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Estive a consultar o Manual de Oficina do Punto 176 entretanto e verifiquei que a Cames de origem do Motor 75 tem estes valores :Lift - 9,5 mm tanto para a admissão como para o escape Duração - 228º para a admissão e escape também Em comparação , deixo os valores da do Motor 55 :Lift - 8,8 mm tanto para a admissão como para o escape (como no 75)Duração - 224º para admissão e escape Motor 75 : abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 41º depois do ponto morto inferior abre a válvula de escape 43º antes do ponto morto inferior e fecha-a 5º depois do ponto morto superior Motor 55 : abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 37º depois do ponto morto inferior abre a válvula de escape 37º antes do ponto morto inferior e fecha-a 7º depois do ponto morto superior Gostava de safar um diagrama das Cames C&B . Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ??
eu não metia nada disso...se VIESSE a meter metia só depois do carro estra pronto e depois de o experimentar e só mesmo depois disso é que pensava em alterá-lo, porque a partir daí, ele deixa de ser utilizável diariamente!este tipo de transformações têm um limite; a partir daí é para uma pessoa sujeitar-se a outro tipo de carro..
se tivesses dito ainda aqui tenho uma caixa do 75 com menos de 20mil que foi trocada por uma de 6, ta como nova..
A caixa em causa é 6 Speed.