Autor Tópico: Ajuda a limpar o exterior de um motor  (Lida 962 vezes)

nnuno

• Moretti

• *
  • 265
Ajuda a limpar o exterior de um motor
« em: 07 de Dezembro, 2010, 19:15:13 »
Boas.

Eu tenho um Fiat 127 mkII que está com uns problemas nos travões e tem estado parado na garagem acontece que agora com este tempo, devido à condensação o carro fica com um bocado de agua no exterior do motor, resultado o bloco e a bomba dos travoes principalmente, que é nova, estam com ferrugem.  :(
Há algum produto para limpar e algum que proteja da água para evitar isto?
« Última modificação: 07 de Dezembro, 2010, 19:15:50 por nnuno »

botasjr

• Piccolo

• *
  • 32

Masculino
    • xpower
Re: Ajuda a limpar o exterior de um motor
« Responder #1 em: 07 de Dezembro, 2010, 21:07:53 »
para mim só existe um produto, o numero 1

Mistolin

vende-se no chines

utilizado na dosagem certa, e não deixar a amolecer durante uma eternidade, garante um serviço de limpeza optimo.
as borrachas é que podem não gostar muito, mas isso so se for usado em abundancia.

em casos controlados, onde depois seja para pintar ou levar algum tratamento, recomendo decapante e desengordurante, mas claro, isto em casos controlados, palavra de pintor.

á pouco tempo comecei o projecto de troca de motor do mercedes 190E por um motor de um slk Kompressor, e tive de lavar o compartimento motor, e primeiro experimentei um produto supostamente proprio para limpeza de motores, e aquilo ficou na mesma, peguei no mistolim, agua com força, ficou novo.
é que o bom do mistolim é que não ataca a pintura, só algumas borrachas, que poderam ficar ressequidas.
Xpower Repro Eng

R170 2.3k
Bravo JTD 105
Coupe 16v Turbo
Uno Turbo ie varios stages

http://xpower.blogs.sapo.pt/

nnuno

• Moretti

• *
  • 265
Re: Ajuda a limpar o exterior de um motor
« Responder #2 em: 07 de Dezembro, 2010, 23:42:59 »