pois é, por alguma razão não consegui falar com a ECU, mas bom...
Em todo o caso, uma análise possível das causas é a seguinte:-
Injector: pode efectivamente ter fugas e como tal não fecha bem e injecta mais gasolina do que deve. Substituído com a torre.
TPS: pode dar uma medida de abertura da borboleta incorrecta e conduzir a ECU a acreditar num valor errado. Pode conduzir a um maior ingresso de gasolina. Substituído com a torre.
Sensor TDC/rpm: se estivesse avariado, acho que o motor nem iria funcionar
Regulador da pressão de combustível: não sei bem qual a consequência, talvez com uma pressão superior, desse lugar a maior quantidade de gasolina injectada. Substituído com a torre.
Filtro de combustível: penso que em momento algum, o filtro de combustível pudesse promover o ingresso excessivo de gasolina
Bomba de combustível: não sei
Sonda lambda: por leitura errada de CO, poderia a ECU promover o ingresso de gasolina, não sei bem....
Sensor de temperatura: se estiver errada a leitura, pode a ECU acreditar que o motor está frio e injecta mais gasolina.
Cablagem da ECU e conectores: pode haver um corte, ou mau contacto, que dá o mesmo efeito que um sensor avariado.
CO desregulado: não sei se esta centralina Motronic MA 1.7.3 tem um reóstato de regulação de CO, penso que não
Condutor: decididamente avariado

Ricardo: há uma casa onde costumo comprar peças, em Linda-a-Velha: Santos e Rebelo. Devem-te arranjar um sensor equivalente!
No entanto, vamos ainda ver se os consumos sempre desceram!