Autor Tópico: Punto GT vs Lancia Thema  (Lida 157561 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Punto GT vs Lancia Thema
« Responder #390 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:14:55 »
yeap....

o aço sueca dura, dura, dura.....cell

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #391 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:22:55 »
yeap....

o aço sueca dura, dura, dura.....cell
foi a versao turbo?
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #392 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:25:32 »
se não me engano foi o 9000 turbo de prego a fundo numa pista oval com curvas elipticas tipo Indy..

foi mesmo até parar..  mas isto já foi há alguns anos .......

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #393 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:30:05 »
se não me engano foi o 9000 turbo de prego a fundo numa pista oval com curvas elipticas tipo Indy..

deve ter sido na pista de nardo , é um pista gigantesca.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #394 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:36:38 »

O Saab 9000 Turbo conseguiu 2 recordes mundiais e 21 recordes internacionais na Pista Internacional de Alabama em Talladega, nos EUA. 100.000 kms a uma velocidade média de 213.299 km/h e ainda 50.000 milhas a uma velocidade média de 213.686 km/h...

E tem ainda o record de flying kilometer a uma velocidade de 282.86 km/h, na classe 2.3 L....

Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #395 em: 20 de Dezembro, 2010, 23:58:47 »
O Saab 9000 Turbo conseguiu 2 recordes mundiais e 21 recordes internacionais na Pista Internacional de Alabama em Talladega, nos EUA. 100.000 kms a uma velocidade média de 213.299 km/h e ainda 50.000 milhas a uma velocidade média de 213.686 km/h...

E tem ainda o record de flying kilometer a uma velocidade de 282.86 km/h, na classe 2.3 L....

wikipedia  :D
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #396 em: 21 de Dezembro, 2010, 00:01:29 »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #397 em: 21 de Dezembro, 2010, 00:07:08 »
Nop,site da Saab....
ha ok é que no wikipedia esta escrito da mesma maneira.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #398 em: 21 de Dezembro, 2010, 08:13:52 »
tenho um amigo meu que tem um Aero 93 biturbo que andou em cruise control a 190 na Alemanha... e durante bastante tempo..

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #399 em: 22 de Dezembro, 2010, 21:33:41 »
a ser honesto não ha carro nenhum de fabrica com motor para esgotar a mudança mais alta, se fosse o caso seria a caixa errada para o motor e nada economico..

não ha motor nenhum de pistons num carro que aguente a rotação maxima muito tempo, com imensa sorte e muito investimento fazes umas horas, é a razão que motores de potencia continua têm rotação maxima baixa(bombas, aviões, maquinas etc)

o problema que leva a falhas em alta rotação são varias, harmonicos, temperaturas, expanção etc que dificilmente se consegue dar a volta..

quanto ao turbo, vejo que não prestaste grande atenção em fisica na escola.. um turbo não passa de uma bomba de ar, pressão e caudal são duas coisas bem diferentes... um turbo dento da area de eficiencia tem um caudal bem superior que a maior pressão fora da eficiencia, 2bar no tb0385 é menos ar que a 1bar, isto é derivado directamente a que ar quando comprimido aquece e um turbo fora da eficiencia so aquece o ar.. até podes meter o turbo a fazer 5 bar mas daria tanto ar como soprares numa palhinha.. é como comparares o arranque de um camião de 500cv carregado com um panda 1000, na me digas que o camião ganha  :lol:

isto não é uma questão de ateimar, é factos que por vezes invocam os que percebem menos a cometer erros desnecessarios e despendiosos..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #400 em: 22 de Dezembro, 2010, 21:40:11 »
Neste momento consigo garantir que o GT é mais rápido que o Thema.... :lol: :lol: :lol: :lol:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #401 em: 22 de Dezembro, 2010, 21:45:32 »
Neste momento consigo garantir que o GT é mais rápido que o Thema.... :lol: :lol: :lol: :lol:

origem para origem?

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #402 em: 22 de Dezembro, 2010, 22:53:50 »
a ser honesto não ha carro nenhum de fabrica com motor para esgotar a mudança mais alta, se fosse o caso seria a caixa errada para o motor e nada economico..

não ha motor nenhum de pistons num carro que aguente a rotação maxima muito tempo, com imensa sorte e muito investimento fazes umas horas, é a razão que motores de potencia continua têm rotação maxima baixa(bombas, aviões, maquinas etc)

o problema que leva a falhas em alta rotação são varias, harmonicos, temperaturas, expanção etc que dificilmente se consegue dar a volta..

quanto ao turbo, vejo que não prestaste grande atenção em fisica na escola.. um turbo não passa de uma bomba de ar, pressão e caudal são duas coisas bem diferentes... um turbo dento da area de eficiencia tem um caudal bem superior que a maior pressão fora da eficiencia, 2bar no tb0385 é menos ar que a 1bar, isto é derivado directamente a que ar quando comprimido aquece e um turbo fora da eficiencia so aquece o ar.. até podes meter o turbo a fazer 5 bar mas daria tanto ar como soprares numa palhinha.. é como comparares o arranque de um camião de 500cv carregado com um panda 1000, na me digas que o camião ganha  :lol:

isto não é uma questão de ateimar, é factos que por vezes invocam os que percebem menos a cometer erros desnecessarios e despendiosos..

isto ja vai dar mais 5 paginas xD

corto 5ª de vti na a1 vti de origem , ms esta mesmo de origem ate filtro de papel tem . 244 de manometros cerca de 230 reais.
haaa e corta as 8200rpm

quanto ao turbo nao sei se é fisica ou nao , ou se os valores que tens estao errados , ou o meu estava hibrido .
notava umas diferença tao grande , mas tao grande de 1 bar para 2 , mesmo mais quente o ar , a diferença era abismal.
tu nem imaginas a diferença.
nao falo porque me disseram ou vi numa folha.
eu andei varias vezes em testes. quando meti a 2 bar escavava de 4ª se apanha-se mau piso ou uma curva.
enquanto a 1.2  so escavava de 3ª porque 4ª por mais que tenta-se nao tinha força para escavar , nem com toques de embraiagem.
a acelaraçao era uma coisa brutal , nao sei se conhexes a recta da porsche em massama norte.
a 1.3 bar fazia 150 nos semaforos a meio da descida.
com 2 bar cortava 3ª a 170 , e se mete-se 4ª continuava desalmado.

as vezes tenho pena de nao ter filmado , muita gente a olhar para os manometos de certeza que ia dizer que estava em cima dos rolos xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #403 em: 22 de Dezembro, 2010, 22:56:44 »
thema a 0.8bar e punto a 1.1bar o punto é mais rapido  :P

pronto agora com o thema a 1.2bar ja pode abalar mais rapido , mas a diferença nao é nada por ai alem. xD
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #404 em: 22 de Dezembro, 2010, 23:11:46 »
isto ja vai dar mais 5 paginas xD

corto 5ª de vti na a1 vti de origem , ms esta mesmo de origem ate filtro de papel tem . 244 de manometros cerca de 230 reais.
haaa e corta as 8200rpm

quanto ao turbo nao sei se é fisica ou nao , ou se os valores que tens estao errados , ou o meu estava hibrido .
notava umas diferença tao grande , mas tao grande de 1 bar para 2 , mesmo mais quente o ar , a diferença era abismal.
tu nem imaginas a diferença.
nao falo porque me disseram ou vi numa folha.
eu andei varias vezes em testes. quando meti a 2 bar escavava de 4ª se apanha-se mau piso ou uma curva.
enquanto a 1.2  so escavava de 3ª porque 4ª por mais que tenta-se nao tinha força para escavar , nem com toques de embraiagem.
a acelaraçao era uma coisa brutal , nao sei se conhexes a recta da porsche em massama norte.
a 1.3 bar fazia 150 nos semaforos a meio da descida.
com 2 bar cortava 3ª a 170 , e se mete-se 4ª continuava desalmado.

as vezes tenho pena de nao ter filmado , muita gente a olhar para os manometos de certeza que ia dizer que estava em cima dos rolos xD

estamos a falar de cortar a mudança ou chegar ao vermelho muito lentamente?

quanto ao resto ja vi que é fruta a mais para perceberes... tens dados concretos como afr, egt, temp de admissão etc? é que dinamometro de peida não é fiavel.. o turbo vai debitar mais volume mas menos caudal isto porque o ar expande seriamente quando comprimido, o thema de origem numa escafia facilmente atinge uma temperatura de admissão de 80-90ºC o que causa EGT bem perto dos limites, aumentas a pressão o que sobe ainda mais a temperatura de admissão e basta uma ligeira falha algures para no minimo derreter as valvulas ou o piston.

15seg a 2bar nesse turbo é pico, constante nunca la vai a alta rotação..

tens de te lembrar que pressão do turbo não tem nada a ver com ar debitado, pressão é meramente uma medida de restrição.. soprares numa palhinha debita mais pressão que de boca aberta mas ha uma enorme diferença de caudal.

a grande vantagem de nitro sobre os turbos é que é frio e arrefece a admissão, dai se poder usar em motores quase de origem com bons ganhos e sem grandes estragos.. as desvantagens são bem conhecidas..