Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Início
Fórum
Ajuda
Entrar
Registe-se
Fiatistas
Tecnica
Projectos / Alterações / Preparações / Tuning / Som e Imagem
Punto 6 Speed Híbrido
Imprimir
Páginas:
1
...
5
6
7
8
9
10
11
...
18
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Punto 6 Speed Híbrido (Lida 77715 vezes)
LB
Ferrari
16569
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
«
Responder #105 em:
06 de Outubro, 2010, 12:31:24 »
pois é ... são barabridades que depois do torneiro dizer que sim ou sopas...
até lá não vale a pena dizer nada...
são apenas opções!
agora uma coisa: foi tudo desmontado! não há volta atrás a dar! montar segmentos em cima do que lá está, não !! montar capas depois de tudo desmontado, não também !!
o resto é desenrascar para mais uns Km´s.... que muito mecânico faz assim, sei eu... que fica a andar, também sei... que dura pouco é costume (aliás o ultimo que sei e vi tem 10.000 em cima depois de meter só segmentos......) mas isso é sempre uma opção do dono ... ou opta por fazer aquilo que muita gente faz e "fica desenrascado" ou gasta mais agora e dura muito mais!!!!!!!!!!!
nem percebo qual é a duvida duma reparação de motor... e eu já passei por cinco... e na arte do desenrasca só fiquei pendurado na 1ª porque "ai e tal é só meter segmentos!" passados 15.000 já estava outra vez no estaleiro..
Simples: ou desenrasca ou arranja !!
agora tenho a seguir a do 127 e vai todinho ser assim... não há cá só segmentos ou só capas, ou só aquilo para desenrascar... vai pistons novos bronzes e capas e tudo à rectificadora ! fica caro?? fica ... uma vez !!!! e depois que venha a outra factura daqui a 10 anos !! Se faço asneira: faço, faço uma vez em vez de duas !!!!!!!!!!!
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #106 em:
06 de Outubro, 2010, 13:11:42 »
barbaridade é ter um motor std, e encamisar para std, barbaridade é mandar equilibrar a cambota com o volante e não mandar a poli, e mais umas quantas que por aqui andam pah
realmente não percebo como é que depois de tanta informação que por aqui ha, e pela net no geral (Sem falar no mundo "real") ainda se continua com estas barbaridades
Registado
Piccole:
Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -]
X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi:
125 -> Dedra -> Thema -> Tempra ->
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
16569
«
Responder #107 em:
06 de Outubro, 2010, 13:56:05 »
olha lá ó caramelo:
se tu tiras os pistons das duas uma:
- ou encamisas e metes segmentos novos,
- ou rectificas e metes pistons e segmentos maiores;
Até aqui não há duvidas, ou há??
depois o equilibrio do conjunto é mesmo assim como disseste: é o conjunto completo e não só duas peças; mas a 1ª coisa a ir ao torno é o volante, ou não é??
que saiba até é a unica coisa (tirando a cambota e bielas que há quem tire peso ...) que se tira peso; depois é equilibrar as bielas; também não há duvidas ou há??
e a seguir não é a rectificação da cambota, e das camisas??? ou no fim disto tudo "metes segmentos novos e capas novas e voltas a não rectificar??"
dasss ou estamos a falar duma reparação que nem a missa vai a um quarto e já tá tudo a gritar para amandar como arroz nos kornos dos recem-casados...
volto novamente a dizer: ou repara por completo o motor ou desenrasca... em qual é que ficamos???
é que se por acaso ainda ninguém notou.... O MOTOR ESTÁ TODO DESMONTADO !!!!!
TEM-QUE-IR-TO-DO-Á-MÁ-QUI-NA!!!!!!
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #108 em:
06 de Outubro, 2010, 14:25:19 »
não tem nada, tem de ser tudo medido, e comparado com a tolerancia, se estiver dentro das tolerancias, mandar á maquina é mandar dinheiro fora, e estragar material
ha tolerancias para o material, ha tolerancias para o desgaste (ovalização)
e sobre encamisar, o ciclo de vida é STD -> 0.2 -> 0.4 -> 0.6 -> ENCAMISAR STD
tudo o que fuja a isto é estupidez!, o engraçado é que pouco ou nada se falou numa preparação forte na cabeça, preparar o bloco para rotação é muito bom, mas sem uma cabeça bem trabalhada, de pouco serve!
e não te esqueças que se podem cortar as saias aos pistons também, pode-se cortar a cambota, afiar os contrapesos, etc, pode-se aligeirar a poli da cambota ou fazer uma de aluminio, pode-se fazer tanta coisa, até bombas de agua electricas para motores de competição pah, o limite é o orçamento e a vontade
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
16569
«
Responder #109 em:
06 de Outubro, 2010, 14:41:37 »
tu podes fazeer o que quiseres e medir à vontade...
assim que desmontaste motor "desfizeste a cama" !!!
depois a transformação, o corte, o equilibrar são outros 500;
desmontaste! arranjas !!!
se queres arranjar como deve ser, rectificas!!!!!!!!!!!!!!!!!! se queres desenrascar... metes segmentos e metes capas, etc. etc....
(ainda não despi nem sequer as calças e já estou a levar com o supositório com invólucro e tudo!!!!)
Registado
LB
Ferrari
16569
«
Responder #110 em:
06 de Outubro, 2010, 14:42:43 »
e isto não é opinião!!! é facto!!!
vais ver os 2 motores que eu vi abertos e depois compreendes aquilo que escrevi atrás!!
Registado
gt-i.e.
Zagato
1230
«
Responder #111 em:
06 de Outubro, 2010, 14:44:54 »
Não há dúvida que este tópico se está a tornar uma confusão ! Há muitas discussões e desacordos sem necessidade !
Acho que fui claro no início do tópico quando disse que a minha intenção sempre foi reconstruir o motor a fim de este ficar o mais possível igual a novo ! Não novo em termos de originalidade mas em termos de funcionalidade e fiabilidade !
Não percebo sinceramente qual é o drama de ter desmontado o motor se a intenção inicial foi sempre meter tudo novo !
Então se o mandasse montado para um torneiro para fazer as medições , não ia ele precisar de desmontá-lo também ???
Para já estou de acordo com aquilo que tem dito o Barroso , a opinião dele parece-me totalmente lógica . Assim como a do user A. Velez . Quanto maior for o número de peças substituídas por novas , melhor ficará o motor e consequentemente mais durará !
O site brasileiro que ele indicou também tem boas informações que corroboram a teoria que ele já apresentou .
Claro que também percebo a visão de outros users que acham que com menos dinheiro o serviço ficaria "igual" .
Mas também já cheguei à conclusão que sem fazer as medições , vamos andar aqui a debater o sexo dos anjos toda a vida ...
Eu não tenho pressa em ter o motor pronto , quero é que fique o mais perfeito possível !
Se não for este mês será no próximo ou no outro ou daqui a quanto tempo for necessário ...
O meu objectivo é a máxima perfeição possível , estou-me borrifando para prazos !
Agora venham de lá esses comentários e dicas construtivos !
Onde arranjar corpo de admissão do 1.4 ?? Instalação do motor , cartér ...
Ajuda nesta área seria muito bem-vinda !
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #112 em:
06 de Outubro, 2010, 15:03:35 »
se está dentro das tolerancias, pode ser despolido e levar material novo ponto
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
16569
«
Responder #113 em:
06 de Outubro, 2010, 15:05:38 »
Não !
irra x 2
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #114 em:
06 de Outubro, 2010, 15:11:58 »
pronto, manda medir, e rectificar ou á tolerancia para STD ou para a seguinte caso esteja ja fora da tolerancia STD
serve assim?
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
16569
«
Responder #115 em:
06 de Outubro, 2010, 15:21:26 »
Vamos por as coisas desta forma:
se o carro estivesse na minha mão e a seguir fosse vendê-lo, fazia exactamente aquilo que tu dizes para fazer....
chega????????
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #116 em:
06 de Outubro, 2010, 15:47:20 »
não, um motor bem feito é uma questão de tolerancias, se estiver dentro da tolerancia para STD, não vai á medida seguinte, é maquinado dentro da tolerancia, quanto mais quota de rectificação é introduzida, mais desgaste é introduzido, e mais fraco se torna, claro que isto é dentro de determinadas balizas, no fim do dia a fiabilidade de um motor STD e de um com tudo na ultima cota de reparação será identico, mas a cambota será mais fina nos moentes...
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
gt-i.e.
Zagato
1230
«
Responder #117 em:
06 de Outubro, 2010, 15:51:38 »
LOOOL
Continuam 2 cegos à pancada ...
Pah , já tão mais que percebidos os vossos (distintos) pontos de vista em relação ao bloco !
Chovam daí agora ideias e teorias em relação à preparação da cabeça por favor !
Registado
Luke
Administrador
Ferrari
45140
Texto Pessoal
In Racing we Trust!!!
«
Responder #118 em:
06 de Outubro, 2010, 15:54:48 »
cabeça é simples
qual é o teu alvo? qual é o teu orçamento
port'n'polish é obrigatório, afiar as guias também, remoção de defeitos de fundição idem...
Registado
Piccole:
Grandi:
Prisma / Thema / Croma
LB
Ferrari
16569
«