Autor Tópico: Punto Evo 1.4 Dynamic 77 - vidro do pendura  (Lida 1427 vezes)

Sevandija

• Recem chegado

• *
  • 2
Punto Evo 1.4 Dynamic 77 - vidro do pendura
« em: 08 de Março, 2011, 15:21:26 »
Boas, comprei em Setembro do ano passado um Punto Evo 1.4 Dynamic 77. Reparei logo que o vidro do pendura tinha um comportamento que achei anormal: quando o fecho, tenho que ficar com o dedo permanentemente no botão, não bastando premir 1 ou 2 segundos para que este se feche sozinho. Já o do lado do condutor fecha e abre automaticamente bastando premir um pouco e largá-lo. Passei uma vez pelo concessionário à pressa e perguntei a um dos gajos das vendas se era normal e ele disse-me que tinha lá outro que fazia o mesmo.

A minha questão é então essa: o pessoal que tem Puntos Evo também tem este "problema" no vidro do pendura e por isso é normal, ou o tipo do concessionário não fazia a mínima ideia do que falava e tenho o sistema avariado? Vou lá um dia destes e queria ir já com ideia feita :sombrero:

Obrigado

Sampas

• Piccolo

• *
  • 47
Re: Punto Evo 1.4 Dynamic 77 - vidro do pendura
« Responder #1 em: 08 de Março, 2011, 15:51:52 »
O meu 1.2 69 Dynamic tem o mesmo comportamento, só para fechar é que é automático, acho que é feitio, não é defeito. Coisas da Fiat, como por exemplo o AC nao desligar quando desligas a ventoinha...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #2 em: 08 de Março, 2011, 17:03:03 »
Não é defeito! É mesmo assim!

Por norma, os carros com os vidros todos automáticos são os que trazem aquele sistema de abrir e fechar as janelas através do comando remoto das portas.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #3 em: 08 de Março, 2011, 20:45:44 »
O AC ... é assim em qualquer carro com comando manual!
« Última modificação: 08 de Março, 2011, 20:46:21 por Lancisti »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #4 em: 08 de Março, 2011, 21:41:28 »
Isso tem a ver com o nível de equipamento, há carros que não tem nenhum vidro automático, outros que tem só o do condutor, outros têm automático para descer e não para subir, vai variando.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #5 em: 08 de Março, 2011, 21:47:01 »
E outros em que o vidro trabalha com a porta aberta :d_naughty:

Sevandija

• Recem chegado

• *
  • 2
« Responder #6 em: 08 de Março, 2011, 22:16:48 »
Bem, deixa de ser estranho e passa a ser um pouco estúpido, quer dizer, só do lado do pendura e só para subir é que não é automático. Enfim, paciência :D

Obrigado pessoal, assim, para o bem ou para o mal, ao menos já fiquei a saber  :fiat:

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #7 em: 08 de Março, 2011, 22:37:50 »
Bem, deixa de ser estranho e passa a ser um pouco estúpido, quer dizer, só do lado do pendura e só para subir é que não é automático. Enfim, paciência :D

Obrigado pessoal, assim, para o bem ou para o mal, ao menos já fiquei a saber  :fiat:

Só por curiosidade, experimenta fazer uma coisa:

Na porta do pendura baixas o vidro todo, depois sobes totalmente SEM INTERRUPÇÕES e quando ele chegar cá acima mantêm a pressão no interruptor durante mais uns 4 ou 5 segundos!

Depois de fazeres este procedimento testa se continua tudo igual!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #8 em: 09 de Março, 2011, 18:43:44 »
Accionamento contínuo automático

As versões com 2 vidros eléctricos (apenas dianteiros) estão equipadas com um automatismo de descida dos vidros dianteiros.

As versões com 4 vidros eléctricos (dianteiros e traseiros) estão equipadas com automatismo de subida e descida em todos os vidros.

Oaccionamento contínuo automático do vidro activa-se pressionando um dos interruptores de comando por mais de meio segundo. O vidro pára quando chega ao fim do percurso ou premindo novamente o botão.

As versões com 4 vidros eléctricos (dianteiros e traseiros) estão equipados com um sistema de segurança capaz de reconhecer a eventual presença de um obstáculo durante o movimento de fecho do vidro; ao verificar-se este evento, o sistema interrompe o curso do vidro e, conforme a posição do vidro, inverte o movimento.

Caso seja activada a função antientalamento por 5 vezes no espaço de 1 minuto, o sistema entra automaticamente na modalidade “recovery” (autoprotecção). Esta condição é evidenciada pela subida por ressaltos do vidro em fase de fecho.

Neste caso, é necessário efectuar o procedimento de restabelecimento do sistema (...)

Fonte: Uso Manutenção Punto Evo

Isto deve variar conforme opções e versões :t_up:
« Última modificação: 09 de Março, 2011, 18:46:50 por Tiffosi »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #9 em: 09 de Março, 2011, 21:11:03 »
Ninguem gosta de ler, mas ajudava... :smash:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #10 em: 21 de Março, 2011, 17:21:50 »
... Isto deve variar conforme opções e versões :t_up:

Varia sim, e muito. São quatro vidros, mas as conjugações de faz/não faz o automático, são incontáveis.
A semana passada o meu G.Punto 1.3 Emotion 5 portas, com A.C. automático, foi à revisão dos quatro anos. Falei no A.C. porque, precisamente, os carros com o ar condicionado automático têm, nos vidros todos, o automatismo ao abrir e fechar. Mandei trocar o conjunto de botões dos vidros e espelhos eléctricos, por ter um dos botões danificado. Os botões novos tiveram de ser programados, um a um, para o automatismo funcionar. O electricista explicou-me que têm que ver, carro a carro, as funções que têm, e que só no caso das unidades com AC automático é que sabem, de antemão, que têm os quatro vidros com todas as funções.

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #11 em: 21 de Março, 2011, 17:26:42 »
Ninguem gosta de ler, mas ajudava... :smash:

Grande parte da malta não lê os manuais.
Eu leio os meus e os dos outros. Depois telefonam-me (ou pela net) a perguntar  "o meu carro tem isto?", "como se faz "isto" no meu carro?"