Autor Tópico: Revisão Fiat Idea  (Lida 8945 vezes)

Uno55

• Moretti

• *
  • 159

Masculino
Revisão Fiat Idea
« em: 07 de Março, 2011, 13:08:48 »
Olá a todos...

É chegada a hora da revisão do meu Fiat IDEA :fiat:. Até agora foi feita na Fiat,mas assim como nos outros meus carros,vou optar por ser eu a fazê-la.É claro que vou usar material de origem,recomendados:filtros/óleo selénia/velas NGK/calços,etc...São coisas simples de fazer e um fim de semana(sábado)  a tratar de quem me carrega todos os dias,não é pedir muito. E depois tenho a certeza de que as coisas são feitas com todo o carinho,seguindo fielmente o plano de revisões e poupando uns bons €€€ para "gasosa"...
   Para cimentar a minha decisão,ao verificar as velas fiquei f**** pois vi que estão completamente passadas:o desgaste é tal que a "folga" nos pólos ultrapassa oa 2mm(!), a parte metálica oxidada e a porcelana escurecida.Deviam ter sido trocadas aos 40000 e aos 80000(ou 75000 q fez a revisão) mas certamente são as primeiras:"FIAT-made by NGK".Já vai seguir reclamação para a Concessionária e já comprei umas NGK DCPR8EN recomendadas.

No entanto há um pormenor que me faz "comichão"...Já pesquisei um pouco,e parece que é difícil fazer o "reset" ao CB para "apagar" o aviso de revisão...Alguém aqui :fiatistas: poderá dar uma dica?

Desde muito obrigado e um abraço a todos...

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
Re: Revisão Fiat Idea
« Responder #1 em: 07 de Março, 2011, 23:21:16 »
Olá a todos...

É chegada a hora da revisão do meu Fiat IDEA :fiat:. Até agora foi feita na Fiat,mas assim como nos outros meus carros,vou optar por ser eu a fazê-la.É claro que vou usar material de origem,recomendados:filtros/óleo selénia/velas NGK/calços,etc...São coisas simples de fazer e um fim de semana(sábado)  a tratar de quem me carrega todos os dias,não é pedir muito. E depois tenho a certeza de que as coisas são feitas com todo o carinho,seguindo fielmente o plano de revisões e poupando uns bons €€€ para "gasosa"...
   Para cimentar a minha decisão,ao verificar as velas fiquei f**** pois vi que estão completamente passadas:o desgaste é tal que a "folga" nos pólos ultrapassa oa 2mm(!), a parte metálica oxidada e a porcelana escurecida.Deviam ter sido trocadas aos 40000 e aos 80000(ou 75000 q fez a revisão) mas certamente são as primeiras:"FIAT-made by NGK".Já vai seguir reclamação para a Concessionária e já comprei umas NGK DCPR8EN recomendadas.

No entanto há um pormenor que me faz "comichão"...Já pesquisei um pouco,e parece que é difícil fazer o "reset" ao CB para "apagar" o aviso de revisão...Alguém aqui :fiatistas: poderá dar uma dica?

Desde muito obrigado e um abraço a todos...

Eu no meu Stilo fui à Midas, paguei 15€  ligaram à maquina, fizeram verificação geral e apagaram me essa mesma informação

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #2 em: 08 de Março, 2011, 13:37:19 »
olá
eu penso que com o fiatecuscan será possível re-inicializar a contagem (service light, portanto).

fiatecuscan

Passo a citar:

Service Interval Reset for Fiat Stilo/Punto/Doblo/Idea/Panda/Bravo/Croma/Linea, Alfa 147/GT/159/Brera, Lancia Delta

Agora, não sei se um cabo OBD2 serve ou terá de ser pela interface ELM 327
« Última modificação: 08 de Março, 2011, 13:38:05 por Zampanò »

Uno55

• Moretti

• *
  • 159

Masculino
« Responder #3 em: 13 de Março, 2011, 00:10:54 »
Obrigado pelas opiniões.
 São,de facto,dois procedimentos  a ponderar...O que era fixe era se fosse possível fazer o "resest" sem ser preciso nada disso,simplesmente com os comandos do CB presentes no carro...Como acontece noutras marcas...Enfim.

No entretanto já fui às compras: Óleo+filtro óleo+filtro ar+velas+calços = +/-80€...Já está quase tudo.

Cumps