Autor Tópico: Punto 6 Speed Híbrido  (Lida 77782 vezes)

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #150 em: 07 de Outubro, 2010, 15:46:57 »
Boas Lucas, tenho andado a seguir o tópico com bastante atenção, pois ando com ideias de finalizar algumas pontas soltas que tenho no meu 6speed  :rolleyes: .

Duas coisas que te vão surgir no futuro, não ganhas mais, nem menos velocidade com o motor, apenas o tempo que demoras a chegar lá, vais ganhar sim é uma vivacidade louca no carro, aliás como já tiveste a experiencia com o teu antigo 75.

A Segunda, é mais um conselho, melhorar a embraiagem do carro, pq se estás a pensar em ir para mais de 75 cvs, vais ter um desgaste maior da mesma.

Temos que nos encontrar para tirar uma ideias para a próxima paragem forçada do meu 6speed  ;).

Quanto a material para o carro qq dá-me um toque, posso sempre ver se arranjo algo nos meus "fornecedores" do costume.

« Última modificação: 07 de Outubro, 2010, 15:51:20 por 6speed »

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #151 em: 07 de Outubro, 2010, 15:47:28 »
a polie só serve quando alteras a ignição (adiantar..)

sem isso não serve de nada..

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #152 em: 07 de Outubro, 2010, 16:06:30 »
claro que podes, mas se a taxa de compressão não for "compativel" a cames não vai render o que devia, pode inclusivé não dar afinação de Co, etc. ...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #153 em: 07 de Outubro, 2010, 16:54:03 »
Boas Lucas, tenho andado a seguir o tópico com bastante atenção, pois ando com ideias de finalizar algumas pontas soltas que tenho no meu 6speed  :rolleyes: .

Duas coisas que te vão surgir no futuro, não ganhas mais, nem menos velocidade com o motor, apenas o tempo que demoras a chegar lá, vais ganhar sim é uma vivacidade louca no carro, aliás como já tiveste a experiencia com o teu antigo 75.

A Segunda, é mais um conselho, melhorar a embraiagem do carro, pq se estás a pensar em ir para mais de 75 cvs, vais ter um desgaste maior da mesma.

Temos que nos encontrar para tirar uma ideias para a próxima paragem forçada do meu 6speed  ;).

Quanto a material para o carro qq dá-me um toque, posso sempre ver se arranjo algo nos meus "fornecedores" do costume.

não é tão linear, se alterar a rotação maxima que o motor atinge vai alterar a velocidade maxima, porque simplesmente o motor vai conseguir rodar mais em cada relação de caixa dando mais velocidade.

quanto á embraiagem claro que vai ter de modificar, aí eu aconselhava ir buscar algo o mais forte possivel, não sei se existem compatibilidades dos actuais starjet 1.4 com os antigos fire, sendo que são evolução directa dos mesmos, mas a existir, é aplicar volante e embraiagem do 1.4, vai estar preparada para muito mais binario(possivelmente até do T-jet?)

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #154 em: 07 de Outubro, 2010, 17:01:53 »
não é tão linear, se alterar a rotação maxima que o motor atinge vai alterar a velocidade maxima, porque simplesmente o motor vai conseguir rodar mais em cada relação de caixa dando mais velocidade.

Mas isso implica alterar quando o carro vai cortar as rotações? já mexe com as configurações da centralina?

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #155 em: 07 de Outubro, 2010, 17:08:40 »
Boas Amorim !
Temos mesmo que nos juntar e discutir umas ideias e já sabes , se precisares de ajuda para finalizar o teu , no que puder contribuir , conta comigo !  :t_up:
Quanto a material , preciso urgentemente de um cartér e de uma instalação completa do motor 75 .
O gajo que me vendeu o motor era um tangas  :pain10: e acabou por não a ter ! Logo , fiquei só com a centralina ...  :rolleyes:
Quanto à embraiagem , não é um tópico que me assuste muito , cá para mim uma original do 16v reforçada serve bem o trabalho . As do D.U. aguentam pancada toda a vida e não se queixam ...
Agora o que me preocupa é o diferencial desta caixa 6speed ... É , pela minha experiência , muito frágil ... Já tive problemas com ele quando andava com o motor 75 no meu antigo punto ( descravou-se ) e conheço mais um caso de se ter descravado num 6speed de origem ...  :o :o
Falando de centralinas , digam-me lá até que ponto a centralina original me vai servir ?? Alguém conhecido que a saiba reprogramar ??

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #156 em: 07 de Outubro, 2010, 17:10:14 »
sim, mas isso é subentendido desde o inicio do topico, terá que ser reprogramada, se levar uma cames para fazer pico de potencia ás 8000, vai ganhar uns kms valentes em 5ª ou 6ª

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #157 em: 07 de Outubro, 2010, 17:15:31 »
sim, mas isso é subentendido desde o inicio do topico, terá que ser reprogramada, se levar uma cames para fazer pico de potencia ás 8000, vai ganhar uns kms valentes em 5ª ou 6ª

Sim , é subentendido , claro ! Mas conheces alguém que já tenha mexido nestas centralinas ?
A única alteração é por a fazer mais rotação ? Ou é necessário modificar os mapas de injecção , etc etc ... ??
Para já , pelo menos não me irei aventurar numa cames do aço . Com portes e afins , chega muito perto dos 400 euros . Que como diz o Barroso , posso poupar neste momento ... Quero ver o que ele vale só trabalhado . Se mais tarde verificar que é pouco , arranjo uma cabeça e boto lá a cames !  :d_grin: :d_grin:

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #158 em: 07 de Outubro, 2010, 17:21:57 »
Boas Amorim !
Temos mesmo que nos juntar e discutir umas ideias e já sabes , se precisares de ajuda para finalizar o teu , no que puder contribuir , conta comigo !  :t_up:
Obrigado pela disponibilidade, tb qq coisa q precises, mesmo que seja uma mãozinha para fazer qualquer coisa está à vontade.

Quanto a material , preciso urgentemente de um cartér e de uma instalação completa do motor 75 .
O gajo que me vendeu o motor era um tangas  :pain10: e acabou por não a ter ! Logo , fiquei só com a centralina ...  :rolleyes:

Amanhã vou ao meu amigo da Zona Industrial, onde era a Skoda, foi lá que arranjei a tampa para a optica e as fichas das mesmas. Fiquei de lá passar por causa do regulador de altura. Posso perguntar se ele tem lá o que precisas, se quiseres combinamos qq coisa.

Quanto à embraiagem , não é um tópico que me assuste muito , cá para mim uma original do 16v reforçada serve bem o trabalho . As do D.U. aguentam pancada toda a vida e não se queixam ...
Agora o que me preocupa é o diferencial desta caixa 6speed ... É , pela minha experiência , muito frágil ... Já tive problemas com ele quando andava com o motor 75 no meu antigo punto ( descravou-se ) e conheço mais um caso de se ter descravado num 6speed de origem ...  :o :o

Até ver não tenho tido razão de queixa com ela, o unico stress que tive foi mesmo por causa da pancada na  guia do passeio que partiu os hemisférios da cx.

Falando de centralinas , digam-me lá até que ponto a centralina original me vai servir ?? Alguém conhecido que a saiba reprogramar ??

O meu irmão no clube megane conhece uns fulanos em Alfena, mas eles fazem uns preços um bocado puxados.

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #159 em: 07 de Outubro, 2010, 18:52:05 »
Boa !
Até ia contigo Amorim ! Tás a pensar ir lá por volta de que horas ??
O que eu quero saber é se já alguém trabalhou mesmo uma centralina do Punto 75 . Não conheço ninguém ...  :mellow:

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #160 em: 07 de Outubro, 2010, 19:04:49 »
Boa !
Até ia contigo Amorim ! Tás a pensar ir lá por volta de que horas ??

Sempre depois das 3 da tarde  :P , diz tu uma hora que possas e passo por tua casa, tb até lá é um instante.

O que eu quero saber é se já alguém trabalhou mesmo uma centralina do Punto 75 . Não conheço ninguém ...  :mellow:

Trabalhar em centralinas de Puntos tb não conheço ninguem, mas logo já pergunto ao meu irmão se o pessoal de Alfena já fez alguma coisa disso

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #161 em: 07 de Outubro, 2010, 19:15:13 »
Quando falaram aqui no corpo do Tempra 1.4, não dá o do Brava/o 1.4?? esses motores salve erro eram 1.4 com 75cv

gt-i.e.

• Zagato

• *
  • 1230
« Responder #162 em: 07 de Outubro, 2010, 19:21:07 »
Sempre depois das 3 da tarde  :P , diz tu uma hora que possas e passo por tua casa, tb até lá é um instante.

Trabalhar em centralinas de Puntos tb não conheço ninguem, mas logo já pergunto ao meu irmão se o pessoal de Alfena já fez alguma coisa disso

Às 15h dá-me mesmo jeito Amorim . Saio das aulas às 14h , almoço e tou pronto a rolar !  :t_up: :t_up:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #163 em: 07 de Outubro, 2010, 19:38:36 »

quanto á embraiagem claro que vai ter de modificar, aí eu aconselhava ir buscar algo o mais forte possivel, não sei se existem compatibilidades dos actuais starjet 1.4 com os antigos fire, sendo que são evolução directa dos mesmos, mas a existir, é aplicar volante e embraiagem do 1.4, vai estar preparada para muito mais binario(possivelmente até do T-jet?)

não é tão linear não.. um motor conseguir produzir rotação não quer dizer que consiga dar mais rotação na mudança mais longa..

se não me engano o melhor kit de embraiagem da sachs para o punto 75 tem o rating de 120Nm, quem passar isso num FIRE atmosferico está de parabens  :P não é a potencia que interessa em embraiagens mas sim o binario produzido, coisa que um motor de baixa cilindrada atmosferico nunca vai ter  :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

6speed

• Vignale

• *
  • 1011

Masculino
« Responder #164 em: 07 de Outubro, 2010, 19:40:20 »

Às 15h dá-me mesmo jeito Amorim . Saio das aulas às 14h , almoço e tou pronto a rolar !  :t_up: :t_up:

Ok Lucas, quando chegar a tua casa ligo-te, se quiseres um bcd mais tarde é na boa