Autor Tópico: Fiat Idea  (Lida 3204 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« em: 10 de Agosto, 2005, 16:29:23 »
Citar
segundo o que sei o Idea está a ter muito sucesso na europa.
avanti FIAT!!!!!!!
O Fiat Idea chega a todos concessionários Brasileiros no início de Setembro, informaram fontes ligadas ao fabricante italiano. O lançamento do modelo para a imprensa especializada será nos últimos dias de Agosto. O exterior é fiel ao da versão europeia, o interior foi adaptado ao gosto dos sul americanos.

Por dentro, o Idea traz muitos componentes do Palio, modelo com o qual compartilha a plataforma. Porém, algumas características são exclusivas. Segundo fontes, a instrumentação (na versão italiana fica no painel central), está instalada na frente do motorista na versão Brasileira. O velocímetro, o conta "rpm", indicador de combustível, temperatura e computador de bordo, apesar de serem inspirados no Palio, trazem características especiais para o Minimonovolume.

O novo  Minimonovolume terá duas versões de motorização, 1.4 e 1.8, ambas bicombustível. Segundo fontes da Fiat, o primeiro é o mesmo do Palio, e rende 80 cavalos quando utiliza apenas gasolina e 81 cv só com álcool no depósito.





 :fiat:
« Última modificação: 04 de Outubro, 2005, 13:32:39 por Tiffosi »





e-man

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 356
  • Karma:
    +0/-0
    • http://
Fiat Idea
« Responder #1 em: 10 de Agosto, 2005, 18:23:13 »
Chegou!  :d_grin:  
e-man

Uno 45s addicted

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« Responder #2 em: 11 de Agosto, 2005, 13:38:44 »


Os preparativos para o lançamento da versão brasileira do Fiat Idea estão a todo vapor. A apresentação para a imprensa especializada será no dia 28 de Agosto e o início da comercialização do modelo está marcado para Setembro.

Na traseira, o visual do carro ficou idêntico ao da versão europeia, as maiore diferenças estão na frente. De acordo com fontes ligadas à Fiat, a marca realizou alterações com o parecer de grupos de consumidores para conceber as linhas da versão brasileira do Minimonovolume.

O modelo Brasileiro ficou com uma grelha, dividida em três partes e com detalhes cromados. O farol, embora tenha formato igual ao do modelo comercializado na Europa, utiliza estrutura única e transparente, com a luz do pisca incorporado. Outro destaque da frente é o capot, que no Idea brasileiro ficou mais alongado.

Outra novidade do Idea é a plataforma, que ao contrário do que foi planeado quando a Fiat decidiu produzir o modelo no Brasil não é a mesma do Palio. Segundo fontes da marca italiana, o carro é baseado em uma nova estrutura, que dará origem a uma família de veículos “premium”, a ser lançada nos próximos anos.

 :fiat:
« Última modificação: 11 de Agosto, 2005, 13:42:47 por Tiffosi »





Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Fiat Idea
« Responder #3 em: 13 de Agosto, 2005, 19:43:48 »
...prefiro os manómetros em frente ao condutor do que na consola central, mas enfim...
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« Responder #4 em: 14 de Agosto, 2005, 09:18:53 »
Citar
...prefiro os manómetros em frente ao condutor do que na consola central, mas enfim...
Também. Não sei qual é a "Idea" dos fabricantes   :pimba:  





wolfh3art

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 495
  • Karma:
    +0/-0
    • http://hugo-rodrigues.no-ip.com
Fiat Idea
« Responder #5 em: 14 de Agosto, 2005, 09:33:44 »
tb nunca percebi o porque de alguns modelos colocarem os manometros no centro, mas a ideia é já bastante antiga penso que vem dos minis.....
<table border=0>
<tr valign=bottom>
<td width=10>

</td>
<td>in the heart of my seicento
lives a soul of a warrior.

Seicento Sport Abarth 2001
</td>
</tr>
<tr height=12>
<td colspan=2>

</td>
</tr>
</table>

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« Responder #6 em: 06 de Outubro, 2005, 15:31:42 »




Uma nova variante do Fiat Ideia, qual será?





Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Fiat Idea
« Responder #7 em: 06 de Outubro, 2005, 23:43:04 »
Idea cargo? :)
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« Responder #8 em: 07 de Outubro, 2005, 12:18:22 »
tenho lido que é um Fiat Idea brasileiro de três volumes

como minimonovolume seria mais lógico que passasse a ter seis ou sete lugares

mas também pode ser uma Pick-up
« Última modificação: 07 de Outubro, 2005, 12:21:22 por Tiffosi »





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Fiat Idea
« Responder #9 em: 07 de Outubro, 2005, 18:49:14 »


Sob o disfarce pode estar o Idea Adventure, a ser lançado no Brasil.

Quando o monovolume compacto Idea foi lançado, em Agosto, a direcção da Fiat foi questionada sobre a possibilidade de o modelo ganhar uma versão Adventure, ou seja, com os acessórios que sugerem um veículo fora-de-estrada. Eles não disseram que sim nem que não. A possibilidade ficou no ar. Mas, com o sucesso da Weekend Palio Adventure, fica difícil imaginar que a Fiat não faça uma versão fora-de-estrada para o Idea.

A suspeita parece confirmar, depois de ser visto um Fiat Idea com disfarce exagerado na traseira. O carro fotografado não tem a suspensão elevada, mas estava equipado com pneus de uso misto, do tipo usado na Palio Adventure. Além disso, o disfarce alongado aplicado na traseira parece ter a função de esconder o pneu sobresselente fixado na porta do porta-bagagem, outra característica comum nos fora-de-estrada. O desenho da traseira do carro continuaria o mesmo, mas nada impede que a Fiat use um suporte independente para o pneu sobresselente, pois assim não seria necessário alterar a quinta porta. Aliás, o Idea Adventure seria um concorrente de peso para as restantes marcas.

Existem outras especulações sobre modelos derivados do Fiat Idea. Uma delas é de que o monovolume daria origem a um, três volumes com a traseira mais curta e elevada. A fábrica de Betim nega categoricamente, mas tal modelo seria uma boa opção para fazer frente a concorrente Os brasileiro tem certa predileção por “sedãs”, o que justificaria a produção do modelo.
« Última modificação: 07 de Outubro, 2005, 18:59:51 por Tiffosi »