Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Geral
Discussão Geral
Fiat Punto SX 55 MK1 AQUECIMENTO
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Fiat Punto SX 55 MK1 AQUECIMENTO (Lida 2860 vezes)
0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
hfsousa87
Recem chegado
Offline
1
Karma:
+0/-0
Fiat Punto SX 55 MK1 AQUECIMENTO
«
em:
11 de Setembro, 2010, 16:10:27 »
Boas gente,
Estou a ter problemas com o meu punto na refrigeração, por vezes o carro aquece ate mais de meio e a ventoinha nao dispara.
Agora os tacos da agua do lado da distribuição estão a perder água, e vou meter uma correia bomba de água e termostato. no entanto disseram me que existe mais um termostato do radiador que permite o disparo da ventoinha, essa peça tem algum nome técnico especifico?
Cumpts
Registado
Lourenço
Abarth
Offline
2533
Karma:
+0/-0
Re: Fiat Punto SX 55 MK1 AQUECIMENTO
«
Responder #1 em:
11 de Setembro, 2010, 17:21:15 »
O termoestato que está no motor é uma especie de uma valvula que vai abrindo a passagem da agua à medida que a temp aumenta. Num carro velho é bom trocar isso porque é barato e um novo trabalha mais certo que um velho.
O outro que falas para ligar a ventoinha é uma especie de sensor que quando atinge certa temp ele faz accionar a ventoinha electricamente. Depois de trocares o que tiveres a trocar esperimenta no mecanico com o motor ligado e ver se esta dispara com o ponteiro a chegar a meio. Se nao, está avariado!
Registado
Imprimir
Páginas:
1
Ir para o topo