Autor Tópico: quadrante punto td  (Lida 2276 vezes)

nunojet

• Moretti

• *
  • 180
quadrante punto td
« em: 15 de Novembro, 2010, 22:07:07 »
boas pessoal,venho hoje com um problema diferente,há dias o sinal da reserva não acendia.Achei estranho e fui investigar,retirei o quadrante e fui directo ao problema, que era simples a lâmpada estava solta e rodei-a e ficou tudo bem,mas reparei no quadrante e observei que os buracos das outras lâmpadas estão tapadas,e aquela que avisa que o turbo está em sobreaquecimento também não dá sinal,o meu punto é de 1997 o td70 elx 5 portas,eu acho que o quadrante não será daquele modelo ou seja foi trocado por alguma razão,precisava de um feedback de alguém se de facto é assim,porque há 2 quadrantes diferentes,é só para me esclarecer :t_up:

Rui Jorge

• Recem chegado

• *
  • 9
Re: quadrante punto td
« Responder #1 em: 21 de Maio, 2011, 00:47:25 »
Pelo menos ao que eu sei e por experiencia propria sei que ha pelo menos 2 quadrantes diferentes (aspecto parecido). tenho punto cabrio 60 S que tem quadrante "mecanico", ponteiro de combustivel, luz vermelha de aviso de aquecimento, contador de velocidade, contador de kms e relogio) e quis adaptar quadrante de punto TD e este tem quadrante "electrico", ponteiro de combustivel, ponteiro de temperatura (sem luz de aviso), contador de velocidade, contador de kms, contador parcial de kms e conta rotações.
cumprimentos

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #2 em: 21 de Maio, 2011, 09:35:07 »
Há um quadrante apenas com conta-rotações, e outro com conta-rotações e manómetro de pressão do turbo.

Deves ter este, que apenas tem uma luz indicadora de excesso de pressão do turbo:

Ainda há este, parecido ao do punto GT, que tem um manómetro de pressão do turbo:

(este é do punto GT, mas o do TD só muda a escala do CR e do velocimetro)
« Última modificação: 21 de Maio, 2011, 09:37:03 por rfsbaptista »
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #3 em: 21 de Maio, 2011, 10:57:42 »
,e aquela que avisa que o turbo está em sobreaquecimento também não dá sinal,

Sobrepressão.