Autor Tópico: CONNECT NAV + do Fiat Stilo, com problemas  (Lida 2739 vezes)

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
CONNECT NAV + do Fiat Stilo, com problemas
« em: 20 de Fevereiro, 2011, 02:32:20 »
Estou a debater-me com um leitor de CD/CDROM de navegação "preguiçoso", no Connect do Stilo. Tem dificuldade em arrancar e mudar de faixa, diz "CD ERROR", mas passados alguns minutos arranca e até toca bem as músicas e os mapas. Os outros módulos (Rádio, SET UP, TRIP e Telefone) funcionam bem, só o CD changer (no porta luvas), que sempre foi fraco, é que começou a piorar.
A Fiat diz que o Connect não tem arranjo, só novo. Eu não concordo, acho que abrindo, limpando e eventualmente, lubrificando o mecanismo de deslocação do laser, se resolve o assunto. Eventualmente, depois, substituir o software (V 11.0) para eliminar eventuais erros.

Sabem de alguém que veja o aparelho e avalie o problema, em vez da atitude da Fiat, de simplesmente, querer vender um novo?
Duvido que haja novos, e só em último caso consideraria a compra. No caso de recomendarem comprar um usado, como posso saber que está em bom estado?

mazzeo

• Encartado

• *
  • 137

Masculino
Re: CONNECT NAV + do Fiat Stilo, com problemas
« Responder #1 em: 21 de Fevereiro, 2011, 09:35:26 »
Diz-me uma coisa, fica lento a arrancar e ao mudar de faixas?
Minha caixa de CD's faz isso de vez em quando mas nunca me chateei, normalmente o faz quando está muito calor.
Provavelmente uma limpeza, lubrificação e eventual substituição de peças deterioradas irá resolver o problema, mas tens que arranjar alguém de confiança para o fazer...

Já viste no eBay? As vezes encontram-se umas coisas porreiras por lá :>
O gajo do Bacalhau :P
Lancia Lybra 1.9JTD 116CV

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #2 em: 24 de Fevereiro, 2011, 01:05:51 »
A Fiat diz que o Connect não tem arranjo, só novo. Eu não concordo, acho que abrindo, limpando e eventualmente, lubrificando o mecanismo de deslocação do laser, se resolve o assunto.
Eu sou da tua opinião.
Talvez precise de uma pecita ou de reparar uma peça e não só limpar / lubrificar.

Sabem de alguém que veja o aparelho e avalie o problema, em vez da atitude da Fiat, de simplesmente, querer vender um novo?
Não.
Mas em Lisboa deve ser onde é mais fácil de arranjar alguém que o faça.
Quem repara coisas electrónicas?

Duvido que haja novos, e só em último caso consideraria a compra. No caso de recomendarem comprar um usado, como posso saber que está em bom estado?
Usado na NET ou centro de abate... mas caros, penso.

O bom estado penso que só conseguindo comprar nessa condição e verificar.
Em caso de não estar, desfazer o negócio.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #3 em: 28 de Fevereiro, 2011, 21:52:14 »
boas
 o meu começou por nao arrancar o cd de navegaçao, depois ja nem cds de musicas lia, abri-o e limpei a óptica e ficou como novo. nem é preciso lubrificar nada, pk o problema é mesmo pó que se acumula na lente óptica, só é preciso ter cuidado com as fichas que se tem que desligar e com a pressao que se vai fazer na lente com o cotonete, que tem que ser pouca, pra nao desalinhar, e tem que ser a seco, nada de acetona nem alcool e essas cenas.........
abraço

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #4 em: 28 de Fevereiro, 2011, 23:08:05 »
boas
 o meu começou por nao arrancar o cd de navegaçao, depois ja nem cds de musicas lia, abri-o e limpei a óptica e ficou como novo. nem é preciso lubrificar nada, pk o problema é mesmo pó que se acumula na lente óptica, só é preciso ter cuidado com as fichas que se tem que desligar e com a pressao que se vai fazer na lente com o cotonete, que tem que ser pouca, pra nao desalinhar, e tem que ser a seco, nada de acetona nem alcool e essas cenas.........
abraço

Concordo com tudo o que disseste, sempre foi a minha ideia, que seria uma coisa simples. A tua deixa foi optima, para ganhar coragem e atirar-me para a frente.

Tens PM.