Autor Tópico: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"  (Lida 894 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« em: 27 de Janeiro, 2011, 20:43:11 »
   Viva pessoal, tanto eu na minha Strada como o meu pai na Punto Van Multijet temos um problema identico nos cintos de segurança que reside no sistema de recolha dos mesmos, ou seja, quando se desaperta o cinto o mesmo não tem força suficiente para se recolher e é necessário auxiliar com a mão. Curiosamente este problema surgiu depois de finda a garantia e por isso mesmo deixamos andar e até acabamos por prestar pouca importância, mas o problema está lá é certo. A minha questão era saber se algum dos  :fiatistas: teve ou tem algum problema semelhante e se o consegui resolver sem recorrer a terceiros. :t_up:

Artur Branco

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 8849
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« Responder #1 em: 28 de Janeiro, 2011, 00:58:36 »
Vitor,

falaram-me uma vez de uma peça que fica dentro da guarnição onde o cinto corre e que tem por função evitar que o cinto se enrole torcido... Acho que essa peça, com o passar do tempo, acumula lixo e faz "prender" o cinto.

Eu nunca desmontei o plástico que tapa o cinto, portanto não sei isto por experiência própria, mas segundo reza a história, limpando ou anulando essa tal peça o cinto ganha de novo a "tensão" original.

                                http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« Responder #2 em: 28 de Janeiro, 2011, 15:05:00 »
Boas Artur, de facto também me surgiu que pudesse ser sujidade ou cotão por ser um textil e sendo assim vou seguir o teu conselho e vou desmontar a ver o que encontro. Obrigado pela resposta e bom fim de semana.  :t_up:

abarth_hp

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 1537
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« Responder #3 em: 28 de Janeiro, 2011, 22:06:17 »
No meu Punto (mk2a) também notava dificuldade no recolher do cinto do condutor. Quando fiz o detalhe interior no Verão, limpei bem uma peça metálica logo por onde se deixa de ver o cinto (tipo, quando este vai para dentro do plástico do pilar b) e inclusivamente a poli. Os cintos também foram lavados e melhorou imenso.  :t_up:

ivan4an

  • Zagato

  • Offline
  • *
  • 2174
  • Karma:
    +7/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • http://www.espacofiat.com.br
Re: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« Responder #4 em: 29 de Janeiro, 2011, 23:15:37 »
Boas. Algumas vezes a sujeira acumulada na área indicada na foto também faz o cinto não retornar ou retornar bem devagar. No Palio e Strada isso ocorre às vezes. Senão, uma limpeza no mecanismo do cinto pode resolver o problema.  :fiat:
Quem fala mal de FIAT nunca teve um.


FIAT Siena ELX 1.0 8v

tom_dee

  • Vignale

  • Offline
  • *
  • 1079
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Cintos de segurança "Strada" e "Punto van Multijet"
« Responder #5 em: 29 de Janeiro, 2011, 23:43:29 »
Hoje era para me dedicar a esses pormenores, mas o frio que se faz sentir tirou-me o pouco apetite que tinha, mas conto em averiguar essas soluções ainda esta semana, nem qe tenha que meter um aquecedor na garagem. :lol:

Obrigado a todos pelos conselhos e dicas prestados. :t_up: :fiat: