo

• *
  • 43
Será Cardan?
« em: 08 de Setembro, 2010, 09:47:45 »
Bom dia a todos?

Tenho verificado um problema no meu Fiat Bravo td 100. Ultimamente, noto um barulho forte sempre que arranco e carrego um pouco mais forte no acelarador ou mesmo quando reduzo para segunda e acelero tb um pouco mais forte. Este barulho é muito curto mas forte e intensifica-se nas subidas com mais inclinação e nas mudanças de direcção ocompanhadas com acelaração.
Quanto ao barulho como disse é forte, e muito curto, parecendo uma "correia de bicicleta a saltar".
A mim disseram que poderá ser os cardan´s.
Alguem já passou por situação parecida ou faz ideia do que será, bem como o custo da manutenção.

Obrigado a todos.

bernas68

• Encartado

• *
  • 78

Masculino
Re: Será Cardan?
« Responder #1 em: 08 de Setembro, 2010, 20:28:54 »
Boas,

Pode ser que tenhas um dos foles estragado e tenha saído a massa que envolve o cardan desse eixo.
Também pode o dito fole estar bom, e o cardan ter entregue a alma ao criador. Não é peça muito cara, e a mão-de-obra também não será nada por aí além... Digo eu. :huh:

Abraços,
Bernas

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #2 em: 10 de Setembro, 2010, 21:15:37 »
pode ser varias coisas..

tem 4 cardans no carro.. os de fora por norma fazem mais barulho quando se vira para um dos lados, os de dentro fazem barlho em esforço...

basta ver o estado dos foles, se um tiver roto é provavel ser dai.. por vezes basta limpar e empacotar seguido de um fole novo.. a pegar na transmissão com a mão tambem se nota se tem folga..

para ver as de fora a forma mais facil é num estacionamento vazio, virar a direção toda para um lado e fazer um circulo seguido do mesmo na direção contraria.. se fizer barulho é uma das de fora...

kit com o fole e massa ronda os 15euros
cardan é 50euros para cima
transmissão completa fica por volta dos 130euros

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

ireal

• Giannini

• *
  • 421
« Responder #3 em: 19 de Setembro, 2010, 20:59:25 »
Nunca esquecer de confirmar se as rodas estão bem apertadas!
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v