Autor Tópico: Punto 6 Speed Híbrido  (Lida 62639 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #225 em: 11 de Outubro, 2010, 21:15:23 »
Estive a consultar o Manual de Oficina do Punto 176 entretanto e verifiquei que a Cames de origem do Motor 75 tem estes valores :

Lift - 9,5 mm tanto para a admissão como para o escape

Duração - 228º para a admissão e escape também

Em comparação , deixo os valores da do Motor 55 :

Lift - 8,8 mm tanto para a admissão como para o escape (como no 75)

Duração - 224º para admissão e escape

Motor 75 :  abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 41º depois do ponto morto inferior
                abre a válvula de escape 43º antes do ponto morto inferior e fecha-a 5º depois do ponto morto superior

Motor 55 :  abre a válvula de admissão 7º antes do ponto morto superior e fecha-a 37º depois do ponto morto inferior
                abre a válvula de escape 37º antes do ponto morto inferior e fecha-a 7º depois do ponto morto superior

Gostava de safar um diagrama das Cames C&B . Alguém tem ou sabe onde posso encontrar ??

cames C&B valem o dinheiro, ganhas baixas e altas enqunato a do 75 so da altas.. para estrada fica abaixo dos 270graus, as fast road são porreiras, tive umas e gostei do comportamento.. o senão é o preço delas

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #226 em: 11 de Outubro, 2010, 22:02:24 »
A duração das C&B é muito maior que qualquer uma dessas!  :OMG:
Tem aqui essas infos: http://www.gazzellaracing.com/home.php?cat=251

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #227 em: 11 de Outubro, 2010, 22:41:50 »
eu não metia nada disso...

se VIESSE a meter metia só depois do carro estra pronto e depois de o experimentar e só mesmo depois disso é que pensava em alterá-lo, porque a partir daí, ele deixa de ser utilizável diariamente!

este tipo de transformações têm um limite; a partir daí é para uma pessoa sujeitar-se a outro tipo de carro..

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #228 em: 12 de Outubro, 2010, 19:37:22 »
eu não metia nada disso...

se VIESSE a meter metia só depois do carro estra pronto e depois de o experimentar e só mesmo depois disso é que pensava em alterá-lo, porque a partir daí, ele deixa de ser utilizável diariamente!

este tipo de transformações têm um limite; a partir daí é para uma pessoa sujeitar-se a outro tipo de carro..

Nem eu me vou meter nisso LB . A começar pelo preço dela ... A mandar vir , juntam-se aos 324 euros da Stradale Massimo as taxas e valores de transporte !
Passa de 400 euros meter aquela treta em minha casa !  :angry: :angry:
Penso que é possível fazer uma boa cena e mais do que suficiente para o que eu quero com o material de origem !  :t_up:
Ainda não foi hoje que montei o diferencial , mas não deve passar de amanhã  :sombrero:

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #229 em: 13 de Outubro, 2010, 00:26:31 »
Estive a ver os últimos componentes in loco.

O Homem tem gosto e vontade :D
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #230 em: 06 de Novembro, 2010, 12:26:38 »
Boas pessoal !
O carro não está morto . Tive uns pequenos imprevistoc com a caixa de velocidades e tenho vindo a reconstruí-la .
Porém , a espera por peças , o número de projectos e o tempo que tenho não ajudam a andar depressa com o assunto ...  :angry:
Mas em breve estará de volta à estrada !
Deixo-vos aqui algumas fotos da reconstrucção do diferencial :

Nunca mais descrava na vida !  :t_up:



Satélites e planetários novos montados



Aspecto final , com rolamentos novos claro !



Mais novidades para breve !

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #231 em: 06 de Novembro, 2010, 15:28:37 »
se tivesses dito ainda aqui tenho uma caixa do 75 com menos de 20mil que foi trocada por uma de 6, ta como nova..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #232 em: 06 de Novembro, 2010, 16:27:55 »
se tivesses dito ainda aqui tenho uma caixa do 75 com menos de 20mil que foi trocada por uma de 6, ta como nova..

A caixa em causa é 6 Speed.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

smokeme

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5584
  • Karma:
    +0/-0
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #233 em: 06 de Novembro, 2010, 16:56:19 »
A caixa em causa é 6 Speed.

nem reparei nesse detalhe mas estava a estranhar a de 5 partir  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...
 
Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #234 em: 06 de Novembro, 2010, 18:10:15 »
Obrigado Smokeme , mas de facto a minh caixa é 6 Speed .
Atenção que a caixa não partiu ! Fazia um barulho de rolamentos e por isso resolvi abrir e substituir todos os rolamentos .
Como o diferencial tinha também alguma folga , também o refiz .
No geral a caixa está muito boa , só fazia um barulho irritante ! Já fez quase 260 mil kms e no entanto tenho visto caixas muito piores com muito menos quilometragem ...

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #235 em: 10 de Dezembro, 2010, 00:47:34 »
O Punto hoje já rodou com categoria:

Stilo Abarth Selespeed and Punto 6 Speed
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #236 em: 13 de Dezembro, 2010, 21:30:45 »
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #237 em: 16 de Dezembro, 2010, 17:17:41 »
Boas pessoal !
Pois é , a máquina já está de volta à estrada !  :t_up:
O que foi feito nestes últimos 2 meses :

- substituição de todos os rolamentos da caixa de velocidades ;
- reconstrucção do diferencial com reforço ;
- substituição da embraiagem (Kit original) ;
- substituição da barra estabilizadora frontal por uma do Punto GT ;
- substituição dos 2 apoios do motor e o da caixa ;

Entretanto hoje coloquei o último símbolo que me faltava mudar  :t_up:
Deixo-vos algumas fotos do processo  :fiat:

Novo símbolo



Símbolo antigo



Material necessário



Primeiro embrulha-se a espátula com fita-cola para não riscarmos a pintura  :t_up:



Depois cuidadosamente descolamos o símbolo velho



Aspecto após retirar o símbolo e passar um pano húmido



Devemos retirar a cola com um pano e alcoól etílico
No fim ficará assim



Depois é só limpar muito bem a superfície com um líquido multi-usos e colar o símbolo novo



Este é o aspecto final


gt-i.e.

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1230
  • Karma:
    +0/-0
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #238 em: 16 de Dezembro, 2010, 17:25:00 »
Deixo-vos também 1 fotografia do motor que em breve saltará fora !  :d_grin: :d_grin:



Espero em Janeiro poder começar a reconstruir o motor 75 e juntar as peças necessárias para a modificação total .
Assim mais em breve tenho que :

- montar barra estabilizadora traseira do Punto GT ( já tenho ) ;
- substituir as cintas ;
- substituir a bicha do conta-quilómetros ( a minha parece ter Parkinson ... ) ;

A seu tempo faço as reportagens das intervenções !  :fiat: :fiat:
Abraços

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27584
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Motor Fire 75 Punto mk1
« Responder #239 em: 16 de Dezembro, 2010, 18:16:58 »
Bateria com direito a cobertor para o frio e tudo  :palmas:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0