Boas Lucas, tenho andado a seguir o tópico com bastante atenção, pois ando com ideias de finalizar algumas pontas soltas que tenho no meu 6speed .Duas coisas que te vão surgir no futuro, não ganhas mais, nem menos velocidade com o motor, apenas o tempo que demoras a chegar lá, vais ganhar sim é uma vivacidade louca no carro, aliás como já tiveste a experiencia com o teu antigo 75.A Segunda, é mais um conselho, melhorar a embraiagem do carro, pq se estás a pensar em ir para mais de 75 cvs, vais ter um desgaste maior da mesma.Temos que nos encontrar para tirar uma ideias para a próxima paragem forçada do meu 6speed .Quanto a material para o carro qq dá-me um toque, posso sempre ver se arranjo algo nos meus "fornecedores" do costume.
não é tão linear, se alterar a rotação maxima que o motor atinge vai alterar a velocidade maxima, porque simplesmente o motor vai conseguir rodar mais em cada relação de caixa dando mais velocidade.
sim, mas isso é subentendido desde o inicio do topico, terá que ser reprogramada, se levar uma cames para fazer pico de potencia ás 8000, vai ganhar uns kms valentes em 5ª ou 6ª
Boas Amorim ! Temos mesmo que nos juntar e discutir umas ideias e já sabes , se precisares de ajuda para finalizar o teu , no que puder contribuir , conta comigo !
Quanto a material , preciso urgentemente de um cartér e de uma instalação completa do motor 75 .O gajo que me vendeu o motor era um tangas e acabou por não a ter ! Logo , fiquei só com a centralina ...
Quanto à embraiagem , não é um tópico que me assuste muito , cá para mim uma original do 16v reforçada serve bem o trabalho . As do D.U. aguentam pancada toda a vida e não se queixam ... Agora o que me preocupa é o diferencial desta caixa 6speed ... É , pela minha experiência , muito frágil ... Já tive problemas com ele quando andava com o motor 75 no meu antigo punto ( descravou-se ) e conheço mais um caso de se ter descravado num 6speed de origem ...
Falando de centralinas , digam-me lá até que ponto a centralina original me vai servir ?? Alguém conhecido que a saiba reprogramar ??
Boa ! Até ia contigo Amorim ! Tás a pensar ir lá por volta de que horas ??
O que eu quero saber é se já alguém trabalhou mesmo uma centralina do Punto 75 . Não conheço ninguém ...
Sempre depois das 3 da tarde , diz tu uma hora que possas e passo por tua casa, tb até lá é um instante.Trabalhar em centralinas de Puntos tb não conheço ninguem, mas logo já pergunto ao meu irmão se o pessoal de Alfena já fez alguma coisa disso
não é tão linear, se alterar a rotação maxima que o motor atinge vai alterar a velocidade maxima, porque simplesmente o motor vai conseguir rodar mais em cada relação de caixa dando mais velocidade.quanto á embraiagem claro que vai ter de modificar, aí eu aconselhava ir buscar algo o mais forte possivel, não sei se existem compatibilidades dos actuais starjet 1.4 com os antigos fire, sendo que são evolução directa dos mesmos, mas a existir, é aplicar volante e embraiagem do 1.4, vai estar preparada para muito mais binario(possivelmente até do T-jet?)
Às 15h dá-me mesmo jeito Amorim . Saio das aulas às 14h , almoço e tou pronto a rolar !