Autor Tópico: Tubo da admissão Tipo  (Lida 3373 vezes)

RMace

• Illuminati
  • Maserati

• 7432

Masculino
Re: Tubo da admissão Tipo
« Responder #15 em: 04 de Fevereiro, 2011, 19:29:59 »
Isso nota-se no funcionamento do motor a frio ou apenas faz com que gaste mais a frio?
É que ele já deve estar assim á algum tempo, mas arranca perfeitamente a frio... ;)

Esse tubo tem como função auxiliar o arranque a frio, seija de inverno ou verão, ou no dia seguinte de manmhã o motor pega quente?....

Ajuda na queima de combustivel em frio, ajuda ao motor em atengir a temperatura de funcionamento mais rapidamente, em casos amacia a injecção, embora tu não notes, mas ajuda.

O motor em quente a injecção fica mais suave e a queima de combustivel é melhor, em carros a carburador não se topa tanto, mas no arranque a frio é um auxilio enquanto o motor não está quente, esse tudo em frio faz o que o motor não pode fazer a 100% enquando está frio, quanto mais rapido ele atingir a temperatura de funcionamento melhor.

Pois o motor em frio tem mais desgaste, em quente fica mais estavel, mais "soltinho" um trabalhar mais cereno.

Se o kiseres tirar, tira, e escusas de tapar os buracos em falta, isso pode andar assim sem o tubo.

Ja te explikei +/- o que esse tubo faz, tira-lo ou não, decide tu.

Eu apenas te dei um explicação, mas como ha fiatistas que dizem que eu sou cromo e me consideram escumalha, podes ignorar este post ;)
CASAL BOSS Rulez ! ! !

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #16 em: 04 de Fevereiro, 2011, 19:58:10 »
Boas Rmace, muito obrigado pela explicação dada.  :fiat:

Eu retirei o tubo, mas apenas para ir comprar um novo amanhã, pelo que o carro anda pouco tempo sem o mesmo.
Apesar de o real dono do carro (vai ser o meu futuro carro, mas já digo que é meu  :D) ser uma pessoa que pouco liga ao carro e é um "pseudo-mecanico", diz que não faz mal andar assim e tal e não quer gastar dinheiro nisso (e noutras coisas naquele carro). Eu vou comprar o tubo, porque quero o carro a funcionar nas melhores condições (interesso-me mais eu pelo carro do que o meu avô  :P). Aquilo se está lá, para alguma coisa serve, e eu quero aquilo a funcionar em pleno.

PS: Rmace, desde os primeiros dias que frequento este forum e comecei a ler os teus posts, acho que és uma "figura central" neste forum, muito entendido no que diz respeito a assuntos técnicos e que também contribui para o bom ambiente que existe neste nosso forum. Pela forma como ajudas os outros, ganhei um grande respeito por ti, e acho-te como sendo um dos melhores membros que este forum tem. :palmas: :)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #17 em: 04 de Fevereiro, 2011, 20:21:29 »
Boas Rmace, muito obrigado pela explicação dada.  :fiat:

Eu retirei o tubo, mas apenas para ir comprar um novo amanhã, pelo que o carro anda pouco tempo sem o mesmo.
Apesar de o real dono do carro (vai ser o meu futuro carro, mas já digo que é meu  :D) ser uma pessoa que pouco liga ao carro e é um "pseudo-mecanico", diz que não faz mal andar assim e tal e não quer gastar dinheiro nisso (e noutras coisas naquele carro). Eu vou comprar o tubo, porque quero o carro a funcionar nas melhores condições (interesso-me mais eu pelo carro do que o meu avô  :P). Aquilo se está lá, para alguma coisa serve, e eu quero aquilo a funcionar em pleno.

PS: Rmace, desde os primeiros dias que frequento este forum e comecei a ler os teus posts, acho que és uma "figura central" neste forum, muito entendido no que diz respeito a assuntos técnicos e que também contribui para o bom ambiente que existe neste nosso forum. Pela forma como ajudas os outros, ganhei um grande respeito por ti, e acho-te como sendo um dos melhores membros que este forum tem. :palmas: :)

apoiado, ele é um gajo as direitas :d_smokin:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #18 em: 05 de Fevereiro, 2011, 13:48:51 »
Tubo comprado hoje de manhã... por 1.77€  :D

Carissimo  :lol: (o meu avô é terrivel, queria que o carro andasse sem tubo porque n fazia falta :lol:)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

PIV

• Moretti

• *
  • 164

Masculino
« Responder #19 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:14:05 »
apoiado, ele é um gajo as direitas :d_smokin:

mais um que apoia  :palmas:

rfsbaptista fizeste bem em meter lá o tubinho, até porque nem foi assim tão caro  ;)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #20 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:28:26 »
ele é um gajo ás direitas mas é um chato do KKKKKKK................

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #21 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:39:01 »
ele é um gajo ás direitas mas é um chato do KKKKKKK................

:sombrero:

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #22 em: 05 de Fevereiro, 2011, 23:58:17 »
 :point: :point:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 06 de Fevereiro, 2011, 11:56:39 »
o gajo para castigo devia de vez em quando levar com duas velas de 80 Kg às costas....

e um supositório de Halibut...

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #24 em: 06 de Fevereiro, 2011, 13:11:57 »

:DJá chega