Bom dia a todos , venho trazer aqui um tema que provavelmente nos toca a todos na carteira , o preço das revisões . Fiquei muito admirado quando um colega me disse o preço da 1ª revisão de uma carrinha laguna de 175 cv , 2000cc , 570 euros , sim leram bem 570 euros , quando eu nas minhas viaturas sempre paguei por 1ªs revisões nunca mais de 200 euros ; mas no fim percebi qual a diferença , o meu carro sendo um 1600cc leva menos oleo no carter , e n sei explicar pq mas tb cobram menos de mão de obra , ou seja pelos vistos quanto maior a cilindrada e o numero de cavalos masi cuidados ou seja mais manutenção tera , pois o carter do meu leva 4,5 litros de oleo e o da laguna 8,5 litros , so aqui sendo o preço do litro na marca de 28 euros o litro ja faz muita diferença , e pensar eu que na altura tive quase a decidirme pelo delta 2.0 multijet a pensar que a diferença de preço seria so no acto da compra mas afinal a diferença sera tb durante toda a vida util da viatura , pelo que agora prefiro abdicar de algum prazer de condução , que o meu 1.6 multijet tambem ja tem , para n ficar com a carteira vazia.Cada vez mais vale a pena pensar em todos os factores quando vamos adquirir um automovel pois ai estara a diferença entre se ter euros para fazer quilometros ou para o manter parado a porta , claro que isto dependera do orçamento de cada um havera casos em que se auferir um bom rendimento logo n fara diferença mas nos dias actuais esses casos serão a exceção.