Autor Tópico: pequeno "chiar" ao ligar motor lancia lybra jtd  (Lida 1032 vezes)

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
pequeno "chiar" ao ligar motor lancia lybra jtd
« em: 11 de Dezembro, 2010, 00:51:18 »
Boas a todos.
Preciso, mais uma vez, da vossa preciosa ajuda.Como comprei recentemente um punto td para as voltas, tenho parado na garagem a lybra jtd, por vezes quase uma semana sem andar.Acontece que recentemente quando a ponho a trabalhar ao fim desse tempo, noto um pequeno chiar quando o motor pega e que desaparece  passado poucos segundos. O barulho vem do lado das correias, que acham que poderá ser? mudei muito recentemente o óleo e alterei a graduação de 10w40 para 5w40. O carro tem 205.000klms.Poderá haver alguma relação com este facto, ou  não?
Obrigado.
Cumprimentos.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: pequeno "chiar" ao ligar motor lancia lybra jtd
« Responder #1 em: 11 de Dezembro, 2010, 10:35:58 »
pode ser uma correia, se for não ha grande problema..

experiemnta dizer a alguem para meter a trabalhar enquanto procuras o barulho..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #2 em: 11 de Dezembro, 2010, 18:32:37 »
Já tenho reparado nesse chiar em alguns carros. Desapareçe uns segundos depois de pegar.
Penso que é a correia a precisar de um pequeno ajuste no esticador.
Nalguns carros o esticador é automático, tem uma mola. Nestes casos, quando está no fim de curso, é trocar a correia.

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #3 em: 11 de Dezembro, 2010, 23:59:24 »
A meu ver isso será quando a bateria perde carga devido a estar muito tempo sem trabalhar e quando a ligas a correia do alternador sofre mais esforço, daí o chiar. Pode ser resolvido com um aperto. Penso que seja isto, aconteceu o mesmo com o nissan do meu irmão..

old124

• Moretti

• *
  • 168

Masculino
« Responder #4 em: 13 de Dezembro, 2010, 09:12:25 »
A meu ver isso será quando a bateria perde carga devido a estar muito tempo sem trabalhar e quando a ligas a correia do alternador sofre mais esforço, daí o chiar. Pode ser resolvido com um aperto. Penso que seja isto, aconteceu o mesmo com o nissan do meu irmão..
É verdade sim senhor, mas mesmo que o carro trabalhe todos os dias, basta a bateria não estar boa, que isso acontece.