Autor Tópico: Fiat Palio 1.7td  (Lida 16306 vezes)

jmos

• Novato

• *
  • 19
Fiat Palio 1.7td
« em: 29 de Janeiro, 2011, 20:55:32 »
Boa noite

Tenho em vista a compra de uma destas carrinhas, alguém me pode dizer algo sobre a sua fiabilidade, grato

JSimões

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Fiat Palio 1.7td
« Responder #1 em: 29 de Janeiro, 2011, 23:52:13 »
Essa máquina partilha a mecânica com os Puntos 1.7td, será mais fácil saber o que a casa gasta, depois é como sempre, depende dos tratos que levou.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #2 em: 31 de Janeiro, 2011, 09:27:33 »
Boas

Na minha opinião são grandes máquinas, e digo-te já porquê..
Em Agosto de 1998, o meu pai comprou uma Fiat Palio Weekend 1.7 TD, carrinha que ainda hoje se mantém nas mãos dele.. Conta com 12 aninhos, a caminho dos 13 e problemas=0.
Até hoje, o que levou de motor resume-se a umas relas do bloco, um imobilizador e... Mais nada..
Conta com 230 mil km, não toca no nível do óleo e um pequeno defeito é a tubagem de saida do turbo começar a aparecer ligeiramente babada, não sei se será natural ou se é da velhice do turbo..
Fez ainda umas valentes viagens em auto-estrada, leiria-porto, leiria-alentejo, leiria-algarve, leiria-lisboa entre outras, estas são as mais frequentes.. Quando as faz vai sempre na casa dos 170, é confortável, pena que é a versão sem extras..

Resumindo:
São grandes carrinhas e é isto que me faz estar satisfeito com a Fiat!

:D :fiatistas:

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #3 em: 31 de Janeiro, 2011, 11:41:05 »
Boas

Na minha opinião são grandes máquinas, e digo-te já porquê..
Em Agosto de 1998, o meu pai comprou uma Fiat Palio Weekend 1.7 TD, carrinha que ainda hoje se mantém nas mãos dele.. Conta com 12 aninhos, a caminho dos 13 e problemas=0.
Até hoje, o que levou de motor resume-se a umas relas do bloco, um imobilizador e... Mais nada..
Conta com 230 mil km, não toca no nível do óleo e um pequeno defeito é a tubagem de saida do turbo começar a aparecer ligeiramente babada, não sei se será natural ou se é da velhice do turbo..
Fez ainda umas valentes viagens em auto-estrada, leiria-porto, leiria-alentejo, leiria-algarve, leiria-lisboa entre outras, estas são as mais frequentes.. Quando as faz vai sempre na casa dos 170, é confortável, pena que é a versão sem extras..

Resumindo:
São grandes carrinhas e é isto que me faz estar satisfeito com a Fiat!

:D :fiatistas:

Que modificações tem?

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 31 de Janeiro, 2011, 13:03:40 »
Que modificações tem?

Espero que não te estejas a referir a alterações mecânicas, até pode ter, mas mesmo que não tenha, a velocidade máxima anunciada é de 164km/h. :P

95 Fiat Barchetta 1.8
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #5 em: 31 de Janeiro, 2011, 13:16:47 »
Espero que não te estejas a referir a alterações mecânicas, até pode ter, mas mesmo que não tenha, a velocidade máxima anunciada é de 164km/h. :P

Sim, estava-me a referir a alterações mecânicas. É que tem que ter certamente, caso contrário não faria grandes viagens em AE sempre acima da velocidade máxima anunciada.  :lol:

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #6 em: 31 de Janeiro, 2011, 13:52:50 »
O Punto que tive a velocidade máxima anunciada era de 160 e ele na boa fazia 170 e algumas vezes 180 na A1, claro que em patamar. Se houvesse inclinação lá vinha ele para os 110/120. A minha Strada a velocidade máxima declarada é 163 Km/h e faço a A1 toda sem baixar de 130 e em patamar na boa nos 170/180 (e um depósito de gota para cada lado...   :lol:  ) Isso das velocidades máximas declaradas (em patamar) é muito discutível... :t_up:
« Última modificação: 31 de Janeiro, 2011, 13:53:22 por tom_dee »

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #7 em: 31 de Janeiro, 2011, 14:25:39 »
O Punto que tive a velocidade máxima anunciada era de 160 e ele na boa fazia 170 e algumas vezes 180 na A1, claro que em patamar. Se houvesse inclinação lá vinha ele para os 110/120. A minha Strada a velocidade máxima declarada é 163 Km/h e faço a A1 toda sem baixar de 130 e em patamar na boa nos 170/180 (e um depósito de gota para cada lado...   :lol:  ) Isso das velocidades máximas declaradas (em patamar) é muito discutível... :t_up:

Acho que não percebeste. Eu não estou a duvidar que a carrinha dê 170, sendo a velocidade máxima anunciada de aproximadamente 160. Simplesmente é impossivel (estando original mecânicamente) fazer viagens em AE "na casa de 170". Porque as AEs, sobretudo em Portugal, não são planas, têm subidas. E o motor também não aguentaria tantos kms a fundo.

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #8 em: 31 de Janeiro, 2011, 21:12:05 »
Não se esqueçam do erro do conta voltinhas :P

Agora voltemos ao assunto, opiniões sobre as Palio :t_up:

95 Fiat Barchetta 1.8

abarth_hp

• Zagato

• *
  • 1537

Masculino
« Responder #9 em: 31 de Janeiro, 2011, 21:14:29 »
Não se esqueçam do erro do conta voltinhas :P

Agora voltemos ao assunto, opiniões sobre as Palio :t_up:

Se o tema fosse 'opiniões sobre as Palio' não estaríamos a fugir. Mas o tema é 'fiabilidade das Palio 1.7TD'.  :t_up:

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #10 em: 31 de Janeiro, 2011, 21:16:32 »
Boa noite

Tenho em vista a compra de uma destas carrinhas, alguém me pode dizer algo sobre a sua fiabilidade, grato

JSimões

As palios, mareas, puntos, etc. ( td´s) teem uma coisa muito boa que costuma acontecer.

Estouram cabeças que é um regalo, e se andarem constantemente no prego cospem oleo por todo o lado.

Akecem com facilidade, se o circuito não tiver limpo é meio caminho pra keimar uma juntazinha...

São motores resistentes e fazem alguns kms sem chatear muito, mas são muito melindrosos, quem disser o contrario tá a mentir.

Dependem MUITO do tratamento, muito mesmo, tenho um motor desses lá na oficina com 60 mil kms estourado e tambem lá anda um Punto igual pra peças com a cabeça estalada tambem...

Tão lá uns 3 motores 1.7 TD pra peças, mais o punto, 4

Tem outro defeito, são barulhentos :yeah:

No entanto mexem-se muito bem, são economicos para a cilindrada em kestão, teem uma estaleca bastante castiça, mais bruta de estalo repentino do ke o JTD.

O JTD é mais progressivo, o TD é mais de estalo bruto.

Eu Ja esprementei varias vezes estes motores em diversas carroçarias, e as diferenças não são muitas.

Resumindo: Eu para mim não keria.

Mas se for minimamente tratado faz um km´s porreiros, mas como é um motor muito melindroso depende muito do tratamento, se for avacalhado estoura muito prematuramente
CASAL BOSS Rulez ! ! !

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #11 em: 31 de Janeiro, 2011, 21:19:16 »
Se o tema fosse 'opiniões sobre as Palio' não estaríamos a fugir. Mas o tema é 'fiabilidade das Palio 1.7TD'.  :t_up:

Tu nem seker podes olhar a isso, o motor ke é os km´s são muito relativos.

Olha, deve-se olhar, mas é muito relativo.

Mas isto é motor pra fazer 300 e tal mil ou 400 mil no maximo, e não sei se faz os 400 mil sem lhe mexeres antes...
CASAL BOSS Rulez ! ! !

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #12 em: 31 de Janeiro, 2011, 23:15:06 »
Bem eu depois de ler estes dois post´s, caso estivesse para comprar um carro com um destes motores, fugia a sete pés  :o   oh Rui, só te faltou aconselhar um da marca do teu avatar, :P  sabes que isto de generalizações é muito complicado.

95 Fiat Barchetta 1.8

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
« Responder #13 em: 01 de Fevereiro, 2011, 19:21:42 »
Tava pra te responder, mas eskece, não vou entrar por aí

Sabes, estes motores são do aço, então pra ensopar os filtros de ar com oleo é mesmo do BEST :d_smokin:

E quantos mais km´s tiver ou esgasiadelas levar, mais ensopa, até faz pocinhas de oleo na caixa, que luxo mesmo

E a fomegar pela vareta?

Se trabalhas no ramo sabes o ke são estes motores, mas eskece.

O autor do post pode ir perguntar a um comerciante por exemplo...

Vai perguntando a varios e tira as teimas :d_smokin:

CASAL BOSS Rulez ! ! !

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #14 em: 01 de Fevereiro, 2011, 19:32:55 »
Tava pra te responder, mas eskece, não vou entrar por aí

Sabes, estes motores são do aço, então pra ensopar os filtros de ar com oleo é mesmo do BEST :d_smokin:

E quantos mais km´s tiver ou esgasiadelas levar, mais ensopa, até faz pocinhas de oleo na caixa, que luxo mesmo

E a fomegar pela vareta?

Isso não será mais do turbo que do motor?