Autor Tópico: Amortecedores e sinoblocos traseiros Delta LX  (Lida 5207 vezes)

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
Amortecedores e sinoblocos traseiros Delta LX
« em: 28 de Novembro, 2010, 18:44:10 »
Boas pessoal,

onde posso arranjar um par de amortecedores baratos para a frente e 2 sinoblocos traseiros para o meu Delta 1300 LX? É que o mecânico tem tido dificuldades em arranjar material e só os amortecedores para a frente custam 230€ o par  :wacko: e os sinoblocos traseiros ele diz q só vendem os braços de suspensão completos... É que se assim for, a brincadeira vai-me fazer arranjar o carro só lá para março...

Encontrei os 4 amortecedores baratos no ebay UK, da Delphi e ficam-me em cerca de 130€ os 4 já com os portes mas estou com receio de o material não vir certo e depois para trocar... :maufeitio:

GO  :fiatistas:  :laugh:

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
Re: Amortecedores e sinoblocos traseiros Delta LX
« Responder #1 em: 28 de Novembro, 2010, 20:00:53 »
Sim, no ebay é mais barato (depende, claro). E claro que há o risco de não estar correcto. Por outro lado, nestes carros é muito difícil enganar..
Sobre os casquilhos, de facto na Fiat só vendem os tirantes da suspensão e custam cerca de 400 EUR cada. O que há a fazer é tirar os braços e mandar a uma casa que arranjem casquilhos para isso (Borrachas Berna) ou outra casa que saiba vender casquilhos para a suspensão!

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #2 em: 28 de Novembro, 2010, 20:23:51 »
Suponho que só os casquilhos (penso que sejam os ditos sinoblocos) fique bastante mais barato...

É que por acaso o meu mecânico referiu mesmo que só precisava dos casquilhos, os braços à partida estarão bons.

Sempre são 18 anos de estrada e 154mil...

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #3 em: 28 de Novembro, 2010, 20:37:25 »
Cuidado que os preços nas casas de peças variam muito!

De cliente para cliente e de casa para casa! Pois pela mesma peça podem pedir 200 euros ao cliente X e 130 ao cliente Y.
Portanto podes ir a uma casa em que te pedem um preço e noutra fazerem-te um preço mais em conta.

Há uns tempos andei a ver preços de um kit de embraiagem Sach para o Uno. Chegaram-me a pedir mais de 200 euros em certos sítios e acabei por comprar por menos de 130 euros  :P

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #4 em: 28 de Novembro, 2010, 21:00:28 »
Sim isso é o que tenho andado a fazer.

Por vezes é a parte boa de se ser pobre... Dá-nos tempo para pensar e procurar e não agimos de cabeça quente  :) lol

Para além do ebay, já falei com um colega meu para me ver preços, o sogro dele é revendedor de peças auto e trabalha por conta própria...

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #5 em: 28 de Novembro, 2010, 21:01:07 »
bom conselho :)

mas sobre este preço dos 400 e tal EUR é consistente com o que me disseram na Fiat. Por outro lado, um mecânico conhecedor da matéria, creio eu, daria meia volta e iria à procura só dos casquilhos numa casa da especialidade.

A peça original em questão é esta e tem ref 82374295. E de facto este tirante já vem com o casquilho!

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #6 em: 28 de Novembro, 2010, 23:47:42 »
É o que o meu mecânico disse que ia fazer. Ele mesmo achou mal só venderem o tirante completo. Seja como for amanhã vou mandar mail para as borrachas de berna, acho que até nem fica longe de onde trabalho e vou ver o que eles me dizem. Qualquer coisa e dps até vou lá levar os tirantes pessoalmente.

Já vi que há mais malta dos deltas por aqui  :) Somos muitos?

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 29 de Novembro, 2010, 14:16:14 »
em ultimo caso é mandar fazer um cinobloco em teflon que deve ficar mais barato que a peça na fiat e nunca mais parte
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #8 em: 29 de Novembro, 2010, 22:58:58 »
É o que o meu mecânico disse que ia fazer. Ele mesmo achou mal só venderem o tirante completo. Seja como for amanhã vou mandar mail para as borrachas de berna, acho que até nem fica longe de onde trabalho e vou ver o que eles me dizem. Qualquer coisa e dps até vou lá levar os tirantes pessoalmente.

Já vi que há mais malta dos deltas por aqui  :) Somos muitos?

Vou ficar então atento a isto ;) Eu acabei por nada fazer mas quando telefonei para as borrachas berna, os senhores foram muito solícitos, recomendo, pelo menos pelo primeiro contacto. Aliás, conto o que me aconteceu: o carro, na inspecção, foi dado como tendo os casquilhos já velhos. Foi-me avisado que daquela vez passava mas na próxima, o mais certo seria os casquilhos não aguentarem. Entretanto, não consegui tirar os tirantes (por falta de tempo, ou tudo) e no ano seguinte, aquilo passou :D. Ainda perguntei se haveria algo a necessitar de algum cuidado... mas não, estava tudo impecável :)

No entanto, gostaria de corrigir a suspensão atrás: camber e os casquilhos... haja tempo..

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #9 em: 30 de Novembro, 2010, 09:15:36 »
Não cheguei a partilhar convosco mas ontem ainda liguei para as Borrachas de Berna (BB), e eles pelo modelo não iam lá, disseram logo para estar à vontade e se possível passar por lá com os casquilhos velhos que para eles assim é mais fácil. Leva-se o velho e eles vêm se arranjam igual  :D

Muito simpáticos mesmo e fica aqui a 2 min de metro do meu trabalho.

Agora estou à espera que o meu mecânico me desmonte um dos tirantes para eu poder trazer o dito casquilho e depois de passar lá nas BB, conto-vos como foi 8)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #10 em: 30 de Novembro, 2010, 11:50:28 »
ha uma outra casa de borrachas perto, chama-se Borrachas MGO -> www.borrachasmgo.com (tem o catalogo online e tudo e tem la coisas para o delta, o que n tem fazem)
« Última modificação: 30 de Novembro, 2010, 14:47:22 por Luke »

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #11 em: 30 de Novembro, 2010, 14:04:33 »
ha uma outra casa de borrachas perto, chama-se Borrachas MGO -> www.borrachasmgo.om (tem o catalogo online e tudo e tem la coisas para o delta, o que n tem fazem)

É .COM, portanto www.borrachasmgo.com.

Boa indicação. Não conhecia  :t_up:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 30 de Novembro, 2010, 14:47:09 »
sim .com, sorry vou editar

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #13 em: 03 de Dezembro, 2010, 09:34:24 »
Boas notícias, soube ontem que vou conseguir arranjar os dois amortecedores por menos 80€ (parece que não mas é muita fruta...), ou seja, por 150€. Mesmo assim... :nhedaxe:

Quanto aos casquilhos, ainda não tenho os velhos comigo, por isso ainda não passei nas ditas casas para ir procurar :(

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #14 em: 26 de Dezembro, 2010, 02:01:03 »
Malta, alguém sabe se há compatibilidade entre os amortecedores dos grales e o LX?

Em relação aos casquilhos ainda não sei nada, ainda não tenho os velhos comigo para ir lá às lojas ver se arranjam. Os amortecedores, encontrei baratos no eBay, da Sachs, mas segundo o catálogo, são para os grales...