Autor Tópico: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado  (Lida 27096 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ponteiro da temperatura e Ar Condicionado
« Responder #60 em: 23 de Fevereiro, 2011, 13:03:15 »
Dizes que foi ao fim de uma viagem, mas no momento do video está ao relantim, continuo a achar que o que acontece é normal.
Imagina andar numa estrada a descer, num dia muito frio e a uma velocidade 100km/h, fazer isso com o carro a travar com o motor, creio que a temperatura até pode descer mais, pois o motor não consegue aquecer.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #61 em: 23 de Fevereiro, 2011, 13:53:00 »
Dá-me a sensação de que a única coisa que parece ser é que quando o sensor da temperatura vem mais abaixo do que devia, o termóstato devia fechar mais vezes, mas mesmo assim, não parece ser diferenças de valor fora do usual.
Se eles não trocam, porque dizem que está bom, não te preocupes: manda uma cartinha registada com aviso de recepção à administração dessa casa dizendo que apesar de não seres mecânico, detectaste uma situação que te parece anómala que comunicaste verbalmente e indicaram que era normal; no entanto fica a informação escrita do que se passou para adicionar à garantia em vigor.
Se gripar… eles que paguem!

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #62 em: 23 de Fevereiro, 2011, 15:17:57 »
É precisamente o que está em curso, uma carta proveniente do Sr Eng, e do stand a dizerem que em resultado dos testes feitos ao carro aparenta estar tudo bem e não prejudica o bom funcionamento do motor.

Destas últimas vezes que filmei e que o ponteiro desceu não foi tanto como costumava ser, já esteve duas vezes na oficina e acredito que tenham feito alguma coisa para minimizar, o que foi não sei, mas existem melhoras. Também noto que com o tempo a ficar quente o ponteiro não oscila. Já me disseram que andar assim fazia com que gastasse mais e de facto está a gastar mais, andava sempre nos 6 e agora não passa dos 7/7,5 para baixo. Vindo de uma revisão deve ter de fazer alguns quilómetros por ter filtros novos mas há diferença no consumo e barulho do motor.

Vou actualizando....
Em tempos de crise existe sempre uma solução.....
Visite http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=macgyver
Bons extras....

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #63 em: 24 de Fevereiro, 2011, 13:42:01 »
Actualização;

Em contactos que fiz, encontrei agora uma versão talvez mais real do que acontece na carrinha, mas sendo uma explicação com pormenores consegue se aceitar que digam que é "normal".
Então é assim;
Explicaram me que estes carros vieram programados de fábrica a nível de centralina de forma que ao ligar o ar condicionado ou a sofagem as duas ventoinhas começassem a trabalhar na velocidade máxima, isso como é óbvio em pleno andamento ou parado a temperatura tem de descer. A diferença não se nota no verão porque com o esforço do motor a tendência é para aquecer e o arrefecimento é outro. Será que estamos perante uma programação aleatória para países de clima quente como é o caso do Brasil onde estes carros se vendem mais e como necessitam de arrefecimento extra, este sintoma nem se nota?
De facto com esta explicação é normal o que acontece, porque o meu pai tem um Octávia e como sabem o carro deriva da República Checa, calor é algo que não conhecem, nos primeiros tempos lançava uns alertas de gelo na estrada e a exigir a troca de pneus para os de Inverno isto quando se passava dos 120km ou quando se circulava em zonas mais frias...... Informado pelo vendedor fiz a alteração, no próprio menu do carro está lá essa opção, mas os mecânicos desconheciam tal facto, o que é certo é que estava lá a mensagem e a programação feita. Alterada a programação, mensagem não voltou a aparecer.

Digam me o que acham desta explicação, se tem algum fundamento ou não.
Bons extras....

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #64 em: 26 de Fevereiro, 2011, 20:59:24 »
Então ninguem responde à última versao da explicação do que se passa na carrinha? Sei que tenho sido chato com esta situação mas gostava de ficar descansado de uma vez por todas em relação a danos no motor que possam a existir mais tarde.
Bons extras....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #65 em: 26 de Fevereiro, 2011, 23:11:33 »
Então ninguem responde à última versao da explicação do que se passa na carrinha? 

nop...

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #66 em: 27 de Fevereiro, 2011, 01:01:29 »
Ok, então. Compreendo que não comentem, mas confesso que os bons e maus pormenores que possam existir num carro devem ser falados de mente aberta.

Vendo agora o comentário sobre os vídeos com mais atenção, no momento estava ao relantim sim, mas em grande parte das vezes acontece em andamento, no autoestrada e a 120km. Nalguns momentos a sofagem e ar condicionado estão desligados.
Bons extras....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #67 em: 27 de Fevereiro, 2011, 12:41:11 »
a mim o que me dá a sensação é que a explicação que arranjaram para isso é demasiado técnica para os conhecimentos lateiros que tenho... se me viessem com essa história ficava-me plenamente descansado se eles aceitassem a carta regiostada com aviso de recepção que lhes enviava como disse atrás e depois mandava mudar o termostato e dormia descansado....

uma vez na Volvo disseram-me que só podia comprar limpadores de pára-brisas lá porque os da concorrência não tinha a equilibragem correcta.....

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #68 em: 27 de Fevereiro, 2011, 22:25:12 »
boas
entrei agora nesse debate, e tenho uma ideia, que pode te tirar todas as duvidas, ou quase todas, e é muito simples de executar, consiste em vedar toda a frente do carro, pra evitar a entrada de ar para o radiador, depois vais dar uma volta boa, e aí terás duas hipoteses, ou o carro aquece, até mais do que é habitual, e ligas o que tiveres de ligar, e ele mantem-se quente (ter atençao pra nao aquecer demais), e assim estará tudo normal como os "técnicos" dizem, ou entao ele aquece normalmente, ligas os consumidores, e acontece o mesmo, e aí sim poderás ter um problema de sensórica do motor, ou da parte da climatizaçao, experimenta, axo que nao custa nada.
abraço

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #69 em: 10 de Março, 2011, 15:46:14 »
a mim o que me dá a sensação é que a explicação que arranjaram para isso é demasiado técnica para os conhecimentos lateiros que tenho... se me viessem com essa história ficava-me plenamente descansado se eles aceitassem a carta regiostada com aviso de recepção que lhes enviava como disse atrás e depois mandava mudar o termostato e dormia descansado....

uma vez na Volvo disseram-me que só podia comprar limpadores de pára-brisas lá porque os da concorrência não tinha a equilibragem correcta.....

Boas tardes,

Sei que é tarde a resposta ao post mas também tenho uma boa que me disseram no stand. Tive a delicadeza de fazer uma bolha num pneu nas proteções nas bombas de gasolina e pedi um orçamento na oficina para o arranjo ou mudar o pneu. Além de me darem um preço completamente de loucos, (o preço que me deram dava para comprar dois pneus), também me disseram que tinha de ser mudado ali na oficina porque perdia a garantia caso fosse feito o trabalho numa casa de pneus de fora.....Ou seja, não podia comprar pneus fora das oficinas da marca FIAT, interessante....
Bons extras....

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #70 em: 10 de Março, 2011, 16:38:21 »
LOL

Eu acho é que já trocavas de oficina!

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #71 em: 11 de Março, 2011, 09:03:11 »
Também acho, mas gosto de bater no ceguinho e não muito que me façam de parvo pensando que percebo pouco do assunto. É que pela ordem de ideias, trocando os pneus ficava sem garantia então se trocasse os pneus por exemplo num carro novo aos 40 mil quilómetros ficava logo sem garantia. Mas não interessa mais. A minha paciência esgotou e tenciono falar no assunto deste post quando estiver resolvido para não denegrir principalmente a minha imagem, porque a oficina vai continuar a fazer sempre "asneira", não fecha apenas por um cliente.

Contudo é triste porque como se sabe na net encontra se tudo, e encontrei precisamente informação sobre o stand onde tinha comprado o carro anterior a este que me deu cabo de todas as poupanças, ao que parece todos os carros que tenham um valor abaixo do mínimo comercial simplesmente não fazem manutenção nenhuma nele quando o vendem e mandam para outros comerciantes que tratam de os vender. Foi o mesmo que me aconteceu, simplesmente não devem ter feito manutenção adequada, o mais triste é que é um stand de usados todo XPTO e conceituado na região. É o mercado automóvel que temos.
Bons extras....

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #72 em: 11 de Março, 2011, 10:18:58 »
e não sabes reclamar no livrinho???

Zamot

• Encartado

• *
  • 126

Masculino
    • 100rota
« Responder #73 em: 11 de Março, 2011, 10:53:33 »
LB,
Tentei resolver pela via do diálogo visto a pessoa que estava a tomar conta do assunto ter sido o vendedor que é 5* e não tenho razão de queixa. Quando nada mais pode fazer e comecei a falar com os mecânicos a coisa azedou. Pior ficou quando falo com a Fiat Portuguesa e mandam me dar uma volta com todas as letras.... Já reclamei no livro amarelo, e mandei carta registada para a Oficina a relatar o problema do carro.
Estou neste momento aguardar a defesa da entidade visada. Também já decorre processo no centro de arbritagem automóvel.
Tendo exigido uma carta a descrever a situação do carro, obtenho uma carta, leia se "Minuta", ou seja, chapa 5, a dizer que além de nada fazerem porque o concessionário diz que está tudo normal, o carro apresenta se fora de garantia de fábrica, carta vem assinada pelas colaboradoras de Call Center, a pessoa que tratou do assunto e a responsável do Call Center, não falam em Eng nenhum, palavra que constava no vocabulário a cada 5 palavras, as mesmas que me mandaram à cara de que elas nada sabiam sobre mecânica, não podendo portanto comentar sobre o caso. Ao ler esta carta só me deu vontade de chorar a rir.
Neste momento como disse, é mesmo aguardar pelo avançar do processo.

Bons extras....

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #74 em: 11 de Março, 2011, 18:39:25 »
Não sei se já referiste, mas para não estar a ler tudo outra vez, qual é o concessionário?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0