Autor Tópico: Actuacao da GNR-BT num caso de contra-mao em Braga  (Lida 5272 vezes)

fborges

• Moretti

• *
  • 175

Masculino
Actuacao da GNR-BT num caso de contra-mao em Braga
« em: 13 de Setembro, 2010, 15:14:21 »
Chegou-me este email e achei que deveria de partilhar...

Cpts

Vejam a actuação da nossa GNR-BT nas estradas!

Policia Transito - Contramão - Braga.wmv

Vejam o vídeo com atenção. Reparem bem na idiotice da BT!
Um senhor idoso está a conduzir o carro em contra-mão e o agente, incompetente, nada faz! Vai-se embora e comporta-se como um autêntico incapaz!

Quem agiu bem foi o homem do Seat Ibiza que ajudou a resolver a situação, ainda bem que existem pessoas assim!

Detalhes: Actuação da Polícia de Trânsito num caso em que um senhor idoso entrou em contra-mão na Av. Padre Júlio Fragata em Braga.
Matrícula da carrinha da GNR-BT: 19-CC-23.
Data: Julho de 2010.

Mais uma vez se confirma que o que a GNR-BT sabe fazer é esconder-se na berma da estrada, montar o radar e tirar fotografias! Prevenção, dizem eles...

Enfim...

Repassem o email e mostrem o comportamento da polícia nas nossas estradas.
FIAT Marea Weekend 1.6 16V a GPL

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
Re: Actuacao da GNR-BT num caso de contra-mao em Braga
« Responder #1 em: 13 de Setembro, 2010, 17:04:07 »
Chegou-me este email e achei que deveria de partilhar...
... Vejam a actuação da nossa GNR-BT nas estradas!

Policia Transito - Contramão - Braga.wmv

Vejam o vídeo com atenção. Reparem bem na idiotice da BT!
Um senhor idoso está a conduzir o carro em contra-mão e o agente, incompetente, nada faz! Vai-se embora e comporta-se como um autêntico incapaz!

Quem agiu bem foi o homem do Seat Ibiza que ajudou a resolver a situação, ainda bem que existem pessoas assim!

Detalhes: Actuação da Polícia de Trânsito num caso em que um senhor idoso entrou em contra-mão na Av. Padre Júlio Fragata em Braga.
Matrícula da carrinha da GNR-BT: 19-CC-23.
Data: Julho de 2010.

Mais uma vez se confirma que o que a GNR-BT sabe fazer é esconder-se na berma da estrada, montar o radar e tirar fotografias! Prevenção, dizem eles...

Enfim...

Para mim, estiveram todos mal. Aquele percurso em marcha atrás é inaceitável, totalmente desnecessário e reparem como, no final, se vai meter à frente do BMW.

O meu veredicto:
O chui e o médico que passou o atestado para o velhote conduzir, presos.
O gajo do Ibiza, sem carta.
O velhote, apesar das pernas ainda se mexerem bem, nunca mais se senta ao volante.

Sou técnico de condução e, ainda por cima, conheço o local, tudo o que disse é fundamentado.
Se pudesse, multaria muito mais de que qualquer chui, mas não atrás do arbustro, que, como tu bem dizes, é a única coisa que a bófia* sabe fazer.

* Uso este termo depreciativo porque as excepções são mesmo muito poucas.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #2 em: 13 de Setembro, 2010, 18:22:27 »
Na minha rua é o INEM que gosta de andar em contra-mão.

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #3 em: 14 de Setembro, 2010, 12:02:41 »
Na minha rua é o INEM que gosta de andar em contra-mão.

O que tem?
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #4 em: 14 de Setembro, 2010, 12:25:24 »
Boas,

A incompetência do agente da BT para resolver uma situação tão simples como esta, foi inadmissível. Eles realmente só sabem mesmo é fazer caça à multa.

Quanto ao senhor de idade, eu entendo que a partir de uma determinada idade (60 anos por exemplo), as capacidades fisicas e cógnitivas das pessoas deterioram-se muito rápidamente, por isso seria conveniênte um exame médico mais rigoroso para essas pessoas, na altura de renovar a carta de condução.

Outro aspecto que possívelmente origina tantas situções destas (contra mão), será talvez ou quase de certeza, a falta de sinalização adequada na grande maioria destes acessos, o que faz com que as pessoas se confundam e sejam levadas a cometer infracções involuntáriamente!

Há que melhorar muita coisa, a começar pelo desempenho das forças policiais e sem esquecer a corecta e coerente sinalização das nossas vias públicas, para que não hajam mais situações destas.

Cumps,
Luís
« Última modificação: 14 de Setembro, 2010, 12:27:56 por Bigluisao »

Piloto127

• Giannini

• *
  • 585
« Responder #5 em: 14 de Setembro, 2010, 12:55:38 »
Mesmo por baixo de minha casa:)

Em Braga é assim :smash:

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #6 em: 14 de Setembro, 2010, 12:57:43 »
Toda a gente fala na caça a multa e no entanto essa suposta caça à multa veio a mudar muitas mentalidades, antigamente na AE era só corridas e andar a menos de 150 era considerado arrastanço, agora como não se sabe o que pode surgir a seguir à curva ou o que o carro encostado poderá estar a fazer é vê-los aí que nem cordeirinhos. Relativamente ao vídeo, nem tudo o que parece é, e como o mesmo não tem som ou detalhe, tenho que estar contra a autoridade como é óbvio. Reparem que o meu trabalho é conduzir e se eu começasse a encostar-me umas horitas à sombra a dormir ou no PC na net o meu patrão não iria gostar da brincadeira pois isso não é a minha função, no caso das forças policiais a sua função, relativamente ao transito, é prevenir e corrigir, ora por estas razões não entendo mesmo o porque do cliché caça à multa, alias, acho que há muitas multas por passar.

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #7 em: 14 de Setembro, 2010, 13:19:55 »
O que tem?

O que tem? Ir calmamente a descer a rua e levar com uma carrinha do INEM a abrir!!

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #8 em: 14 de Setembro, 2010, 15:30:32 »
Toda a gente fala na caça a multa e no entanto essa suposta caça à multa veio a mudar muitas mentalidades, antigamente na AE era só corridas e andar a menos de 150 era considerado arrastanço, agora como não se sabe o que pode surgir a seguir à curva ou o que o carro encostado poderá estar a fazer é vê-los aí que nem cordeirinhos. Relativamente ao vídeo, nem tudo o que parece é, e como o mesmo não tem som ou detalhe, tenho que estar contra a autoridade como é óbvio. Reparem que o meu trabalho é conduzir e se eu começasse a encostar-me umas horitas à sombra a dormir ou no PC na net o meu patrão não iria gostar da brincadeira pois isso não é a minha função, no caso das forças policiais a sua função, relativamente ao transito, é prevenir e corrigir, ora por estas razões não entendo mesmo o porque do cliché caça à multa, alias, acho que há muitas multas por passar.

?????????????

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #9 em: 14 de Setembro, 2010, 15:44:36 »
sinceramente não entendo como é que é possivel entrar-se em contramão sem dar por ela... mas ok

o homem que foi ajudar foi urso, tinha feito inversão de marcha imediatamente no fim dos pinos e pronto, o geninho era despedido com processo
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedrovsky

• Abarth

• *
  • 3541

Masculino
« Responder #10 em: 14 de Setembro, 2010, 15:44:53 »
O que tem? Ir calmamente a descer a rua e levar com uma carrinha do INEM a abrir!!

Off-topic, se quiseres abre um tópico para falar sobre isso e dou-te a minha opinião como experiência pessoal!
- Fiat 127 mk1 1978

Restauro do terror verde:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=9960.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
« Responder #11 em: 14 de Setembro, 2010, 16:05:18 »
... o homem que foi ajudar foi urso, tinha feito inversão de marcha imediatamente no fim dos pinos e pronto, o geninho era despedido com processo

Concordo. Todos os carros próximos estavam cientes do problema e controlados.
Até mesmo no local inicial, com a ajuda dos outros veículos a sinalizar e, eventualmente fazerem uma barreira, poderia-se fazer a inversão de marcha.

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #12 em: 14 de Setembro, 2010, 17:28:22 »
Concordo. Todos os carros próximos estavam cientes do problema e controlados.
Até mesmo no local inicial, com a ajuda dos outros veículos a sinalizar e, eventualmente fazerem uma barreira, poderia-se fazer a inversão de marcha.

Sim também estou de acordo, aliáz deveria ter sido o agente da BT a controlar o transito, e a orientar o senhor para que fize-se inversão de marcha logo no local onde parou e se encontrou com a BT!

Prevenir e ajudar é um bom lema mas há que interpretá-lo à letra.

Cumps,
Luís

Bigluisao

• Abarth

• *
  • 3087

Masculino
« Responder #13 em: 14 de Setembro, 2010, 17:42:05 »

Se não entendes o conceito de caça à multa, é porque não vives onde eu vivo e não presencias o que por aqui se passa relativamente às autoridades locais, cujo único objectivo diário é o de percorrer os estacionamentos pagos (que são práticamente todos), à proucura (caça) de veículos com o tempo do ticket expirado para os poderem autoar.

Como se tal não bastá-se colocam-se estratégicamente em determinados locais, com viaturas descarcterizadas e o radar apontado, para apanhar automobilistas a circular a mais de 40km h.

Nunca os vi a ajudar quem quer que seja, ou a prevenir o que quer que fosse, reparem que isto não é prórimente uma crítica, é mais uma constatação!

Os patrulhamentos são raros e em regra limitam-se apenas ao centro da cidade, a periferia ou os subúrbios não lhes interessam muito, e pode até ser perigoso circular por esses sítios...

Cumps,
Luís

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #14 em: 14 de Setembro, 2010, 20:55:26 »
Moro ao pé de uma vila que felizmente não tem estacionamentos pagos, mas já morei numa cidade onde eram raros os estacionamentos livres e geralmente quem se encarregava da fiscalização era a Câmara através da Policia Municipal. Relativamente aos carros descaracterizados e radares plantados e escondidos certamente que a malta ai por esses lados anda de olho mais aberto agora, e entenda-se que isto é prevenção, eu não sou nenhum santo e, como 99% da população, também ando sujeito a isso, agora que por causa dos radares e dos "descaracterizados" a malta anda com mais consciência na estrada isso ninguém o pode negar. Ah, e estacionamentos abusivos por mim é zero tolerância! :t_up: