Autor Tópico: falha de luzes fiat uno  (Lida 5354 vezes)

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
falha de luzes fiat uno
« em: 17 de Janeiro, 2011, 02:15:29 »
boas pessoal, ando cá com uma duvida, estou sem mínimos  a frente e a trás do carro,já vi as ligações todas, ta tudo OK, acho que tem a ver com o manipulo que avariou, faz médios, e os máximos as vezes não querem acender, que pudera ser?

já agora é possível concertar o manipulo??? tenho outros, mas dá igual, acho que deve ser porque também estiveram expostos a humidade......
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Re: falha de luzes fiat uno
« Responder #1 em: 17 de Janeiro, 2011, 09:01:01 »
boas pessoal, ando cá com uma duvida, estou sem mínimos  a frente e a trás do carro,já vi as ligações todas, ta tudo OK, acho que tem a ver com o manipulo que avariou, faz médios, e os máximos as vezes não querem acender, que pudera ser?

já agora é possível concertar o manipulo??? tenho outros, mas dá igual, acho que deve ser porque também estiveram expostos a humidade......

Esse sintoma no meu uno foi mesmo o comutador, só fzia medios e maximos, os minimos a frente e atras e as luzes do quadrante tavam sempre apagadas. era o scomutador, mas ja viste os fusiveis, não estara por ai algum queimado?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #2 em: 17 de Janeiro, 2011, 15:58:32 »
Esse sintoma no meu uno foi mesmo o comutador, só fzia medios e maximos, os minimos a frente e atras e as luzes do quadrante tavam sempre apagadas. era o scomutador, mas ja viste os fusiveis, não estara por ai algum queimado?

ja vi fusíveis, corri tudo as ligações todas, até abri a caixa dos fusíveis, já me calhou de apanhar uma cheia de ferrugem e agua, o carro parece que tinha atrofio

penso que seja disso.....

Obrigado Pedro
« Última modificação: 17 de Janeiro, 2011, 15:59:27 por er.loves fiat »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 17 de Janeiro, 2011, 16:13:24 »
eh pah eu tb aposto no comutador de luzes... para experimentar tens que fazer minimos á mão... acendem com a chave para tras?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #4 em: 17 de Janeiro, 2011, 16:20:25 »
eh pah eu tb aposto no comutador de luzes... para experimentar tens que fazer minimos á mão... acendem com a chave para tras?

não, só com ignição ligada, e ligo mínimos e os painéis iluminam-se todos

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #5 em: 17 de Janeiro, 2011, 16:28:27 »
Se tiveres mais dificuldade em encontrar faz o seguinte:

Saca da net o manual Haynes para o Uno e olha para os esquemas eléctricos do carro na parte das luzes. Analiza os componentes por onde passa corrente até aos mínimos.

Provavelmente isso também fará uso de um relé. Verifica se não será isso!

Mas se os mínimos acendem com a chave para trás será do comutador... há uns tempos os máximos não acendiam e era do comutador!

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #6 em: 17 de Janeiro, 2011, 16:43:44 »
eu a ver se arranjo outro comutador, eu já tenho o manual haynes, e ja estive a ver e nada, tudo OK. falta-me arranjar outro comutador para confirmar, e já agora,  usa rele para luzes?? qual é? e qual o preço

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #7 em: 17 de Janeiro, 2011, 18:04:12 »
eu a ver se arranjo outro comutador, eu já tenho o manual haynes, e ja estive a ver e nada, tudo OK. falta-me arranjar outro comutador para confirmar, e já agora,  usa rele para luzes?? qual é? e qual o preço

Eu só disse que pelo circuito que vai até aos mínimos pode haver um relé, e pode ser isso que está avariado. Mas isso vês no Haynes, se tem ou não, ou o que mais tem que possa estar avariado.

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #8 em: 17 de Janeiro, 2011, 18:48:23 »

Boas. Comece por pegar numa ponta de fio ligado a bateria ao positivo directo mínimo da frente tem que acender, faça do outro lado igual, desde que acenda, vá á caixa de fusíveis  desaperta á uma ficha no meio de muitas verifica a cor dos fios de mínimos deve ser cinzenta com uma risca vermelha tira fora porque deve de estar  com verdete e normal nessas caixas de fusíveis limpa bem que deve ficar bom    :fiat:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #9 em: 17 de Janeiro, 2011, 22:39:52 »
por acaso já fiz isso amigo, e não havia nada, tudo normal, mesmo assim, saquei tudo, abri a caixa e limpei, isto deu-se a uns dias para cá, se as ligações está tudo OK, então é ou um relé ou o comutador

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #10 em: 17 de Janeiro, 2011, 23:28:57 »

Beja  se na caixa de fusíveis do  lado dos fusíveis aonde costuma ter as reles tem ai mais buracos num deles costuma ter uma chapa em   L   essa chapa faz o fecho ao   circuito das luzes por vezes cai  se não for dai tire as blindagens debaixo do volante para chegaras fichas do comutador de luzes e ai com uma lâmpada veja se sai cor rente de mínimos .Se o resto esta visto só pode ser do comutador       :fiat:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #11 em: 17 de Janeiro, 2011, 23:47:52 »
ja vi, sem isso deixa de funcionar o limpa vidros eheheh

por acaso ja está tudo desmontado, ja tinha tirado o tablier para trocar o vidro, e já está tudo revisto,vou ver se chega lá corrente

muito obrigado Luís Moreia