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qual é o objectivo de velocidade de ponta? ou de andar numa lata de sardinhas a 190kph?ai fica as diferenças das minhas preparações para os outros, gosto de um carro util e que tenha estalo, não me interessa que não passe dos 200kph desde que la chegue antes dos tomates não sei porquê mas gosto mais de ouvir os pneus a chiar nas curvas
Concordo ctg Smok, quando troquei para o motor 1.2 no meu 6speed, foi para ter um carro que me fizesse subidas sem morrer e trocas de caixa, para ter um carro que no fundo gasta menos do que quando tinha o 1.1.A questão dos 190 vei por causa de ter lido nos specs das preparações que era para passar os 200, coisa impossivel com a caixa de 6, pois é um bocado mais curta que a de 5.
para mim(!!!) o interesse é ter muita força que seja suficiente para uma ultrapassagem sem esforço e de forma rápida...andar a 200 km/h com isto é irrelevante sem interese... mas há quem goste muito..
Não me viram escrever em lado nenhum que queria uma preparação para bater 200 ou 300 ou 150 ... O que eu quero é um carro ágil em estrada e que me permita fazer uns trackday's divertidos ! Não coloquei nenhuma fasquia na velocidade de ponta . Mas também não acho muita piada a fazer metade da recta de Braga e cortar 6ª ... Um Punto Sport do D.U. já dá nessa recta 170+ km/h ...Quero agradecer ao Amorim por hoje me ter indicado e acompanhado a uma casa de peças muito fixe aqui na zona ! Consegui arranjar a instalação do motor e o cárter ! E melhor , por um preço JUSTO e HONESTO !!!
Cortava e corta as 7.000, 190 e ponto final, não passa disso, as vezes o carro pede uma 7.ª velocidade.4.000 rpm = 120 km/h
Rectifico o que disse em relação às rotações, a centralina do 1.1 corta as 6.500 rpm, as do 1.2 corta as 7000.Então nessa ordem de ideias vai cortar aos 200 km/h