Autor Tópico: Dei Barraca lol  (Lida 1725 vezes)

Abarth_SS

• Piccolo

• *
  • 29
Dei Barraca lol
« em: 24 de Setembro, 2010, 20:59:40 »
Bem ja fiz m**** ou entao nao, queria meter uma lampada bipolar no stop traseiro para ter minimos e ao carregar no travao acender uma luz de stop mais forte, mas nao correu bem, toquei com um fio de cobre na tomada das lampadas  quando a corrente tava a passar fez curto circuito e agora so acende o pisca e o stop, minimos traseiros e marcha atras é mentira lol. Por coincidencia o quadrante deixou de dar luz, e a luz do isqueiro tambem nao acende, se tiver o pisca esquerdo  ligado e travar apaga se o pisca.. e volta acender quando tiro o pe do travao.
Duvida, é apenas o fusivel ou algo mais? É que no meio de tanta borrada montei tudo e vim pa casa lol.

Abraço.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Dei Barraca lol
« Responder #1 em: 24 de Setembro, 2010, 22:21:43 »
Isso deve ser fusíveis, essa do conflito entre o pisca e o stop é que é meia estranha, mas se estiver algo em curto, não há fusível que aguente.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Abarth_SS

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #2 em: 24 de Setembro, 2010, 22:36:58 »
Isso deve ser fusíveis, essa do conflito entre o pisca e o stop é que é meia estranha, mas se estiver algo em curto, não há fusível que aguente.

Amanha dou uma olhada nos fusiveis, tambem nao percebo mas quando carrego no travao acende uma luz amarela no quadrante é das poucas que da, que sinaliza stops fundidos mas apaga logo de seguida, o pisca apaga com o pe em cima e volta a ligar quando tiro o pe. lol Meto me a inventar so sai disto.

Ja agora alguem tem outra ideia para conseguir o que eu queria fazer?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 25 de Setembro, 2010, 14:22:36 »
ve se n tens um curto nos farolins, ve os fusiveis
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Abarth_SS

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #4 em: 28 de Setembro, 2010, 00:13:06 »
ve se n tens um curto nos farolins, ve os fusiveis

Troquei o fusivel das luzes e o quadrante acende, mas o pisca e o stop continuam com conflito, reparei agr que ao por o pisca e carregar no travao o pisca fica acesso sem piscar, o mesmo acontece quando travo acende stop e pisca sem piscar. Terei de trocar a ficha onde tao as lampadas?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 28 de Setembro, 2010, 02:24:28 »
Sempre ouvi dizer, quando acontecem esse tipo de trocas, que são problemas de "massa"... (não estou a falar de euros)  :P

Já verificaste as ligações da massa? Terás aí alguma passagem de corrente para o neutro ou alguma ligação à chapa que esteja partida ou a partir?

Abraço e boa sorte!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Abarth_SS

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #6 em: 28 de Setembro, 2010, 12:11:35 »
Sempre ouvi dizer, quando acontecem esse tipo de trocas, que são problemas de "massa"... (não estou a falar de euros)  :P

Já verificaste as ligações da massa? Terás aí alguma passagem de corrente para o neutro ou alguma ligação à chapa que esteja partida ou a partir?

Abraço e boa sorte!

Vou levar o carro a um electricista na quinta, essa questao da massa, como posso ver isso? Nunca pensei que uma teimosia e capricho de ter 2 luzes de minimos atras causasse tanta porcaria lol.