Autor Tópico: Dodge Viper, nuova  (Lida 10369 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #15 em: 30 de Março, 2012, 16:06:32 »

Nova imagem


(Clicca sull'immagine per visualizzare la versione ad alta risoluzione)






Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dodge Viper, nuova
« Responder #16 em: 04 de Abril, 2012, 16:44:32 »
Novo Viper será revelado amanhã



Nova geração da «víbora» será apresentada no primeiro dia do Salão Automóvel de Nova Iorque

A nova geração do popular superdesportivo americano Viper será apresentada amanhã, dia 4 no Salão Automóvel de Nova Iorque. Para já, apenas foram divulgados «teasers».

Ao contrário do que foi especulado, a nova «víbora» da Street & Racing Technology, a divisão de performance da Chrysler, Dodge e Jeep, mais conhecida como SRT, não terá motor Ferrari e muito menos a base do Alfa Romeo 8C Competizione.

Ao que tudo indica, a opção deverá recair num novo V10 de 8,7 litros, agora mais eficiente, com injeção direta e mais de 600 cv de potência e 760 Nm de binário máximo.

Está também confirmada a inclusão, pela primeira vez no desportivo americano, de controlo de estabilidade, de modo a que seja utilizável por todo o tipo de condutores.

No entanto, todas as dúvidas serão desfeitas amanhã, no momento que o Viper SRT for revelado ao público no Salão Automóvel de Nova Iorque.

Fonte: AutoPortal





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45140
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #17 em: 05 de Abril, 2012, 11:23:50 »
« Última modificação: 05 de Abril, 2012, 11:30:58 por Luke »
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #18 em: 05 de Abril, 2012, 13:58:21 »
(...)
 Ralph Gilles, director de design da Chrysler, revelou à Bloomberg que a próxima geração do Viper será inspirada “numa mulher nua na praia” e será “lindo de morrer”. 
(...)

  :wub: Linda de morrer!  :wub: Como o "Allium Cepa" de comer e chorar por mais!  :blush:





Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45140
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #19 em: 05 de Abril, 2012, 14:21:11 »
gosto de terem mantido muito do original, e de terem alterado a frente para se parecer mais com uma vibora
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dodge Viper, nuova
« Responder #20 em: 05 de Abril, 2012, 15:40:06 »
O verdadeiro «muscle car» está de regresso



Eis o novo Viper

Nova geração do superdesportivo americano está pronta a «atacar» as estradas, agora com 640cv e 813 Nm

Foram muitas as fotos fabricadas em computador, teasers, renderings e um sem número de informações sobre a nova geração do Viper. Até uma miniatura próxima do modelo foi lançada. Mas a versão final só agora foi apresentada, no Salão Automóvel de Nova Iorque. A espera valeu a pena, até porque a mais recente «víbora» da Street & Racing Technology, a divisão de performance da Chrysler, Dodge e Jeep, mais conhecida como SRT, está mais agressiva que nunca, pronta para «atacar» a estrada e as pistas.

As linhas são mais agressivas, mas as formas são praticamente as mesmas. Ao primeiro olhar conseguimos logo adivinhar de que carro se trata. O perfil da carroçaria, a dupla bolha no tejadilho, as saídas de escapes laterais ou os rasgos pronunciados no capot mantêm-se intocáveis como imagem de marca do superdesportivo americano.

Em termos mecânicos e, ao contrário do que foi especulado, o novo Viper não está equipado com motor Ferrari e muito menos a base do Alfa Romeo 8C Competizione. A opção recaiu no imponente V10 de 8,4 litros, imagem de marca do modelo, agora com 640cv e 813 Nm de binário máximo.

Acoplado a este motor encontra-se uma tradicional transmissão manual de seis velocidades, profundamente revista para entregar a potência máxima às 6200 rpm. A empresa norte americana não divulgou números sobre performances, consumos ou até emissões.

Não menos importante é o facto de, pela primeira vez, o desportivo americano estar equipado com controlo de estabilidade, de modo a que seja utilizável por todo o tipo de condutores. No Viper está disponível apenas com dois modos: Ligado ou desligado. Já na versão GTS, mais direcionada para a utilização em pista, são quatro os modos de funcionamento: ligado, Sport, Track e desligado.

A versão GTS do Viper conta ainda com amortecedores ajustáveis em dois modos, além de um kit SRT Track que altera o sistema de travagem, reduzindo o peso para 1/3 do kit original, aumentando também a sua refrigeração e a capacidade através de novas pinças.

O lançamento do novo Viper e Viper GTS no mercado americano está agendado para o final do ano. Os preços não foram divulgados.

Fonte: Auto Motor





Lourenço

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 2533
  • Karma:
    +0/-0
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #21 em: 05 de Abril, 2012, 18:28:27 »
Muito bonito.

GT Abarth

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 27586
  • Karma:
    +25/-14
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #22 em: 06 de Abril, 2012, 03:47:08 »
Viperino  :d_grin:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 898
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • Facebook
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #23 em: 09 de Abril, 2012, 02:49:29 »
Não gosto!

Pessoalmente só mesmo o MK1 e que me encantou, já o MK2 veio estragar tudo!
Não digo que não seja uma maquina infernal, pois tem atributos para isso!!

Mas, ainda bem que não gostamos todos do mesmo, senão havia de ser muito chato!!!
LOOOL


 :fiatistas:

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dodge Viper, nuova
« Responder #24 em: 16 de Abril, 2012, 17:20:13 »
Dodge SRT Viper mais eficaz




A nova evolução do SRT Viper está mais eficaz do que nunca, aliando um potente motor V10 de 640 cv a um chassis mais leve e mais rígido

A Dodge revelou, no Salão de Nova Iorque, a mais recente evolução do emblemático SRT Viper. Quer a versão “normal” quer a variante desportiva GTS, foram alvo de significativas melhorias para atingir um maior equilíbrio entre performance e desempenho dinâmico.

A rigidez torcional do chassis registou um incremento de 50% e a utilização mais abrangente de materiais leves na carroçaria, incluindo fibra de carbono e alumínio, são evoluções que prometem maior apuro dinâmico.

O pulmão do SRT Viper é o motor V10 de 8,4 litros capaz de debitar 640 cv e um binário máximo de 813 Nm, o valor mais elevado proporcionado por um propulsor atmosférico. A transmissão de origem é uma caixa manual de seis velocidades Tremec (TR6060m) com relações mais curtas.

O habitáculo conta com materiais de melhor qualidade e mais agradáveis ao tacto, sendo que, na versão GTS, todas as superfícies estão revestidas a couro. O posto de condução foi rebaixado em 20 mm com o intuito de proporcionar mais espaço interior e uma posição mais ergonómica para o condutor. O interior foi ainda abrilhantado com a introdução de um novo painel de instrumentos com ecrã digital de 7”.

Fonte: Auto Motor





Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #25 em: 20 de Setembro, 2012, 19:52:38 »





Miguelhbx

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 102
  • Karma:
    +0/-0
Re: Dodge Viper, nuova
« Responder #26 em: 23 de Setembro, 2012, 20:58:29 »
Ainda não é um GT...
Sinceramente acho que um v8 turbo teria sido uma melhor aposta, até para se diferenciar no mercado dos muscle cars, cada vez mais os americanos apercebem-se das vantagens de motores mais pequenos e turbinados ( pode ser observado pela quantidade de supra's , civic's , e outros carros japoneses que se vêm a tomar conta da cena de corrida americana).
Mas o viper é definitivamente um carro "redneck" e é esse o seu cliente, mas percebo o que tentaram fazer ao torná-lo mais civilizado.

Tiffosi

  • Moderação
  • Ferrari

  • Offline
  • ****
  • 17082
  • Karma:
    +9/-8
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Dodge Viper, nuova
« Responder #27 em: 23 de Janeiro, 2013, 18:49:01 »
Primeiro Viper de produção já tem dono



Entrega teve lugar na fábrica de Conner Avenue, em Detroit

A SRT (Street Racing and Technology), divisão desportiva da Chrysler, entregou a primeira unidade do novo Viper. Scott Thomas, de 40 anos, é o proprietário do primeiro Viper de produção e teve direito a cerimónia com pompa e circunstância na fábrica de Conner Avenue, em Detroit, Michigan.

A entrega do primeiro Viper de nova geração contou com as presenças do CEO da Chrysler, Sergio Marchionne e o CEO da SRT, Ralph Gilles.

Para garantir o primeiríssimo Viper de produção, o norte-americano teve de despender cerca de 225 mil euros num leilão solidário, organizado pela fundação Barrett-Jackson.

O novo Viper conta, e como é habitual, com um imponente V10 de 8,4 litros, imagem de marca do modelo, agora com 640cv e 813 Nm de binário máximo.

Acoplado a este motor encontra-se uma tradicional transmissão manual de seis velocidades, profundamente revista para entregar a potência máxima às 6200 rpm.

As performances impõem respeito: aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, ao passo que a velocidade máxima anunciada é de 330 km/h.

Pela primeira vez, o desportivo americano está equipado com controlo de estabilidade, de modo a que seja utilizável por todo o tipo de condutores. No Viper está disponível apenas com dois modos: Ligado ou desligado. Já na versão GTS, mais direcionada para a utilização em pista, são quatro os modos de funcionamento: ligado, Sport, Track e desligado.

As entregas do novo SRT Viper arrancam em força em fevereiro. Para já não está previsto o seu lançamento oficial no mercado europeu.

Fonte: AutoPortal