Autor Tópico: Tenho um UNO 60SX doente!  (Lida 2657 vezes)

sarpico

• Recem chegado

• *
  • 2
Tenho um UNO 60SX doente!
« em: 10 de Novembro, 2010, 02:37:39 »

Antes de mais nada, quero pedir desculpa ao moderador se não estou a utilizar o local certo para expor o meu assunto.

Tenho um UNO 60SX de JAN91, que o motor não levou nem um parafuso, mas já levou um capô e duas portas, porque furaram devido à ferrugem.

Tem 118.000 Km e só gastei dinheiro na manutenção - ou seja travões e óleo nos devidos tempos e a pintura metalizada da cor pelo de rato está *****.

Mas agora precisa dos seguintes arranjos:

- 4 amortecedores
- 4 Pneus
- Calços de travões e provavelmente uma panela de escape.

Considerando os valores de oferta no abate de usados (5.000€), gostaria da vossa opinião se é recomendável executar esta reparação, porque na verdade ele não tem andado muito e tem garagem, mas um conselho de quem sabe é muito bem vindo.

Foi comprado na FIPORTO - Foz do Douro e sou o único proprietário. Estes elementos destinam-se à análise de quem conhewce e sabe de carros fiat.

O meu obrigado,

Sarpico

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Re: Tenho um UNO 60SX doente!
« Responder #1 em: 10 de Novembro, 2010, 03:21:28 »
Os amortecedores de trás custam menos de 50 euros o par, os da frente devem custar uns 150 talvez, os calços custam 12 euros o jogo para as 2 rodas claro, e os pneus sei la... semi-novos uns 15 € cada :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 10 de Novembro, 2010, 11:19:17 »
se gostas do carro, vale a pena mante-lo, é um carro porreiro com um custo de manutenção baixissimo, e não paga impostos malucos de selo :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #3 em: 10 de Novembro, 2010, 12:05:02 »
Antes de mais nada, quero pedir desculpa ao moderador se não estou a utilizar o local certo para expor o meu assunto.

Tenho um UNO 60SX de JAN91, que o motor não levou nem um parafuso, mas já levou um capô e duas portas, porque furaram devido à ferrugem.

Tem 118.000 Km e só gastei dinheiro na manutenção - ou seja travões e óleo nos devidos tempos e a pintura metalizada da cor pelo de rato está *****.

Mas agora precisa dos seguintes arranjos:

- 4 amortecedores
- 4 Pneus
- Calços de travões e provavelmente uma panela de escape.

Considerando os valores de oferta no abate de usados (5.000€), gostaria da vossa opinião se é recomendável executar esta reparação, porque na verdade ele não tem andado muito e tem garagem, mas um conselho de quem sabe é muito bem vindo.

Foi comprado na FIPORTO - Foz do Douro e sou o único proprietário. Estes elementos destinam-se à análise de quem conhewce e sabe de carros fiat.

O meu obrigado,

Sarpico

Boas se fosse a ti arranjava isso, não é caro e é material de desgaste normal. O meu ja leva quase 280 000 e foi comprado pelo meu pai e anda todos os dias. Se o carro foi sempre teu, sabes o histórico. Às vezes há usados à venda com metade da idade e estão todos lixados. Mantém isso. O único problema é em caso de acidente as seguradoras não nos quererem arranjar o estrago por ser um UNO....:(
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

uno_quick

• Zagato

• *
  • 2114

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
« Responder #4 em: 10 de Novembro, 2010, 12:49:44 »
se é para te manteres com o carro, acho que é uma boa aposta sem duvida, agora se tiveres em mente comprar carro Novo e dar esse a abater, aí é que já da mais que pensar, pois nos arranjos que descreveste das cabo duns belos € ainda e falo por experiência própria
Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence

Hélder

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #5 em: 10 de Novembro, 2010, 13:20:12 »
Se eu mandasse neste país acabava com os esquemas dos abates!  :aviso:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 10 de Novembro, 2010, 16:05:51 »
se é para te manteres com o carro, acho que é uma boa aposta sem duvida, agora se tiveres em mente comprar carro Novo e dar esse a abater, aí é que já da mais que pensar, pois nos arranjos que descreveste das cabo duns belos € ainda e falo por experiência própria

o maior ja ele gastou, o que descreveu é barato
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

uno_quick

• Zagato

• *
  • 2114

Masculino
  • Texto Pessoal
    Hélder - Porto
    • http://www.fiatistas.com
« Responder #7 em: 10 de Novembro, 2010, 18:39:12 »
talvez Luke, eu só não dei uma resposta chapada que sim é muito bem empregue reparar o carro, pois esse material descrito até é tudo material de desgaste e então sendo o Uno comprado pelo user novo e te-lo conservado durante estes anos, se fosse meu partia para a reparação mal pudesse, alias como fiz a coisa de um ano só não precisou dos amort, da frente de resto foi tudo igual

agora não se sabe das necessidades do dono, já vi muito Bom carrinho a ir-se por causa…

Fiat 127 -- Até sempre migo
Fiat uno 1.0i.e -- valente
Fiat Ducato Granduca -- a casa Fiat
Alfa Romeo 156 sport -- aka il petroleiro
Fiat 127 -- O segundo RED
Fiat Punto TD ELX -- the turbulence

Hélder

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #8 em: 11 de Novembro, 2010, 01:04:51 »
Tendo em conta que se compram motores para esses carros por 30 contos, acho que é sempre um carro viável.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #9 em: 11 de Novembro, 2010, 02:18:54 »
Sarpico, se fores de Lisboa tenho 2 linhas originais do uno, 1 delas sei que está em bom estado, a outra não estou certo mas roto não estava.
Amortecedores também arranjo ainda em bom estado, ainda montados nas molas, pelo menos os da frente têm 1 ano agora ou nem tanto, foram desmontados porque o carro foi comprado apenas para aproveitar paineis de chapa para um turbo ie que tenho.

Se fôres de Lisboa e realmente tiveres interesse, terei todo o gosto em ajudar, as peças vendo baratas e no que puder ajudar a montar, não me importo de ajudar porque esse material é todo facílimo de trocar. :)
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #10 em: 11 de Novembro, 2010, 12:23:33 »
dão 5.000 € por esse carro na compra de outro?????????

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #11 em: 11 de Novembro, 2010, 12:39:15 »
dão 5.000 € por esse carro na compra de outro?????????

Se é que se pode considerar "dar"...
Dizem que o teu carro vale 5.000 Euros mas tens que comprar a crédito, ou seja, blá, blá, blá... juros a x% durante x anos, blá, blá, blá, blá... É fazerem bem as continhas e depois vão ver os 5.000 onde estão... :d_grin:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #12 em: 11 de Novembro, 2010, 18:36:29 »
nã, nã, nã..... se for por razão de abate também vendem a pronto e se for assim eu até oferecia a marreta para me levarem o carro !!!

Gonzas10

• Giannini

• *
  • 360

Masculino
« Responder #13 em: 11 de Novembro, 2010, 18:47:20 »
nã, nã, nã..... se for por razão de abate também vendem a pronto e se for assim eu até oferecia a marreta para me levarem o carro !!!
Segundo o site da Fiat, também fiz essa parte de ver quanto vale, e o meu Uno também vale 5000€ á compra dum Fiat Grand Punto 1.4 .
<- Fiat-no-Uno 1.1 60 S

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #14 em: 11 de Novembro, 2010, 19:11:28 »
eu não o trocava por carros novos..........

tens ai um carro fiavel, isso é material de desgaste, imagina que é um carro novo e que tinhas que comprar isso????
o material dos unos é muito barato

e por causa dessa treta dos centros de abate, eu tinha um uno acidentado que bati, e agora desmontei.o e cortei as postas, e querem que o carro para abater os documentos....... senão não posso........
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."