Autor Tópico: ajuda  (Lida 5044 vezes)

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Re: ajuda
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro, 2011, 14:58:55 »
Ja encontrei o sensor, fica onde disseste,  agora é substituir por um do fiat 55 sx certo? pode ser de outro ano? ex. 1999
Também ja consegui andar com os km para trás, foi facil, primeiro tive de perder o medo de estragar.
agora só falta substituir o sensor.
abraços

penso que sim é so trocar o sensor. o que tens no carro é apenas um contacto que fecha quando a temperatura atinge um determinado valor, o que precisas é de um sensor que varie o valor da resistencia com a temperatura.
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro, 2011, 18:41:53 »
Boas amigos,
Ja comprei o sensor custou 8 euros, amanhã vou trocar, depois digo algo.
Abraços

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #17 em: 23 de Fevereiro, 2011, 18:09:05 »
Boas amigos,
Como combinado e após ter alterar o sensor o quadrante ficou a funcionar as 1000 maravilhas, obrigado pela vossa ajuda.
Agora vou partir para outras batalhas, como  fazer o motor deixar de babar tanto, possivelmente ter-se-ão rompido os vedantes, pois só agora verifiquei o nivel de oleo que esta muito acima do máximo.
Não compreendo o que leva as pessoas atestarem os motores de oleo como se fosse gasolina.
desculpem o desabafo.
Até sempre camaradas a luta continua.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #18 em: 23 de Fevereiro, 2011, 20:05:54 »
Boas amigos,
Como combinado e após ter alterar o sensor o quadrante ficou a funcionar as 1000 maravilhas, obrigado pela vossa ajuda.
Agora vou partir para outras batalhas, como  fazer o motor deixar de babar tanto, possivelmente ter-se-ão rompido os vedantes, pois só agora verifiquei o nivel de oleo que esta muito acima do máximo.
Não compreendo o que leva as pessoas atestarem os motores de oleo como se fosse gasolina.
desculpem o desabafo.
Até sempre camaradas a luta continua.

excesso de oleo causa motor babado e consumos de oleo devido a ganhar excesso de pressão no carter..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #19 em: 24 de Fevereiro, 2011, 08:13:37 »
Boas amigos,
Encontrei um mecânico aqui em Albufeira_Ferreiras, que vai levar 113 euros para trocar o oleo e os filtros e ainda os vedantes das vávulas.
Gostaria de saber se é um bom preço?
Fui a Fiat  aqui em Albufeira (Montechoro) e achei muito caro o dono levava-me este preço só para a revisão e lavar o motor e ainda me disse que só depois de fazer isso é que diria o que fazer e o preço a levar para que o carro deixa-se de se babar. Também queria 70 euros para mudar o sensor( 8 euros) de temperatura  e andar com os kms pra trás no quadrante, " ISTO É MUITO COMPLICADO É PRECISO MUITO TEMPO PARA FAZER".
Amigos demorei 20 minutos no máximo a fazer isto e sou leigo nestas andanças.
Por isso acho que estes Senhores dão má fama aos profissionais honestos.
Desculpem o desabafo.
A luta continua...............
Abraços,

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #20 em: 24 de Fevereiro, 2011, 19:06:53 »
Boas amigos,
Encontrei um mecânico aqui em Albufeira_Ferreiras, que vai levar 113 euros para trocar o oleo e os filtros e ainda os vedantes das vávulas.
Gostaria de saber se é um bom preço?
Fui a Fiat  aqui em Albufeira (Montechoro) e achei muito caro o dono levava-me este preço só para a revisão e lavar o motor e ainda me disse que só depois de fazer isso é que diria o que fazer e o preço a levar para que o carro deixa-se de se babar. Também queria 70 euros para mudar o sensor( 8 euros) de temperatura  e andar com os kms pra trás no quadrante, " ISTO É MUITO COMPLICADO É PRECISO MUITO TEMPO PARA FAZER".
Amigos demorei 20 minutos no máximo a fazer isto e sou leigo nestas andanças.
Desculpem o desabafo.
Abraços,

nesse caso ha por ai muitos trafulhas a fazerem trabalhos complicados para os carros valerem mais :lol:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 24 de Fevereiro, 2011, 20:55:46 »
o que é os vedantes das válvulas na mudança de óleo????

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #22 em: 25 de Fevereiro, 2011, 17:51:14 »
Desculpem o desabafo.
Abraços,

E o contacto que eu te dei? Usaste?

Ou preferiste continuar a procurar o aldrabões?  :sombrero:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #23 em: 01 de Março, 2011, 09:23:37 »
Boas amigo,
O contacto que me destes o qual eu agradeço fica a mais ou menos 30 km de minha casa, por isso resolvi experimentar este mecanico aqui perto, o qual trocou-me a junta das vávulas e as velas os filtros e o oleo por 119 euros acho um bom preço?
Agora agradecia a ajuda para saber se é possivel substituir só o motor do sistema de elevação dos vidros, pois querem 100 euros para subtituir todo o sistema.
Agradeço também se alguem souber se for possivel qual o motor compativél com o meu punto cabrio de 1996.
Abraços e a luta continua.....

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #24 em: 01 de Março, 2011, 12:27:24 »
Boas amigo,
O contacto que me destes o qual eu agradeço fica a mais ou menos 30 km de minha casa, por isso resolvi experimentar este mecanico aqui perto, o qual trocou-me a junta das vávulas e as velas os filtros e o oleo por 119 euros acho um bom preço?
Agora agradecia a ajuda para saber se é possivel substituir só o motor do sistema de elevação dos vidros, pois querem 100 euros para subtituir todo o sistema.
Agradeço também se alguem souber se for possivel qual o motor compativél com o meu punto cabrio de 1996.
Abraços e a luta continua.....

São 60kms ida e volta... 5€ de gasolina! É um preço aceitável a pagar por saber que estás em boas mãos! Mas tu é que sabes companheiro! A carteira é tua!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Rui Jorge

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #25 em: 22 de Março, 2011, 22:13:11 »
100 Euros, acho que é bom preço. No meu Cabrio fizeram-me isso por 300 Euros. Teve que levar novos motores dos vidros.
O que o mecanico me disse é que esses motores para o Punto Cabrio são diferentes dos outros Puntos, mas se quiseres dois motores usados e em conta talvez te consiga arranjar, assim como algumas outras peças usadas.

Um abraço

armandom

• Piccolo

• *
  • 47
« Responder #26 em: 26 de Março, 2011, 09:15:03 »
Boas amigo,
Se puderes agradeço-te diz-me o preço?
Abraço