Autor Tópico: sonda lambda  (Lida 1861 vezes)

pld

• Recem chegado

• *
  • 7
sonda lambda
« em: 11 de Dezembro, 2010, 20:00:09 »
boas pessoal.
excelente forum.
a minha duvida deve-se ao facto de nao ter passado na inspecçao devido ao excesso de gases.
entao recomendaram mudar a sonda lambda porque a que eu tinha no carro tava estragada, mas como sabem as peças de origem sao carrissimas entao comprei uma universal. instalei e tudo fxe. o carro trabalha melhor, ja nao se apaga, porque quando tinha a velha instalada o carro por vezes se apagava, ou seja agora tá ok mas há um senao é que quando trabalha no rolanti afogasse. sera dos fios da sonda, porque ao ligar akilo os fios da sonda universal  nao sao iguais aos fios da ficha original (punto 1.2 elx 16v). sera que troquei os fios ao ligar. a sonda universal nao trazia instuçoes....
atençao ainda nao fui á inspecçao devido á duvida. ajudem_me... :help:
sonda universa de 4 fios ,1preto ,1cinzento , 2 brancos

byAoD

• Novato

• *
  • 16
Re: sonda lambda
« Responder #1 em: 13 de Dezembro, 2010, 21:23:39 »
boas, bem desculpa não te puder ajudar, mas queria perguntar onde compras te a sonda e qual o valor que pagas te? cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #2 em: 05 de Janeiro, 2011, 11:04:38 »
e no carro que fios tens?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #3 em: 05 de Janeiro, 2011, 11:42:31 »
boas pessoal.
excelente forum.
a minha duvida deve-se ao facto de nao ter passado na inspecçao devido ao excesso de gases.
entao recomendaram mudar a sonda lambda porque a que eu tinha no carro tava estragada, mas como sabem as peças de origem sao carrissimas entao comprei uma universal. instalei e tudo fxe. o carro trabalha melhor, ja nao se apaga, porque quando tinha a velha instalada o carro por vezes se apagava, ou seja agora tá ok mas há um senao é que quando trabalha no rolanti afogasse. sera dos fios da sonda, porque ao ligar akilo os fios da sonda universal  nao sao iguais aos fios da ficha original (punto 1.2 elx 16v). sera que troquei os fios ao ligar. a sonda universal nao trazia instuçoes....
atençao ainda nao fui á inspecçao devido á duvida. ajudem_me... :help:
sonda universa de 4 fios ,1preto ,1cinzento , 2 brancos

boas, desculpa a pergunta, o teu é MK2a? É que eu tenho um e o meu tem 2 sondas, uma antes do cat, e outra depois. Eu pensava que se havariasse uma, que acendia um aviso no quadrante... não te acendeu nada?

Cumps.
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -