Autor Tópico: Problemas de Recepção Rádio  (Lida 967 vezes)

Farrael

• Piccolo

• *
  • 33

Masculino
Problemas de Recepção Rádio
« em: 26 de Dezembro, 2010, 19:39:05 »
Olá a todos!

Quando comprei o meu Punto TD comprei também um AutoRádio novo, um LG LAC2900RN:

Quando ando por Gaia, apanha bem as estações FM, mas quando afasto, tenho problemas de recepção. Por exemplo, quando vou a Viseu, praticamente só apanho uma rádio (neste caso, a RCI).

Já verifiquei com outra antena e não melhorou muito e também verifiquei o cabo de antena, perto da ficha onde liga ao Rádio e está em boas condições.

Será que é do Rádio, que é uma bela m****? Ou é a instalação da antena?

Abraço a todos!

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Problemas de Recepção Rádio
« Responder #1 em: 26 de Dezembro, 2010, 20:02:25 »
Não acredito que seja do rádio... Para ser defeito do sintonizador, era constante!

A mim parece-me que podem ser 2 coisas:

1- Os rádios têm uma função geralmente conhecida por AF (Alternative Frequency) que faz com que o rádio procure sempre a melhor sintonia de determinada estação, mesmo quando nos deslocamos para diferentes zonas do país. Desde que a dita estação não seja regional, o rádio vai sempre procurar a sintonia com o sinal mais forte! Verifica se por acaso tens esta função desactivada!

2- Pode haver quebra de sinal entre a antena e o rádio... Nos locais onde o sinal é mais forte não notas tanto mas em outros com sinal mais baixo ficas a ouvir estática! Basta um ponto no cabo mais afectado pela corrosão (ou na própria base da antena) para que a perda da sinal comprometa a qualidade da recepção. O que podes fazer é pegar num multimetro e medir a condutividade do cabo, entre a base da antena e a ficha que liga no rádio.

Despista a causa do problema e depois dá notìcias!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 26 de Dezembro, 2010, 21:37:46 »
não é do rádio; é da recepção!

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #3 em: 26 de Dezembro, 2010, 22:59:17 »
Tive um problema semelhante e foi piorando, troquei de radio , ficou igual, quando fui para montar uma antena nova(com cabo) verifiquei que o suporte da antena estava solto e não fazia massa, e o proprio suporte estava corroido da agua da chuva, limpei tudo com uma escova no dremel e voltei a montar...problema resolvido.

No fim meti vaselina em spray para evitar que a agua entre.
Obrigado

Toze

Farrael

• Piccolo

• *
  • 33

Masculino
« Responder #4 em: 31 de Dezembro, 2010, 14:01:34 »
Já melhorei um bocadinho a recepção... O Problema está na masssa... Desmontou-se o Plafonier e retirou-se o suporte da antena e raspou-se um bocadinho da chapa (por dentro) e voltou-se a apertar tudo e melhorou um bocadinho a recepção