Autor Tópico: Fiat Cinquecento Sport  (Lida 6435 vezes)

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
Re: Fiat Cinquecento Sport
« Responder #15 em: 13 de Dezembro, 2010, 22:13:52 »
Oh camarada... Mais aceleração ainda vá que não vá... Mas mais ponta??? Aquilo a 180, com uma rabanada de vento e voa... :) Tem cuidado!

O cinq é bacano para curvar... Devorar rotundas e tal... Agora velocidade, esquece...

Estou com esperanças que o meu panda depois de rebaixado e calçado curve fixe :D
Mas realmente, em dias de vento, mesmo a 120 sinto o carro a balançar  :boxing_smiley:

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #16 em: 13 de Dezembro, 2010, 22:52:40 »
Estou com esperanças que o meu panda depois de rebaixado e calçado curve fixe :D
Mas realmente, em dias de vento, mesmo a 120 sinto o carro a balançar  :boxing_smiley:

mete molas como deve ser e amortecedores de marca boa que isso passa !

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #17 em: 13 de Dezembro, 2010, 23:01:31 »
Epá, em princípio fazia parte dos planos para o mês que vem. 4 molas da FK de 35-40mm..
Mas depois falaram-me num gajo aqui de leiria que altera os amortecedores e molas de origem, e vou-me informar sobre isso primeiro..

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #18 em: 14 de Dezembro, 2010, 08:23:23 »
alterar amortecedores é uma coisa que se faz ...

agora molas?? pasmá-las ou cortá-las???

byAoD

• Novato

• *
  • 16
« Responder #19 em: 14 de Dezembro, 2010, 10:21:48 »
sim PeteCunha ele nos 180 abana um bocado, se bem que o meu pai ja tinha batido com o ponteiro no fim do velocimetro com o carro em descida ai sim ele abanou bastante lol mas ja tinha suspensão desportiva por isso foi na boa

PIV, alterar amortecedores tudo bem mas molas tens de ter atençãoi, acho que era mais seguro comprares umas ja com as caracteristicas que queres até porque se o gajo de quem falas não tiver nenhuma máquina própria para essa alteração podes vir a ter problemas
« Última modificação: 14 de Dezembro, 2010, 10:29:11 por byAoD »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #20 em: 14 de Dezembro, 2010, 10:51:06 »
Luke desculpa não te ter respondido só agora reparei no teu post, a minha ideia para o carro era dar-lhe mais aceleração se possivel velocidade de ponta e establilidade, um carro deste e como um kart, tirei-lhe o forro do tecto e vou agora mexer na consola e mudar os botoes que agora tem por uns outros mais racings e praticos lol, sim porque o botao de abrir o vidro do condutor não dá muito jeito,ter de tirar a mão do volante enquanto do lado do pendura e so tirar a mão da manete e assim consegues manter o carro mais seguro, isto para quem conduz com uma mão no volante e outra na manete á street racer... o meu caso mas pronto são habitos e para um carro sem direcção assistida ate e um carro leve de manobrar

mas queres um carro legal em estrada?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #21 em: 14 de Dezembro, 2010, 12:51:13 »
sim PeteCunha ele nos 180 abana um bocado, se bem que o meu pai ja tinha batido com o ponteiro no fim do velocimetro com o carro em descida ai sim ele abanou bastante lol mas ja tinha suspensão desportiva por isso foi na boa

PIV, alterar amortecedores tudo bem mas molas tens de ter atençãoi, acho que era mais seguro comprares umas ja com as caracteristicas que queres até porque se o gajo de quem falas não tiver nenhuma máquina própria para essa alteração podes vir a ter problemas

Pois, epá. Eu já tinha visto no site da FK Automotive umas molas para o Panda de 2003. Ontem fui lá ver e desapareceram  :angry:
Eu queria baixá-lo cerca de 4cm mas sem andar aos saltinhos como muitos que vejo por aí..  :dry: As molas da FK até nem eram caras, ficavam para ai em 95€ com portes.. Para o cinquecento têm bastante material.. Vais ao site e procuras.. FK-Automotive.de

Cumps

byAoD

• Novato

• *
  • 16
« Responder #22 em: 14 de Dezembro, 2010, 16:50:25 »
obrigado PIV vou dar uma vista de olhos

sim Luke quero um carro legal para estrada lol

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:02:49 »
então 1.2 spi cames de 75, TB maior, volante aligeirado, etc etc etc algo na casa dos 80 a 90 cavalos

byAoD

• Novato

• *
  • 16
« Responder #24 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:08:40 »
lol, traduz la isso sff

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #25 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:16:03 »
lol, traduz la isso sff
:lol: :lol:

Eu traduzo o que percebi, o Luke depois corrige!

Metes o motor 1.200cc SPi (Injecção Uniponto) com a árvore de cames do punto 75 e um TB (throtle body ou corpo da borboleta) maior, depois mandas aligeirar o volante do motor, o que permite subidas de regime mais rápidas, os etc etc etc é que já não sei o que são!

Abraço!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

byAoD

• Novato

• *
  • 16
« Responder #26 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:18:26 »
ok, obrigado agora sim percebi

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #27 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:24:27 »
ok, obrigado agora sim percebi

É! Sabes que esta malta aqui por vezes "fala" um dialecto um bocado estranho! É assim tipo Mirandês mas com muitas siglas...  :lol: Eu ao início também estranhei, mas agora já vou "apanhando" mais umas coisitas!

Abraço!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #28 em: 14 de Dezembro, 2010, 17:45:33 »
o 1275 8v é "identico" ao teu 1108 8v, ambos são injecção monoponto, mas aceitam a arvore de cames mais agressiva do 1275 8v de 75 cavalos que é injecção multiponto, um throttle body maior para permitir o motor respirar melhor, um trabalho na cabeça, de preferencia valvulas de admissão maiores, coletor de escape trabalhado ou especial de preferencia, linha de escape por medida, catalizador de performance, e tens uma máquina diabólica, é opcional o aligeiramento dos internos do motor e do volante do motor, mas vão fazer uma diferença infernal na aceleração, ja que a ideia não será andar a 200, mas chegar aos 170 com uma rapidez deveras FURIOSA!

byAoD

• Novato

• *
  • 16
« Responder #29 em: 14 de Dezembro, 2010, 23:05:59 »
ok parece me bem lol obrigado pelas dicas, sendo assim achas que dá paraór a cabeça de motor do 1275 no 1.1?