Autor Tópico: ajuda  (Lida 5053 vezes)

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
ajuda
« em: 19 de Fevereiro, 2011, 11:04:01 »
Boas amigos,
Necessito de ajuda pois o dinheiro não é muito e tenho de ser eu a fazer os trabalhos.
Necessito de comprar um quadrante  e os elevadores com motor para os vidros da frente para o meu puntos cabrio de 1996.
Quanto ao quadrante queria comprar um que tivesse indicador de temperatura e conta rotações sera que é compativel com o meu carro e é facil mudar? e colocar os km iguais ao do meu carro?
Segundo o preço que pedem por os elevadores novos são muito elevados para a minha carteira, ja corri várias sucatas e não encontrei nenhum cabrio com esses elevadores.
Há alguma compatibilidade nos elevadores de outros modelos de puntos com  o meu? e é facil mudar os mesmos?
Agradeço desde ja a vossa paciencia comigo, mas qualquer ajuda é bem vinda.
Cumprimentos,

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: ajuda
« Responder #1 em: 19 de Fevereiro, 2011, 13:36:48 »
Boas amigo, pode usar o quadrante do 55sx, que tem conta-rotações e manómetro de temperatura, é só substituir. Depois tem de ligar os fios do CR á bobina de ignição. Na temperatura, tem de ter uma sonda que enrosca no radiador (a que tem agora só dá sinal quando chega a determinada temperatura). ;)
Quanto aos elevadores dos vidros, penso que todos os Puntos usam os mesmos.  :)
« Última modificação: 19 de Fevereiro, 2011, 13:41:58 por rfsbaptista »
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #2 em: 19 de Fevereiro, 2011, 13:57:21 »
Obrigado pelo teu exclarecimento,
Mas isso é muita areia para a minha camioneta, pensei que era só substituir o quadrante e as ligações ficavam feitas.
Teria de gastar  dinheiro para pagar alguem para fazer isso, vou ficar com o quadrante que tenho mesmo rachado.
Abraço

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro, 2011, 20:32:38 »
Será que alguem me arranja um manual como fazer as alterações.
Comprei um quadrante mas tem kms a mais e como faço para colocar menos kms.
Obrigado

mouravitch

• Moretti

• *
  • 298
    • http://
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro, 2011, 23:26:31 »
boas
pelo que sei isso ainda é analogico a unica maneira que conheço e desmontares e andares com os kms para tras

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #5 em: 20 de Fevereiro, 2011, 00:05:06 »
até com a ponta da caneta vai, mas tem que ser com cuidado para não partir os dentes dos carretos

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #6 em: 20 de Fevereiro, 2011, 09:12:21 »
Obrigado, mas em relação as ligações do conta rotações e o manometro da temperatura, alguem pode ajudar-me?

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #7 em: 20 de Fevereiro, 2011, 10:40:56 »
Eu acho que os Puntos já traziam a pré instalação para conta rotações. (Corrijam-me se estiver errado)
Se tem a pré instalação, é encontrar o sensor de rotação e fazer as ligações (atenção que em alguns carros tem de se substituir esse sensor por outro).
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #8 em: 20 de Fevereiro, 2011, 18:37:43 »
Amigos boa tarde,
Acabei de montar o novo quadrante de um punto de 1999.
O conta rotações funciona, só não funciona o manometro da temperatura.
Continuo a necessitar de ajuda com mais pormenor para por a funcionar o manometro da temperatura e andar com os km para tras.
Ja desmontei o velocimetro e tem tentas engrenagens que não quero arriscar, será que alguem aqui do forum me pode ajudar com fotos ou com um esquemas descritivo passo a passo.
Vamos la pessoal isto pode servir também para outros amigos aqui do forum.
Obrigado

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #9 em: 21 de Fevereiro, 2011, 09:37:22 »
até com a ponta da caneta vai, mas tem que ser com cuidado para não partir os dentes dos carretos
Boas amigo,
Como fazes isso com a ponta da caneta?
Não quero usar a tua ajuda para alterar um carro de forma ilegal, Ja expliquei que comprei um punto velho e estou a reforma-lo aos poucos.
Comprei um quadrante por 25 euros com 161 mil km e o meu antigo tinha 73 mil km.
agradeço a tua ajuda.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #10 em: 21 de Fevereiro, 2011, 18:42:27 »
para o manometro da temperatura trabalhar basta mudar a sonda por uma de um SX.. é troca por troca..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #11 em: 21 de Fevereiro, 2011, 19:21:34 »
Boas amigo,
Como fazes isso com a ponta da caneta?
Não quero usar a tua ajuda para alterar um carro de forma ilegal, Ja expliquei que comprei um punto velho e estou a reforma-lo aos poucos.
Comprei um quadrante por 25 euros com 161 mil km e o meu antigo tinha 73 mil km.
agradeço a tua ajuda.

Já viste se o conta Km original é igual ao do quadrante do SX? Se for tiras o conta Km original e colocas no outro quadrante. No Uno basta desapertar 2 parafusos
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #12 em: 22 de Fevereiro, 2011, 08:34:14 »
Boas amigos,
Ja tinha pensado em fazer a troca do manometro velho para o novo quadrante mas o antigo não esta a funcionar bem o ponteiro anda aos soluços e teria de desmontar para trocar também a pelicula  pois o antigo e escuro e este e cinza, mesmo assim tentei tirar mas o ponteiro esta bem preso tenho receio que va partir, assim sendo so me resta retroceder os km no novo quadrante.
Quanto ao sensor de temperatura alguem pode dizer-me onde fica no carro, pois não percebo muito de mecanica e se souberem onde posso comprar ficaria muito agradecido.
Obrigado pela vossa ajuda amigos e ja sabem se precisarem de algo aqui de Albufeira apitem.
abraços,

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #13 em: 22 de Fevereiro, 2011, 09:20:29 »
Boas amigos,
Ja tinha pensado em fazer a troca do manometro velho para o novo quadrante mas o antigo não esta a funcionar bem o ponteiro anda aos soluços e teria de desmontar para trocar também a pelicula  pois o antigo e escuro e este e cinza, mesmo assim tentei tirar mas o ponteiro esta bem preso tenho receio que va partir, assim sendo so me resta retroceder os km no novo quadrante.
Quanto ao sensor de temperatura alguem pode dizer-me onde fica no carro, pois não percebo muito de mecanica e se souberem onde posso comprar ficaria muito agradecido.
Obrigado pela vossa ajuda amigos e ja sabem se precisarem de algo aqui de Albufeira apitem.
abraços,

No punto 55 nao tenho a certeza, mas no uno fica do lado esquerdo do motor perto da vereta do oleo, é um componente que enrosca na cabeça e tem 1 fio lá ligado, para comprar em qualquer casa de peças devem arranjar isso.

cumps
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #14 em: 22 de Fevereiro, 2011, 11:10:54 »
No punto 55 nao tenho a certeza, mas no uno fica do lado esquerdo do motor perto da vereta do oleo, é um componente que enrosca na cabeça e tem 1 fio lá ligado, para comprar em qualquer casa de peças devem arranjar isso.

cumps
Ja encontrei o sensor, fica onde disseste,  agora é substituir por um do fiat 55 sx certo? pode ser de outro ano? ex. 1999
Também ja consegui andar com os km para trás, foi facil, primeiro tive de perder o medo de estragar.
agora só falta substituir o sensor.
abraços