Autor Tópico: Dúvidas Uno TurboD  (Lida 4644 vezes)

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
Dúvidas Uno TurboD
« em: 12 de Novembro, 2010, 21:42:42 »
Boas pessoal!

ando à procura de carro a Diesel, economico.
e gostava de continuar nos italianos  :fiatistas:
um dia destes vou ver um Uno comercial, 1.4 TD.
ainda não sei o estado do carro, só sei que é branco, e que tem menos de 200mil km.

gostava de opiniões, e conselhos do que ter em conta quando for o carro, e entre que preços oferecer pelo carro

Agradeço a ajuda,  :fiatistas:

Abraços  :fiat:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re: Dúvidas Uno TurboD
« Responder #1 em: 12 de Novembro, 2010, 22:03:33 »
e então o teu uno 60??

bem se te vais meter nisso... ja sabes o que contar, é um carro a diesel, é preciso dar uma boa revisão e gastar uma nota.......

preços.... opa é preciso VER e saber o seu estado, não se pode atirar valores ao ar

eu por 50 euros comprei um 45S andar, e um uno 60 sx
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #2 em: 12 de Novembro, 2010, 22:07:56 »
O "meu" 60sx tem andado o meu pai com ele, para o trabalho. (carro de guerra!!!  :fiat: )

quem me falou dele, é um amigo meu , mecânico, e o carro é de um conhecido dele, que lhe pediu para fazer uma revisão ao carro para vender (e pediu-lhe tambem uma opinião para saber quanto pedir pelo carro) e o mecânico disse-me que depois me mostrava o carro e dizia-me o estado do carro e faziamos uma proposta ao dono.  :D

ele diz estar em bom estado   :rolleyes:

*uma questão, o motor é de guerra, certo?  :fiat: :fiat:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #3 em: 12 de Novembro, 2010, 22:28:32 »
é um bom motor, aguentão bem, mas não são motores de andar por ai na queima, porque depois pummmmmmm e fez-se o chocapic

tu chegas lá ves o que achas e fazes uma boa proposta, é preciso saber fazer negocio

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #4 em: 12 de Novembro, 2010, 22:32:04 »
o carro não é para andar a fundo, é só para ir trabalhar, fazer +- 40 km por dia
e nem me estou a preocupar muito com a aparencia do carro... quero é um motor que aguente algum tempo

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #5 em: 12 de Novembro, 2010, 22:37:08 »
não sei, tu vê dá uma voltinha nele, faz uns testes, ve se faz muito fumo, carros com tanta idade nunca se sabe o que vais comprar, por isso toma atenção e leva alguém que perceba de mecânica contigo, tanto podes ter sorte, ou podes ficar agarrado daqui a um tempo, sabes que ja tens uns anitos no pelo, e a idade não perdoa, vê la isso e depois diz qualquer coisa

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #6 em: 12 de Novembro, 2010, 22:38:30 »
mas olha

manda um PM ao Rui macedo

RMace que ele percebe bem de unos comó carai  :d_grin: até tem um TD :d_smokin:

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #7 em: 12 de Novembro, 2010, 22:43:17 »
o dono falou com o mecanico, para lhe fazer uma revisao, e eu tenho confiança do mecanico, é meu amigo há alguns anos, e ele diz-me se o carro está em condições ou não, e vou experimenta-lo com o meu pai, que também já tem experiencia :D
mas olha

manda um PM ao Rui macedo

RMace que ele percebe bem de unos comó carai  :d_grin: até tem um TD :d_smokin:

oh, não quero estar a incomodar, quem puder e perceber, pode tirar-me as dúvidas aqui (pode ser que também haja alguem com as mesmas duvidas que eu)
 :fiatistas:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #8 em: 12 de Novembro, 2010, 23:09:11 »
Para o que queres é óptimo. É o melhor diesel que podes comprar com o mínimo de dinheiro que seja económico e ande qqr coisa de jeito. Além de fiável se não te entusiasmares e puseres aquilo a andar muito mais.

Coisas que costumam falhar são: bomba de vácuo (pois desgasta a ligação entre o veio da bomba e a cames), bomba de óleo e bomba de água. Normalmente isto costuma falhar por volta dos 200 mil km.

Em termos de preços, dá uma olhada pelo stand virtual para teres uma ideia. Entre os 500 e os 800 euros dependendo do estado.

Em termos de chapa é fácil ver. Está à vista. Eu recomendo a olhares para as longarinas e ver se estão direitas, bastando para isso virar as rodas da frente e olhar por ali e ver se aquilo está a direito ou se já levou porradões.

Em termos de mecânica, é ver se o motor soa bem ou se faz algum bater estranho ou intenso. A questão de se faz muito fumo ou não é relativa, pois se fizer pode ser só injectores sujos. Mas se for azul e intenso pode ser ou o turbo ou o motor a queimar óleo.
Pressão do óleo é importante tb. A puxar, a frio deve passar os 4 bar e a quente um pouco abaixo. Ao relantim, a quente é normal só estar a 1 traço dos pequenos acima do zero, cá em baixo, mas tem que ter pressão. Experimenta ver se nas curvas ele não quebra a pressão ou se acende a luz do óleo.

De resto é sempre uma boa compra. O grande inconveniente é que é um Uno, e não se pode deixar abandonado em qqr sítio, nem de qqr maneira  :t_up:

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #9 em: 12 de Novembro, 2010, 23:14:23 »

Coisas que costumam falhar são: bomba de vácuo (pois desgasta a ligação entre o veio da bomba e a cames), bomba de óleo e bomba de água. Normalmente isto costuma falhar por volta dos 200 mil km.

pois, isto é que me assusta. porque o carro está quase com 200mil km, e nao me dava jeito nenhum comprar o carro e dar ja problema... dava jeito que aguentasse um bocadinho.

Abraços

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #10 em: 12 de Novembro, 2010, 23:27:23 »
obrigado lourenço, eu não percebo muito dos diesel :point:

pa isso não quer dizer que tenha que levar, pode ja ter levado, e o material deve ser barato não? um carro quando se compra gasta-se uns tustos para ficar ao gosto de cada um....... e ter tudo direitinho

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #11 em: 12 de Novembro, 2010, 23:30:14 »
Eu não percebo nada dos Diesel, e percebo pouco do 60sx (já lhe troquei eu o radiador e o termostato)

Agradeço os conselhos  que vocês me deram, e mais algum que possam dar   :t_up:

Obrigado, pessoal :fiatistas:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #12 em: 12 de Novembro, 2010, 23:36:00 »
pois, isto é que me assusta. porque o carro está quase com 200mil km, e nao me dava jeito nenhum comprar o carro e dar ja problema... dava jeito que aguentasse um bocadinho.

Abraços

Se fores a pensar nisso não compras nenhum. Qualquer carro tem os seus problemas.
Isto pode até nem nunca precisar, mas é característico.

O problema da bomba de vácuo dá para verificar tirando-a e vendo se o encaixe na cames está desgastado ou não. Claro que não vais poder ver isso antes de comprar, mas se der barraca é reparação para 50 ou 60 euros, pois eles reparam o encaixe da cames e da bomba. Tenho um que lá levou essa reparação.

Até pode o carro já ter levado algumas coisas destas que estou a falar.

Eu não desistia do carro por estas coisas que te falei. Baseava-me era no estado dele. Se estiver bom e a bom preço é comprar!

Ah.. ainda há 2 ou 3 meses mudei o termoestato do meu, coisa que até é cara nestes pois é uma peça completa onde entram os tubos. Mas custou 30 e tal euros. Mas é um caso particular.

Para os Unos é tudo relativamente barato!

FelinhuX

• Moretti

• *
  • 254

Masculino
« Responder #13 em: 12 de Novembro, 2010, 23:43:50 »
Obrigado Lourenço  :fiatistas:

o que dizes é relativamente barato  :P

eu é que estou um bocado assustado, porque o meu irmao comprou um 306 1.9D de 94 e já gastou +- 500 em reparações

quando o carro estiver no mecanico, a fazer a revisao, eu vou lá ve-lo, e já vejo esses aspectos que vocês me têm dito. quanto ao preço, o dono está a aceitar propostas...
e eu tou mesmo interessado no uno, estive a pensar num corsa A ou num fiesta 1.8D, mas não queria sair da familia  :fiatistas:

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #14 em: 12 de Novembro, 2010, 23:54:43 »
Corsas Isuzu 1.5D e Renaults Clio 1.9D são bons.

Ford fiesta, temos cá por casa um 1.6D que tem mais de 400 mil e nunca foi aberto o motor. Nem nunca gastou nada caro em reparações. Já o 1.8D do mk3 dá alguns problemas, pelo que eu preferiria o Uno. Até porque o Uno é outra louça e anda bem mais!

Citroens e Peugeouts já têm fama de dar chatisses! Então os AX 14D são bons para queimar juntas de cabeça.. e os peugeout tb usam o mesmo motor.