Ok obrigado pelo esclarecimento, realmente só queria esclarecer a minha dúvida porque em relação ao ESP não considero que seja assim tão importante, na verdade até acho que estas novas tecnologias só deixam os carros "presos" até porque já atingi velocidades em autoestrada de cerca de 200Km/h em curva (segundo o velocímetro do carro) com bastante estabilidade o que me leva a concluir que o carro não peca por falta de segurança. Mais uma vez obrigado e os melhores cumprimentos.
Antes de mais olá a todos! A minha dúvida é a seguinte: Adquiri no passado Novembro de 2010 um Bravo 1.6 Multijet Sport 120cv e segundo a informação prestada actualmente pelo site da Fiat, este modelo vem equipado de série com ESP, no entanto segundo o manual de instruções a luz avisadora correspondente ao ESP deveria ligar por breves segundos ao rodar a chave para a posição de arranque (MAR), o que não acontece, como nunca conduzi nenhum veículo dotado desta tecnologia não consigo notar se realmente o veiculo está ou não equipado com ESP, será que o facto de a luz avisadora não acender no painel de instrumentos significa que o ESP não está presente? Ou será esta situação normal? Poderá dever-se a alguma avaria? E no caso de o sistema não estar presente deveria confrontar o concessionário, ou poderá o ESP ser uma característica de série introduzida apenas em 2011? Desde já agradeço a todos a atenção despendida com a análise deste tópico.
Andava precisamente á procura do mesmo looool.