Citar O máximo q te pode acontecer é o q aconteceu ao meu carro... queimar as valvulas ao fim de anos e de uns qtos milhares de kilometros.Mas de qq maneira n custa nada ligar para a FIAT e saber se o carro dá ou n para gasolina sem chumbo... Na Fiat não sei se saberão isso.Mas ja vi uma tabela algures e o meu antigo LX, tinha uma cruz em qq combustivel, ao passo que o HF so tinha na super. Lembro-me perfeitamente.Ele é de 10/1988.A questao é q deve ter sido isso - usar sem chumbo durante mto tempo - q berrou os vedantes das valvulas ( se for isso q ta a provocar o enorme fumo azul que manda em prolongada desacelaração).Eu agora meti-lhe aditivo para substituir o chumbo e deixei trabalhar 10 minutitos.Daqui a uns dias vou retomar o restauro e é pra acabar !!
O máximo q te pode acontecer é o q aconteceu ao meu carro... queimar as valvulas ao fim de anos e de uns qtos milhares de kilometros.Mas de qq maneira n custa nada ligar para a FIAT e saber se o carro dá ou n para gasolina sem chumbo...
Epah... já é a segunda vez que a gasolina desce no dia seguinte a eu abastecer! :boxe:
tens é a desvantagem de passar a vida a teres de ir à bomba de gasolina...