Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157528 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #210 em: 24 de Novembro, 2010, 15:22:34 »
primeiro não arrancaram ao mesmo tempo, depois a questão é que arrancar em andamento só traduz reprises, mantenho o que disse, mais peso nas rodas motrizes = mais tracção

pisaram ao mesmo tempo , o gt nao tem culpa que o 2000cc tenha um lag tao grande , dai ter saltado para a frente primeiro.

e para alem de o 2000cc ja nao esta de origem , mas isso é outra comversa.

mas no que eu disse o gt possivelmente é melhor ou da noçao disso e a sair a baichas velocidades por exemplo 2ª a 40 ate aos 110 120 da noçao de ser mais rapido que o thema.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #211 em: 24 de Novembro, 2010, 16:08:01 »
mas no que eu disse o gt possivelmente é melhor ou da noçao disso e a sair a baichas velocidades por exemplo 2ª a 40 ate aos 110 120 da noçao de ser mais rapido que o thema.

Nessa fase é quando entra o overboost,activado pelo 2o switch,curiosamente o que tens desligado....e queres comparar o quê? Um GT de origem com um Thema coxo a fazer 0.6 bar?  :spanka: :spanka:

Eh pá não há comparação possivel,mas continuas teimoso.... :wacko: :wacko:

A nivel de outro exemplo,já andei a brincar com um um 1.8T de 180cvs ( é amigo do gpl ) e aquilo porta-se bem,no teu caso não,o GT de origem limpa tudo e mais alguma coisa....  :unsure: :unsure:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #212 em: 24 de Novembro, 2010, 16:10:16 »
é tudo uma questão de fisica! mas parece que começamos a ter coisas que desafiam a fisica :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #213 em: 24 de Novembro, 2010, 16:16:45 »
Eh pá eu se no Thema deixar esgotar a 2a fico ali,aquilo não anda mais...  :unsure: :unsure:

Além disso,o o PGT tem um motor de S3 e não de S2....é uma beca diferente.... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #214 em: 24 de Novembro, 2010, 17:19:59 »
Nessa fase é quando entra o overboost,activado pelo 2o switch,curiosamente o que tens desligado....e queres comparar o quê? Um GT de origem com um Thema coxo a fazer 0.6 bar?  :spanka: :spanka:

Eh pá não há comparação possivel,mas continuas teimoso.... :wacko: :wacko:

A nivel de outro exemplo,já andei a brincar com um um 1.8T de 180cvs ( é amigo do gpl ) e aquilo porta-se bem,no teu caso não,o GT de origem limpa tudo e mais alguma coisa....  :unsure: :unsure:

la estao voces a inventar coisas outravez.
se lerem o que postei uns post atras vem o que eu disse.
ja tive os 2 switch a trabalhar , mas actualmente so tenho 1 outravez,e nao tenho 0.6 tenho 0.8 medidos mas meto o segundo switch a trabalhar outravez , e so me dar na cabeça.
da mesma maneira que tenho a pierburg do meu gt desligada tambem. e em vez de fazer 1.6 overbost  e 0.8 estaveis  faço apenas 1bar estavel .
eu nao ando ai a fazer picos todos os dias a exibirme com os carros que tenho e que posso ter .
se fosse assim nao tinha gasto 2000€ em merdinhas para o punto ficar novo e de origem tinha carregado o carro ha seria . ou entao nao tinha comprado o punto e tinha cerca de 5000€ para carregar o thema.
vai tudo do que uma pessoa quer.
eu comprei o punto com a intençao de o estimar nao de o andar a fuder todos os dias nos picos.
para teres noçao eu sempre disse o gt vai ser o carro mais fraco que vou ter (mas porque é um carro que simplesmente adoro), e ate agora nao comprei nada abaicho disso nem faço questoes de comprar.
mas nao e por andar muito ou pouco o meu gt ja nao passa os 110kmh ha mais de 2 meses.
e a conduçao normal raramente passa os 90 100.   

no dia em que me disserem que o tt de 180cv anda alguma coisa , desculpem la , mas nao sabem o que é andar.
falo por expriencia pois ja andei em carros de 45cv como ja andei em carros com 700cv.

eu com o punto fomos dos 80 kmh aos 230kmh (a unica vez que levei o punto acima de 200) e dei-lhe 2 camioes de avanço.
e nao veham com historias ha e tal estava todo routo ou ele nao puchou  .
era o carro do pai dele , tinha 80 000km e 180cv e foi ele que me veio pedir para testarmos.
eu com um punto gt com 133cv dei-lhe 2 camioes de avanço.  sao 47cv de diferença , ele tihna obrigaçao de andar mais.
é a isso que chamam  um grande carro?
agora se fosse o tt de 225 ai ja podia ser outra comversa.

da mesma maneira que testei com esse tt ja testei com 1 bmw 120d 170cv e tambem ficou para traz dos 100 aos 170kmh , e sao 37cv de diferença
e o meu punto nao esta nada de especial , simplesmente esta de origem e vai continuar de origem.
pois com meia duzia de tostoes mete-se um punto com 160cv 170cv.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #215 em: 24 de Novembro, 2010, 17:23:19 »
Eh pá eu se no Thema deixar esgotar a 2a fico ali,aquilo não anda mais...  :unsure: :unsure:

Além disso,o o PGT tem um motor de S3 e não de S2....é uma beca diferente.... :t_up:

ok 1000kg mais uns 30 do peso extra do motor e menus outros de peso que ja tirou.
205cv do thema , mais uns que ja la mora 230 240cv , achas pouco?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #216 em: 24 de Novembro, 2010, 17:46:30 »
eu com o punto fomos dos 80 kmh aos 230kmh (a unica vez que levei o punto acima de 200) e dei-lhe 2 camioes de avanço.
e nao veham com historias ha e tal estava todo routo ou ele nao puchou  .
era o carro do pai dele , tinha 80 000km e 180cv e foi ele que me veio pedir para testarmos.
eu com um punto gt com 133cv dei-lhe 2 camioes de avanço.  sao 47cv de diferença , ele tihna obrigaçao de andar mais.
é a isso que chamam  um grande carro?
agora se fosse o tt de 225 ai ja podia ser outra comversa.

da mesma maneira que testei com esse tt ja testei com 1 bmw 120d 170cv e tambem ficou para traz dos 100 aos 170kmh , e sao 37cv de diferença

Deste 2 camiões de avanço a um TT com 180cvs? E ainda dizes que o gajo puxou? Só se foi o banco para trás antes de se sentar e tal,já que o carro era do pai dele.... :lol: :lol:

Ao BMW já acredito,apesar de estarmos a falar de um carro com 340nm de binario ali ás 2000rpms ou 350nm das 1500 ás 3000rpms,dependendo do ano....é um diesel,e os diesel acabam depressa e o PGT faz bem mais rotação...

Tens de ter noção do que estás a dizer, 2 camiões são tipo vá 100metros? Isso em comparativo é um tareão daqueles á bruta.... :wacko: :wacko: Não digo que nao se faça,mas a puxar a sério não é de certeza....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #217 em: 24 de Novembro, 2010, 17:56:54 »
Deste 2 camiões de avanço a um TT com 180cvs? E ainda dizes que o gajo puxou? Só se foi o banco para trás antes de se sentar e tal,já que o carro era do pai dele.... :lol: :lol:

Ao BMW já acredito,apesar de estarmos a falar de um carro com 340nm de binario ali ás 2000rpms ou 350nm das 1500 ás 3000rpms,dependendo do ano....é um diesel,e os diesel acabam depressa e o PGT faz bem mais rotação...

Tens de ter noção do que estás a dizer, 2 camiões são tipo vá 100metros? Isso em comparativo é um tareão daqueles á bruta.... :wacko: :wacko: Não digo que nao se faça,mas a puxar a sério não é de certeza....

100 metros porra isso nao é camioes e comboios xD

50metros de distancia dei. para min 1 camiao tem 25metros se tanto

e deu mais luta o 120d pelo menus saio mais rapido  que o tt .
o bmw ainda me acompanhou durante um bom bocado , pois tem muita força e sai rapido .
o tt podia ir buscar em ponta, mas se consegui-se ir buscar em ponta era coisa pouca pois ele nao fazia muito mais de 230 .

e sim ele puchou , como disse , nao foi um carro que me cruzei com ele e piquei-me .
foi estarmos no cafe em massama arrancamos juntos para irmos para a costa , e a meio ele telefona-me e diz alinha aqui comigo para vermos como estao as maquinas.
e assim foi 3ª 80kmh e pisar,(na altura ainda tinha overbost a 1.6bar) pisamos e durante 1 segundo andamos lado a lado , mal o meu ponteiro do turbo saltou para 1.6  comexou logo a saltar para a frente 3ª e 4ª foi a ganhar terreno .
e a partir dai nem ele me passava nem lhe comsegui fugir mais. , foi ate aos 230kmh , maximo do gt e tirei pe .

ainda pensei que fosse o tt de 150cv , mas nao ele disse-me tem 180cv este carro.
« Última modificação: 24 de Novembro, 2010, 18:02:13 por italianjob »
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #218 em: 24 de Novembro, 2010, 18:01:58 »
essa de puxar em andamento e combinar mudanças... é TÃO ESTUPIDA!

para isso o thema do pete tem 500 cavalos e o meu 50, porque fizemos um arranque lançado e ele atropelou-me (ele ia em primeira e eu tava em segunda) eh pah isso não é comparativo não é nada, deixem-se disso

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #219 em: 24 de Novembro, 2010, 18:04:03 »

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #220 em: 24 de Novembro, 2010, 18:13:56 »
essa de puxar em andamento e combinar mudanças... é TÃO ESTUPIDA!

para isso o thema do pete tem 500 cavalos e o meu 50, porque fizemos um arranque lançado e ele atropelou-me (ele ia em primeira e eu tava em segunda) eh pah isso não é comparativo não é nada, deixem-se disso

se tens motor nao interesa qual a mudança.
mas arrancamos a mesma velocidade na mesma mudança . 3ª a 80kmh.
ate porque se fosse segunda ja iamos quase a esgotar a mudança. pois nem o tt nem eu fazemos mais de 100kmh de certeza.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #221 em: 24 de Novembro, 2010, 18:15:31 »
é tipo isto

Mitsubishi Evo 8 Vs Fiat Stilo on top gear

é tipo parecido mas nada haver xD

isso é um atmosferico , com um evo com um turbo gigantesco.

nao te esquexas que ambos temos turbo , ele tem lag , mas eu tambem tenho , eu ate as 3000rpm nao tenho nada. assim como ele .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #222 em: 24 de Novembro, 2010, 18:17:28 »
ai não? então vamos la, eu levo o uno 1.1 e tu o punto, arranque apartir de 50, tu vais em 5ª eu vou na que eu quiser parece-te bem? tu tens motor :D

não sei porque que as marcas fazem caixas de velocidades... pelos vistos basta uma mudança para a frente e uma para tras...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #223 em: 24 de Novembro, 2010, 18:18:28 »
é tipo parecido mas nada haver xD

isso é um atmosferico , com um evo com um turbo gigantesco.

nao te esquexas que ambos temos turbo , ele tem lag , mas eu tambem tenho , eu ate as 3000rpm nao tenho nada. assim como ele .

e isso é a comparação de dois carros um com muitissimo mais potencia que o outro (4 vezes aproximadamente) mas em que o gajo porque tem potencia fez o arranque em 5ª...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #224 em: 24 de Novembro, 2010, 18:23:34 »
ai não? então vamos la, eu levo o uno 1.1 e tu o punto, arranque apartir de 50, tu vais em 5ª eu vou na que eu quiser parece-te bem? tu tens motor :D

não sei porque que as marcas fazem caixas de velocidades... pelos vistos basta uma mudança para a frente e uma para tras...

nem presisas ir na mudnça que quiseres. mesmo que vas em 5ª provavelmente e mais rapido do que o gt 5ª a 50kmh.

para teres noçao o gt so consegue segurar bem 5ª acima de 75kmh. acima das 2000rpm .
se eu pisar de 5ª a 50 provavelment ele em vez de ganhar velocidade ainda perde o comexa a morrer.

mas isto nao tem nada haver.

quando testei com o tt , tanto eu como ele tinhamos turbo , tanto eu como ele iamos acima das 4000rpm quando calcamos , dai o lag ser minimo e a presao salta logo .

fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI