Autor Tópico: "Ajuda" - Fiat Bravo 1.6 120cv  (Lida 2528 vezes)

Alex_75

• Recem chegado

• *
  • 3
"Ajuda" - Fiat Bravo 1.6 120cv
« em: 01 de Outubro, 2010, 16:51:14 »
Boas Tardes a todos, juntei-me nesta aventura de ser Fiatista pois o meu primeiro carro foi um Fiat 127 Super de 88, comprei recentemente um Bravo 1.6 com 120cv, sinceramente acho a viatura perfeita, mesmo com o ruido na mala como todos vocês falam e com razão, o meu carro tem 2 meses, há duas semanas ouvi um estrondo no motor mais parecido com um ráter, a partir daí sempre que ando com o carro uns quilómetros e o paro sem desligar, apercebi-me que quando acelero o carro as duas mil rotações ele faz um ruído do lado do turbo, como se fosse um tambor, tipo engasgo é dificíl de explicar só mesmo ouvindo, fui á Fiat eles fizeram todos os testes incluindo o ouvir desse ruído e dizem-me que é a ressonância do motor eu não acredito pois nunca oivi tal barulho na vida só mesmo depois do estrondo, peço-vos a quem tenha um carro igual se possivel para verificar se porventura tambem faz esse ruido e por favor contacte me Obrigado..

ireal

• Giannini

• *
  • 421
Re: "Ajuda" - Fiat Bravo 1.6 120cv
« Responder #1 em: 03 de Outubro, 2010, 15:29:30 »
Mais specs do carro!!
Lancia y 1.2 8v
Saab 9000 CD Turbo 16v

Alex_75

• Recem chegado

• *
  • 3
"Ajuda" - Fiat Bravo 1.6 120cv
« Responder #2 em: 06 de Outubro, 2010, 11:49:37 »
Obrigado, é um Fiat Bravo 1,6 a Gasóleo com 120 cv ele perdeu muita potência, gasta mais tem poços de vazio na aceleração,
e arrebentou com a braçadeira do turbo (ar exterior) julgo que terá sido o turbo a avariar pois ja tenho oleo a sair pelos tubos
do filtro de ar de entrada do mesmo, o ruido que faz parece a de um cano entupido quando se desemtope deve de ser do oleo acumulado,
mas na Fiat dizem que o ruido é normal !!!!!!????????

mauro fresco

• Piccolo

• *
  • 45
« Responder #3 em: 06 de Outubro, 2010, 20:08:55 »
Boas.. Eu já verifiquei essa "ressonancia" no meu, mas não é nada demais na minha opinião. Não detectei "estouro enorme" nenhum no motor, porque se tivesse detectado os gajos da FIAT tinham que me explicar muito bem de onde era proveniente esse estouro, ainda para mais num carro novo!!!
 Pelo que os mecânicos dizem, essa "ressonancia" não é um problema, mas sim uma caracteristica do carro, é o proprio sistema de descompressão do turbo a funcionar.
A unica coisa que não gostei até agora, é que assim como outro user aqui do forum, verifiquei o pingar de oleo no lado direito, por debaixo da peça (acho que é o filtro) onde vai ter o tubo que está ligado ao turbo. Segundo algumas opiniões, essa peça costuma babar um pouco de oleo, e como o carro por baixo, do lado direito está tapado com uma forra, o oleo babado (que é uma quantidade irrisória), vai acumulando, e passado umas semanas começa a pingar para o chão. Esta ocorrencia parece-me grave, e ao mesmo tempo insignificante porque essa quantidade não interfere minimamente com os consumos de oleo do carro, mas é um pouco desconfortavel ouvir alguem dizer: "opá carro novo e já a pingar oleo? Eu bem te disse que FIAT era m......." :D
De resto e no quadro geral, estou muito satisfeito com a maquina!! Apresenta quase 12000km.
PS: Já corri tudo e ainda não encontrei um bravo igual ao meu: branco, tecto panorâmico, jante 17 bicolor, vidros de tras fumados :wub:
« Última modificação: 06 de Outubro, 2010, 20:17:01 por mauro fresco »

heldy

• Recem chegado

• *
  • 6
« Responder #4 em: 15 de Julho, 2012, 21:01:51 »
Boas Tardes a todos, juntei-me nesta aventura de ser Fiatista pois o meu primeiro carro foi um Fiat 127 Super de 88, comprei recentemente um Bravo 1.6 com 120cv, sinceramente acho a viatura perfeita, mesmo com o ruido na mala como todos vocês falam e com razão, o meu carro tem 2 meses, há duas semanas ouvi um estrondo no motor mais parecido com um ráter, a partir daí sempre que ando com o carro uns quilómetros e o paro sem desligar, apercebi-me que quando acelero o carro as duas mil rotações ele faz um ruído do lado do turbo, como se fosse um tambor, tipo engasgo é dificíl de explicar só mesmo ouvindo, fui á Fiat eles fizeram todos os testes incluindo o ouvir desse ruído e dizem-me que é a ressonância do motor eu não acredito pois nunca oivi tal barulho na vida só mesmo depois do estrondo, peço-vos a quem tenha um carro igual se possivel para verificar se porventura tambem faz esse ruido e por favor contacte me Obrigado..

O meu ainda nao faz esse ruido so oda mala, looool, mas esse estrondo aconteceu quando ias a puxar??? o regime normal...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #5 em: 15 de Julho, 2012, 21:21:25 »
o meu primeiro carro foi um Fiat 127 Super de 88

88?
Talvez 81, 82 ou 83 não?
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com