Autor Tópico: Punto 6 Speed Híbrido  (Lida 62804 vezes)

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LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #90 em: 05 de Outubro, 2010, 17:17:26 »

LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #91 em: 05 de Outubro, 2010, 17:24:06 »
só depois de ir ao torneiro e ele dizer o que fazer é que se faz as compras para o carro!!

aí é que se começa a fazer as rectificações ao volante equilibrar conjuntos, facear cabeças, despolimentos e polimentos, etc. etc.....

nem que depois não uses este motor, ele vale dinheiro pela reparação feita se o venderes....

er.loves fiat

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #92 em: 05 de Outubro, 2010, 19:00:19 »
se as camisas não tiverem folga, é só meter bronzes e segmentos e fica bom?
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #93 em: 05 de Outubro, 2010, 19:59:09 »
se as camisas não tiverem folga, é só meter bronzes e segmentos e fica bom?

claro que não....

isso é mesmo só remediar; que dá para desenrascar algum tempo, dá! mas se uma camisa tem folga se levares ao torneiro, vais ver que a folga se deve a duas coisas:

1 - o desgaste normal de uso
2 - a ovalização da camisa derivada a esse mesmo uso

se esse desgaste for muito pequeno a susbtituição dos segmentos remedeia durante uns bons Km´s.... adiando o inevitável..

com os bronzes é a mesma coisa... se tiras o conjunto completo e não tem folgas, mantem-se o conjunto e volta a montar; se tem pequenas folgas toca a rectificar, bronzes novos e montar!

smokeme

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #94 em: 05 de Outubro, 2010, 20:25:13 »
claro que não....

isso é mesmo só remediar; que dá para desenrascar algum tempo, dá! mas se uma camisa tem folga se levares ao torneiro, vais ver que a folga se deve a duas coisas:

1 - o desgaste normal de uso
2 - a ovalização da camisa derivada a esse mesmo uso

se esse desgaste for muito pequeno a susbtituição dos segmentos remedeia durante uns bons Km´s.... adiando o inevitável..

com os bronzes é a mesma coisa... se tiras o conjunto completo e não tem folgas, mantem-se o conjunto e volta a montar; se tem pequenas folgas toca a rectificar, bronzes novos e montar!

gostava de ser teu mecanico, fazia uma fortuna a tua pala  :point: :lol:

num motor é tudo medidas, se está dentro das medidas está bom.. claro que nunca se troca só os segmentos mesmo com os cilindros dentro das medidas e sem ovalização, tens sempre de tirar o vidrado ou os segmentos não acamam e fica pior do que estava.. deve ser disso que falas..

bronzes uma vez desmontados não se devem reutilizar, o mesmo com os parafusos das bielas/cambota, os parafusos da cabeça devido a serem TTY (esticam com o aperto) entre outras coisas..

basicamente sem ferramenta adequada para medir ninguem se deve meter a montar um motor..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #95 em: 05 de Outubro, 2010, 20:30:51 »
fazias fortuna só uma vez.... é que se eu só aparecesse dali a 150.000 Km´s ao fim de 10 anos, então tinha valido a pena, ou não??

já agora estão aqui umas fotos para se perceber o que se pode fazer neste motor (se bem que já apareceu aqui)












er.loves fiat

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #96 em: 05 de Outubro, 2010, 22:06:03 »
claro que não....

isso é mesmo só remediar; que dá para desenrascar algum tempo, dá! mas se uma camisa tem folga se levares ao torneiro, vais ver que a folga se deve a duas coisas:

1 - o desgaste normal de uso
2 - a ovalização da camisa derivada a esse mesmo uso

se esse desgaste for muito pequeno a susbtituição dos segmentos remedeia durante uns bons Km´s.... adiando o inevitável..

com os bronzes é a mesma coisa... se tiras o conjunto completo e não tem folgas, mantem-se o conjunto e volta a montar; se tem pequenas folgas toca a rectificar, bronzes novos e montar!

hum.... muito bem,  estou aqui aprender umas coisinhas !
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er.loves fiat

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #97 em: 05 de Outubro, 2010, 22:09:59 »
e se não se tirar o vidrado aos cilindros???
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LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #98 em: 05 de Outubro, 2010, 22:13:30 »
não percebo...

se é antes de rectificar é porque vais por só segmentos???

aí tinhas sempre de despolir..

gt-i.e.

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #99 em: 05 de Outubro, 2010, 22:43:14 »
Bem , um gajo fica um dia sem vir aqui e quando volta encontra a 3ª Guerra Mundial !  :lol:
Bom link Barroso ! Pela explicação que me dás , percebo que era aquilo que eu pensava  :t_up:
O melhor será então levar ao torneiro e ver o que me diz depois de fazer as mediçoes .
Marquei os pistons e bielas quando os desmontei !
Os pernos da cabeça já sabia que teria de comprar novos , mas não sabia que o mesmo se processava com os das bielas ...
LB esse contacto de peças de que falas safa o material todo que tiver de usar ?

LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #100 em: 05 de Outubro, 2010, 22:47:29 »

LB esse contacto de peças de que falas safa o material todo que tiver de usar ?

se tiver, né??

deve ser o gajo com mais tralha em cima da cabeça, atrás, à frente ao lado e está sempre a vender para todo o lado....


er.loves fiat

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #101 em: 05 de Outubro, 2010, 23:11:09 »
não percebo...

se é antes de rectificar é porque vais por só segmentos???

aí tinhas sempre de despolir..

não, só estava aqui a pensar, porque já vi fazer
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gt-i.e.

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #102 em: 06 de Outubro, 2010, 00:24:48 »
se tiver, né??

deve ser o gajo com mais tralha em cima da cabeça, atrás, à frente ao lado e está sempre a vender para todo o lado....



Claro , se tiver ...  :sombrero:

Pelo que tenho apanhado , aquilo que terei MESMO de fazer é :

- montar novos bronzes
- despolir cilindros
- montar novos segmentos
- rectificar face da cabeça e face do bloco
- rectificar cambota
- aligeirar o volante do motor
- equilibrar cambota com volante

Depois , POSSIVELMENTE , terei de :

- encamisar os cilindros para usar pistons STD
- montar pistons em sobre-medida

Mas , MUITO IMPORTANTE : só tomar decisões depois de consultar o torneiro e ele fazer medições

Apanhei tudo correctamente ou escapou-me alguma coisa ??

LB

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #103 em: 06 de Outubro, 2010, 08:23:44 »
mas para que é que vais despolir camisas se vais rectificar ou então encamisar??

e não se rectifica a face do bloco a não ser que ele já tivesse escaldado a sério... quanto muito o torneiro que diga!


Luke

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Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #104 em: 06 de Outubro, 2010, 10:59:42 »
primeiro... porque raio mandar encamisar o motor? segundo, porque mandar rectificar seja o que for que não precise?

TEM DE SER TUDO MEDIDO para ver se tem efectivamente ovalizações, caso tenha ENTÃO é para rectificar, sempre pela medida minima possivel, a não ser pistons, se é para rectificar é de ir para a maior medida possivel, e meter pistons novos.

outra coisa, quando se manda equilibrar a cambota, manda-se realmente com o volante agarrado, e os parafusos todos e etc... mas também se manda a poli da cambota e os acessórios todos!!!! faz tudo parte do mesmo conjunto

estou farto de ler barbaridades neste topico!!!!
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
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