Autor Tópico: Punto 6 Speed Híbrido  (Lida 62810 vezes)

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #210 em: 08 de Outubro, 2010, 11:47:36 »
e os pneus...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #211 em: 08 de Outubro, 2010, 12:16:00 »
ou a almofada redonda com buraco aberto no meio para a gente por no rabo..

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #212 em: 08 de Outubro, 2010, 12:23:16 »
também :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #213 em: 08 de Outubro, 2010, 19:54:53 »
qual é o objectivo de velocidade de ponta? ou de andar numa lata de sardinhas a 190kph?

ai fica as diferenças das minhas preparações para os outros, gosto de um carro util e que tenha estalo, não me interessa que não passe dos 200kph desde que la chegue antes dos tomates  :point: :lol:
não sei porquê mas gosto mais de ouvir os pneus a chiar nas curvas  :t_up:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #214 em: 08 de Outubro, 2010, 20:11:57 »
qual é o objectivo de velocidade de ponta? ou de andar numa lata de sardinhas a 190kph?

ai fica as diferenças das minhas preparações para os outros, gosto de um carro util e que tenha estalo, não me interessa que não passe dos 200kph desde que la chegue antes dos tomates  :point: :lol:
não sei porquê mas gosto mais de ouvir os pneus a chiar nas curvas  :t_up:

Concordo ctg Smok, quando troquei para o motor 1.2 no meu 6speed, foi para ter um carro que me fizesse subidas sem morrer e trocas de caixa, para ter um carro que no fundo gasta menos do que quando tinha o 1.1.

A questão dos 190 vei por causa de ter lido nos specs das preparações que era para passar os 200, coisa impossivel com a caixa de 6, pois é um bocado mais curta que a de 5.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #215 em: 08 de Outubro, 2010, 20:19:41 »
Concordo ctg Smok, quando troquei para o motor 1.2 no meu 6speed, foi para ter um carro que me fizesse subidas sem morrer e trocas de caixa, para ter um carro que no fundo gasta menos do que quando tinha o 1.1.

A questão dos 190 vei por causa de ter lido nos specs das preparações que era para passar os 200, coisa impossivel com a caixa de 6, pois é um bocado mais curta que a de 5.


basta trocar o diferencial que da mais ponta mas perdes força, é como o pinhão de ataque nas motas, ou tens ponta ou força, sweet spot é no meio  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #216 em: 08 de Outubro, 2010, 20:44:05 »
para mim(!!!) o interesse é ter muita força que seja suficiente para uma ultrapassagem sem esforço e de forma rápida...
andar a 200 km/h com isto é irrelevante sem interese...

mas há quem goste muito..

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #217 em: 08 de Outubro, 2010, 21:16:07 »
Não me viram escrever em lado nenhum que queria uma preparação para bater 200 ou 300 ou 150 ...
O que eu quero é um carro ágil em estrada e que me permita fazer uns trackday's divertidos !
Não coloquei nenhuma fasquia na velocidade de ponta .
Mas também não acho muita piada a fazer metade da recta de Braga e cortar 6ª ...  :point: :point:
Um Punto Sport do D.U. já dá nessa recta 170+ km/h ...

Quero agradecer ao Amorim por hoje me ter indicado e acompanhado a uma casa de peças muito fixe aqui na zona !
Consegui arranjar a instalação do motor e o cárter ! E melhor , por um preço JUSTO e HONESTO !!!  :t_up: :t_up:

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #218 em: 08 de Outubro, 2010, 21:20:56 »
para mim(!!!) o interesse é ter muita força que seja suficiente para uma ultrapassagem sem esforço e de forma rápida...
andar a 200 km/h com isto é irrelevante sem interese...

mas há quem goste muito..

Concordo plenamente ctg Luís, quero exactamente isso, vou a Madrid descansado pela A25, a uma velocidade constante, mesmo naquelas subidas manhosas, e ele arranca por ali fora quando eu quero e preciso dele.

E aliado a isso que seja razoalvelmente económico, no meu caso notei que gasto menos gasolina a fazer as mesmas viagens.

porque queiramos ou não o Punto é um carro peso pluma.

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #219 em: 08 de Outubro, 2010, 21:26:34 »
Não me viram escrever em lado nenhum que queria uma preparação para bater 200 ou 300 ou 150 ...
O que eu quero é um carro ágil em estrada e que me permita fazer uns trackday's divertidos !
Não coloquei nenhuma fasquia na velocidade de ponta .
Mas também não acho muita piada a fazer metade da recta de Braga e cortar 6ª ...  :point: :point:
Um Punto Sport do D.U. já dá nessa recta 170+ km/h ...

Quero agradecer ao Amorim por hoje me ter indicado e acompanhado a uma casa de peças muito fixe aqui na zona !
Consegui arranjar a instalação do motor e o cárter ! E melhor , por um preço JUSTO e HONESTO !!!  :t_up: :t_up:

Lucas eu sei que queres um meio termo se for possivel, venham as ideias  :t_up:

As vezes os Santos da Casa é que fazem os milagres, andamos a bater as portas erradas dos ditos amigos.

Temos que combinar um dia para ir ao Picoto ver se tem lá mais alguma coisita que nos possa dar jeito  :D ;)

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #220 em: 09 de Outubro, 2010, 10:42:31 »
Quando quiseres Amorim !  :t_up:
Pode ser que lá se safem umas cenas po Unaço  :d_grin: :d_grin:

6speed

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1011
  • Karma:
    +8/-11
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #221 em: 11 de Outubro, 2010, 17:59:18 »
Cortava e corta as 7.000, 190 e ponto final, não passa disso, as vezes o carro pede uma 7.ª velocidade.

4.000 rpm = 120 km/h


Rectifico o que disse em relação às rotações, a centralina do 1.1 corta as 6.500 rpm, as do 1.2 corta as 7000.

Então nessa ordem de ideias vai cortar aos 200 km/h

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #222 em: 11 de Outubro, 2010, 20:07:53 »
Boas pessoal do aço !
Hoje fui buscar a cablagem do motor 75 . Pareceu-me bastante boa , as fichas estão todas impecáveis .
Tem um único fio vermelho cortado que vem da parte dos injectores . É mais grosso que os outros ...
Depois tento identificar para que será aquele fio ...



Trouxe também um cárter direitinho  :t_up:

Amorim , entretanto já arranjei o que precisava para a caixa ! Fui à FIAT e trouxe tudo por bom preço !
Vou ficar com um diferencial 0 kms ! :d_grin:
Serão feitos uns reforços à moda do Desafio Único  :t_up:
Depois posto fotos da cena toda !  :t_up: :t_up:

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #223 em: 11 de Outubro, 2010, 20:13:05 »
Rectifico o que disse em relação às rotações, a centralina do 1.1 corta as 6.500 rpm, as do 1.2 corta as 7000.

Então nessa ordem de ideias vai cortar aos 200 km/h


é de apontar que de origem para origem o 1108 consegue fazer mais rotação que o 1242 e o 999 ainda mais.. a limitação está na electronica..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #224 em: 11 de Outubro, 2010, 21:01:12 »
Estive a consultar o Manual de Oficina do Punto 176 entretanto e verifiquei que a Cames de origem do Motor 75 tem estes valores :

Lift - 9,5 mm tanto para a admissão como para o escape

Duração - 228º para a admissão e escape também

Em comparação , deixo os valores da do Motor 55 :

Lift - 8,8 mm tanto para a admissão como para o escape (como no 75)

Duração - 224º para admissão e escape

Motor 75 :  abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 41º depois do ponto morto inferior
                abre a válvula de escape 43º antes do ponto morto inferior e fecha-a 5º depois do ponto morto superior

Motor 55 :  abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 37º depois do ponto morto inferior
                abre a válvula de escape 37º antes do ponto morto inferior e fecha-a 7º depois do ponto morto superior

Gostava de safar um diagrama das Cames C&B . Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ??