Autor Tópico: Lancia Y Rosso - Algumas Perguntas [!]  (Lida 5458 vezes)

MercFan

• Novato

• *
  • 15
Lancia Y Rosso - Algumas Perguntas [!]
« em: 14 de Novembro, 2010, 19:08:04 »
A ver se podem dar uma ajuda ......

#1 - O sistema de travagem é praticamente inexistente, uma vez que vou ter de substituir os componentes nada como melhorar o que lá está !

Que sistema majorado pode lá caber ? O carro é um Y Rosso de '99 !

#2 - Na FIAT venderam-me umas velas Champion para o carro, vale a pena investir noutras ?

#3 - Kit's de sinoblocos para estes carros ? preferencialmente de nylon ?

A ideia é fazer um upgrade de motor daqui por uns tempos, ao que pergunto já..... que motor turbinado cabe la´ dentro ?  :d_grin:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Lancia Y Rosso - Algumas Perguntas [!]
« Responder #1 em: 14 de Novembro, 2010, 19:24:01 »

#1 - O sistema de travagem é praticamente inexistente, uma vez que vou ter de substituir os componentes nada como melhorar o que lá está !

#2 - Na FIAT venderam-me umas velas Champion para o carro, vale a pena investir noutras ?

A ideia é fazer um upgrade de motor daqui por uns tempos, ao que pergunto já..... que motor turbinado cabe la´ dentro ?  :d_grin:

#1em condições não é mau, ha sempre melhorias..

#2são as de origem supostamente..

#3 nunca ouvi falar, eu uso em todos os carros de poliuretano normalmente da powerflex..

qualquer motor cabe em qualquer carro desde que haja imaginação e euros... legalmente não.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 14 de Novembro, 2010, 19:57:39 »
"here we go again"

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #3 em: 14 de Novembro, 2010, 20:02:06 »
"here we go again"

ainda estive um bocado a ponderar se respondia no topico ou não  :lol:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #4 em: 15 de Novembro, 2010, 01:06:23 »

Isso passa-se aí qq coisa,se há coisas que o Y Rosso tem é travagem e motor.... :t_up:

As Champion não são más,eu pessoalmente prefiro NGK e o Y gosta....

O YRosso vem rebaixado de origem com molas a -3cm com uns sinoblocos da powerflex fica a parecer uma tabua... :wacko:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

MercFan

• Novato

• *
  • 15
« Responder #5 em: 22 de Novembro, 2010, 11:23:38 »
Acho piada ao 'Here we go Again'.

O meu ultimo carro de brincadeira foi um MB 220E-16v que contava, entre outras muitas coisas com :

E500 Front Swaybar
E500 Rear Swaybar
AMG Front Suspension bushes
AMG Rear Suspension Bushes
3.2 Big Brake Upgrade
Bilstein 'Sportline' Dampers All round
Custom Exhaust
Intake Manifold Work & Adjust
17x8J OZ Superturismo GT rims + 215 45 17 SportMaxx

As specs eram algo como 235reais a corte.

Não percebo essa do Here we go again .... será para não partilharem conhecimento ? será para se tentarem colocar nalgum pedestal ?

As perguntas são simples e directas, eu não conheço o 'mundo lancia' e não há assim muita informação pela net espalhada em relação ao que quero saber, se perguntei num forum de gajos que gostam e percebem dos carros, qual é a dificuldade ?

Curiosamente o meu motor deitou-se, ou se calhar já vinha deitado .... e agora vou ter de substituir juntas e sabe-se lá mais o quê ..... daí um interesse acrescido.

Se alguém quiser ajudar eu agradeço, se não quiser também agradeço mas acredito que devia pensar a sua participação em fóruns publicos de discussão de marcas.

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #6 em: 22 de Novembro, 2010, 11:54:41 »
nao ligues ao LB,nao o conheço pessoalmente mas parece ser um tipo porreiro e com o passar do tempo vais te aperceber disso,ao inicio tambem me fazia confusao as respostas "tortas" dele mas afinal nao sao,ele gosta de mandar as piadas dele mas acho que nao foi em relaçao ao que perguntaste,foi mais a resposta do smokeme,ou nao?  :huh:
fiat punto 1.3mjet sportvan

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #7 em: 22 de Novembro, 2010, 18:58:28 »
nao ligues ao LB,nao o conheço pessoalmente mas parece ser um tipo porreiro e com o passar do tempo vais te aperceber disso,ao inicio tambem me fazia confusao as respostas "tortas" dele mas afinal nao sao,ele gosta de mandar as piadas dele mas acho que nao foi em relaçao ao que perguntaste,foi mais a resposta do smokeme,ou nao?  :huh:

tambem presumo que foi a minha resposta..

eu pelo menos ultimamente ja ando farto de ouvir falar em trocar de motores para andar ilegal, sou absolutamente contra isso porque posso ser eu o infeliz a ser a vitima de um palhaço desses.

comprem um carro com potencial ou comprem um mais potente, não poupam nada em comprar um fraco e alterar.

jpff

• Encartado

• *
  • 123
    • http://
« Responder #8 em: 22 de Novembro, 2010, 22:00:51 »
oi pessoal.
em relação ao sistema de travagem do rosso ( também tenho um ) acho que o que falta é um pouco de progressividade, ou seja ataca com tudo ou nada, portanto com um pouco mais de travão tem tentência a bloquear as rodas.
motor turbo não acho boa ideia, p´lo menos com a caixa de velocidades de origem, que é muitissimo curta, ou seja esgotava num instante a 5ª, e não creio que seja carro para grandes velocidades embora dê cerca de 190km/h no ponteiro.
velas põe umas boas tipo ngk, ou se quiseres umas de quatro bornes, mas axo que não faz diferença.
não ponhas sinoblocos muito rijos, senão o carro saltita muito e não se agarra à estrada. troca as molas de origem por umas um pouco mais curtas -20mm, mas progressivas, ou seja absorvem melhor as pequenas irregularidades, e ficam mais rijas em carga total.
mais duvidas, fica à vontade e coloca que alguém seguramente irá responder.
lancia forever. a febre italiana nunca mais passa, atenção

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #9 em: 22 de Novembro, 2010, 22:10:55 »
agora respondo eu:

SOU UM DEUS CHEIO DE CONHECIMENTO ASTRAL QUE NÃO DOU O MEU SABER AOS MEROS MORTAIS

"Vade rectum Satanás e pluribum halibut"

o que eu quis dizer com a troca de motor "here we go again" é que existem para aí 57 ou 75 transformações disso..............

jlandrade

• Giannini

• *
  • 511

Masculino
  • Texto Pessoal
    v.n.gaia
« Responder #10 em: 22 de Novembro, 2010, 22:21:40 »
agora respondo eu:

SOU UM DEUS CHEIO DE CONHECIMENTO ASTRAL QUE NÃO DOU O MEU SABER AOS MEROS MORTAIS

"Vade rectum Satanás e pluribum halibut"

:lol: :lol: :lol:
fiat punto 1.3mjet sportvan

MercFan

• Novato

• *
  • 15
« Responder #11 em: 23 de Novembro, 2010, 06:56:14 »
então devem andar completamente escondidas.

Um motor turbo é má ideia porquê ? o punto GT não tem características muito diferente e o turbo está lá.... vi alguns PGT's com motores do 20VT e já com uns toques pelo meio .... e não era por isso que 'empenavam' longarinas.

Resumindo, alterar um motor é mal, puxar um motor turbo de origem até aos 3xxcv é na boa.  :OMG:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #12 em: 23 de Novembro, 2010, 10:48:33 »
Só nesta zona de tópicos se não houver para aí uns dez tópicos disso é pouco..

orlando jose ribeiro

• Giannini

• *
  • 335

Masculino
« Responder #13 em: 23 de Novembro, 2010, 14:02:46 »

Só???????????????????????

Cumprimentos !

:lancia:
Orlando José Ribeiro

HF OJR

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #14 em: 23 de Novembro, 2010, 19:49:37 »
então devem andar completamente escondidas.

Um motor turbo é má ideia porquê ? o punto GT não tem características muito diferente e o turbo está lá.... vi alguns PGT's com motores do 20VT e já com uns toques pelo meio .... e não era por isso que 'empenavam' longarinas.

Resumindo, alterar um motor é mal, puxar um motor turbo de origem até aos 3xxcv é na boa.  :OMG:

motor diferente do de origem é ilegal, motor de origem é legal.

motor ilegal implica perda de seguro, problemas na ipo, problemas com policia etc..
motor de origem alterado é legal, em caso de acidente eles têm de provar que está alterado, caso dificil quando por norma os carros ficam desfeitos  :lol:

não estamos a falar do que se CONSEGUE fazer mas sim do que se PODE fazer, eu sei bem do que se consegue fazer a questão é contornar as leis de maneira a andar legal, um bom exemplo é os FIRE, um chassis com o 750 anda bem com o 1242cc 8v porque os motores são IDENTICOS de aspecto, vai ser muito dificil legalmente ter problemas, alias muitos que conhecem o motor dificilmente conseguem destinguir um FIRE de outro pelo aspecto quando montado no carro..

ainda por cima para ajudar a festa a maioria que troca de motor faz isso num chassis com exageros, rebaixamentos, peliculas, pneus largos.. qualquer tótó acha logo o carro alterado e materia de investigação para a seguradora por o cu de fora..