Autor Tópico: Punto 6 Speed Híbrido  (Lida 62808 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #60 em: 03 de Outubro, 2010, 15:23:35 »
ó gt ie.. há algo que te faça falta de um punto gt?

Viva Luis !
Pah de momento lembro-me de interiores em bom estado e embaladeiras se não forem pintadas .
Tens alguma coisa dessas ??

LB acho que ja percebi o funcionamento dos parafusos . Agora só falta saber se os parafusos do fire dão mesmo passagem de óleo ou se estão só a segurar o suporte do filtro de óleo .
Amanhão já me mando para a garagem desmontar aquela treta pa termos certezas !  :t_up:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #61 em: 03 de Outubro, 2010, 15:57:10 »
16v é mais eficiente que 8v, o mesmo se passa nos FIRE.. o 16v veio substituir o 75, debita mais potencia e bebe muito menos  :t_up:

Isso é que não bebe.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #62 em: 03 de Outubro, 2010, 17:38:32 »
Julgo que o que sei, tem embaladeiras brancas, se tiver... e interiores já não constam... tem é travões.. eixo de trás e coisitas de mecanica, sei de um, não é meu...
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #63 em: 03 de Outubro, 2010, 18:15:21 »
Eu já tenho travões dianteiros do meu antigo GT2 montados . Poderei estar interessado em mudar para uns do GT3 , se tiverem a bom preço ...
Também tenho cá em casa um eixo traseiro , só preciso de o desmontar , lacar e montar um kit de reparação das pinças ( borrachas, vedantes ... ) .
O que precisava mesmo era de uns interiores do bafo , estes de origem escorregam de gritos ...  :lol:
Já sabes , se souberes de algum comunica  :t_up:

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #64 em: 03 de Outubro, 2010, 18:32:21 »
Claro que sim, daí eu ter-me lembrado de dizer :)

Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #65 em: 03 de Outubro, 2010, 19:01:18 »
não estão la para segurar nada
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #66 em: 03 de Outubro, 2010, 19:05:58 »
não estão la para segurar nada

Não percebi :P
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #67 em: 03 de Outubro, 2010, 19:09:03 »
os parafusos da base do filtro, os que dão para ligar o radiador de oleo pah
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #68 em: 03 de Outubro, 2010, 19:42:25 »
Isso é que não bebe.

bebe sim, quase 2l/100 de diferença em andamento normal.. a esticar não tem nada a ver, para não falar que o 16v tem muito mais altas.. basta comparares a diferença de consumos entre o 60mk1 e 75 para veres bem o que bebe a mais, eu tinha um 75 e fazia medias de 10 nas voltinhas...

basta dizer que o 75 não cumpre as normas euro3, dai o motivo do mk2 apenas ter 60cv e cames mais suaves...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #69 em: 03 de Outubro, 2010, 20:29:04 »
Os Puntos MK1 e Y de 86cv pouco menos bebem que um 1400 Turbo i.e.

O Punto 75 é mais económico.

Falo em todo o tipo de utilização, não é a 120 em 5ª.

Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #70 em: 04 de Outubro, 2010, 00:35:24 »
os parafusos da base do filtro, os que dão para ligar o radiador de oleo pah

Não tão lá a fazer nada mesmo Luke ?? Atão são só peso ??  :lol:

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #71 em: 04 de Outubro, 2010, 00:37:38 »
bebe sim, quase 2l/100 de diferença em andamento normal.. a esticar não tem nada a ver, para não falar que o 16v tem muito mais altas.. basta comparares a diferença de consumos entre o 60mk1 e 75 para veres bem o que bebe a mais, eu tinha um 75 e fazia medias de 10 nas voltinhas...

basta dizer que o 75 não cumpre as normas euro3, dai o motivo do mk2 apenas ter 60cv e cames mais suaves...

O meu 75 não fazia médias de 10 facilmente Smokeme , andava tranquilamente entre os 7,5-8,5 em ciclo combinado .
Pa fazer 10 e 11 tinha que espanar um bocado ...

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #72 em: 04 de Outubro, 2010, 11:41:52 »
Não tão lá a fazer nada mesmo Luke ?? Atão são só peso ??  :lol:

estão a tapar os buracos, não servem para fixar nada
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #73 em: 04 de Outubro, 2010, 14:15:09 »
Boas pessoal do aço !
Hoje tive a ver mais de perto os tais parafusos , mas descobri que não tenho chave para os desapertar ...  :point:
De qualquer forma fica aqui uma foto deles em detalhe



Depois , já que estava com a mão na massa , resolvi tirar a tampa das válvulas para ver o estado da cames .
Pareceu-me que o motor nunca foi mexido , porém devia andar quilómetros demais sem mudar o óleo ... Está completamente torrado ! Escuro demais , cheio de óleo em pasta ... QUE MEEEEDO !!!  :o :o
Vou ter bruta trabalheira só para conseguir limpar aquilo tudo ! Não me pareceu que a cames estivesse bicuda ou roída . Pelo menos excessivamente ... O que já é um ponto positivo ...
Para além disso pude detectar fugas várias ! Tanto de óleo como de água ... Tinha de óleo pela junta da tampa das válvulas e pelo retentor da árvore de cames . De água tinha pelas duas relas laterais do bloco ( lado distribuição e lado da caixa ) . Também se nota que as relas já estavam a ficar ferrugentas ...
Mas passemos às fotos para poderem ver por vós próprios !









Depois reparei que me faltam alguns sensores e as bobines ... O de rotações , o da pressão do óleo e um grande que fica no colector de admissão . Imagino eu que este último seja o sensor de pressão absoluta , mas tenho dúvidas , uma vez que fica depois da borboleta ...
Alguém sabe ao certo que sensor é este e onde encontrar um já que não o tenho ??
Podem identificar o sítio dele nesta foto  :t_up:



De resto só tenho a dizer que o motor está mesmo todo borrado e a embraiagem está aparentemente em bom estado ...
Até agora não me posso queixar , pelo preço que paguei está perfeito ! Não podia querer melhor !
Quando começar a abrir espero não ter muito más surpresas ...  :ninja: :ninja:

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #74 em: 04 de Outubro, 2010, 14:56:05 »
as chaves são sextavadas interiores; a sujidade até nem é muito fora do normal; as relas é mato... substitui!

esse sensor nem sei o que é.... raio de posição essa..

quando tirares a cabeça aí é que vais ver como está..

aproveita e mete a bomba de óleo e a da água;

se tiveres a sorte de ele não precisar de reparação então estás de parabéns..