Autor Tópico: FIAT Punto Evo e Alfa Romeo MiTo com motor 0.9 TwinAir  (Lida 7399 vezes)

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
FIAT Punto Evo e Alfa Romeo MiTo com motor 0.9 TwinAir
« em: 23 de Março, 2011, 19:40:25 »
A gama de motores do FIAT Punto Evo e do Alfa Romeo MiTo vai ser ampliada a partir do Outono de 2011 graças à introdução do bicilindrico 0.9 TwinAir, disponivel também na versão mais recente de 105 cv. O pequeno TwinAir não vai substituir o FIRE 1.4 de 78 cv nem o 1.4 MultiAir de 105 cv, mas será proposto como como uma unidade complementar destinada a um publico particularmente interessado em poupança. Explica-se isto pela vontade de diferenciar a oferta, reservando a variante de 85 cv ao Punto Evo e destinando a versão mais potente de 105 cv ao MiTo.

fonte: p.a. fina
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

Pp500

• Recem chegado

• *
  • 1
Re: FIAT Punto Evo e Alfa Romeo MiTo com motor 0.9 TwinAir
« Responder #1 em: 25 de Março, 2011, 12:30:12 »
Eu andei no 500 twinair, diziam q aquilo em consumo fazia muito pouco....
Mas em media tava a fazer 7 tb secalhar por ser de test drive, mas aquilo q ate puxava bem puxava, para um 800c

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #2 em: 25 de Março, 2011, 13:15:30 »
Se num de teste faz 7, sim porque o que eu vejo todos a dizerem é que até puxa bem :lol: imagino com uma condução mais cuidada...

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo Sport Tjet ; 500 Lounge Twinair
« Responder #3 em: 25 de Março, 2011, 20:27:18 »
Tenho em casa um 500 twinair e não acho o motor apropriado para outro carro para além do 500. No 500 relembra o bicilindrico de outros tempos.

No Mito sinceramente não estou a imaginar...

Quanto ao consumo, tudo depende do pé direito, pois aquilo tanto mostra consumos instantâneos fenomenais como em modo normal pode mostrar consumos elevados e bem distantes dos 4,1lt que a fiat reclama...

« Última modificação: 26 de Março, 2011, 10:33:37 por hmlopes »

dux

• Vignale

• *
  • 1008

Masculino
« Responder #4 em: 26 de Março, 2011, 23:45:39 »
O TwinAir tem futuro radiante pela frente, em adição ao 500, Punto e MiTo, o novo Lancia Ypsilon e FIAT panda irão também beneficiar deste motor inteligente. E também a Ford concordou em equipar o Ka em Tychy com o motor italiano. E no futuro o motor 0.9 litros FIAT evoluirá para um nivel ainda maior de potência para que os modelos do segmento C não sejam demasiado grandes para este TwinAir, pelo que o Bravo e o Giulietta poderão a médio prazo vir a ser equipados com uma evolução mais potente deste motor.

fonte: autoe
Punto 1.3 JTD 70 Multijet Sound

<a href="http://www.spritmonitor.de/en/detail/203629.html" target="_blank">Spritmonitor.de" border="0[/url]

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #5 em: 27 de Março, 2011, 00:11:34 »
Tenho em casa um 500 twinair e não acho o motor apropriado para outro carro para além do 500. No 500 relembra o bicilindrico de outros tempos.

No Mito sinceramente não estou a imaginar...

Quanto ao consumo, tudo depende do pé direito, pois aquilo tanto mostra consumos instantâneos fenomenais como em modo normal pode mostrar consumos elevados e bem distantes dos 4,1lt que a fiat reclama...

Estamos a ficar mau habituados, em tempos eram Tipos com 55cv, golfs com 60cv, R19 com 60cv, Astras com 60cv, tantos outros cheios de potencia, agora um Punto com 85cv e com muito binário não vejo que possa ser assim tão mau, lá está, não será nenhum carro de corridas, para isso há outros motores.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #6 em: 27 de Março, 2011, 00:16:28 »
Renault 9 GTC com 47cv  :d_evil:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #7 em: 27 de Março, 2011, 23:24:57 »
Boas.

Quando falo em falta de compatibilidade com o MITO, nunca me refiro a potencia. O motor tem 85cv e tem 145nm de binário ás 1900rpm, tendo sempre muita disponibilidade. Uma pessoa nunca se lembra que aquilo tem 875cc, excepto em subidas íngremes com o ECO ligado.

Acho é que a sonoridade e as vibrações não são compatíveis com o Mito... A menos que sejam saudosistas e o Mito Twinair lhes faça lembrar o 1.3 Boxer... :D. A mim faz lembrar o 500 antigo e como tal serve como uma luva...

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #8 em: 28 de Março, 2011, 01:43:09 »
Boas.

Quando falo em falta de compatibilidade com o MITO, nunca me refiro a potencia. O motor tem 85cv e tem 145nm de binário ás 1900rpm, tendo sempre muita disponibilidade. Uma pessoa nunca se lembra que aquilo tem 875cc, excepto em subidas íngremes com o ECO ligado.

Acho é que a sonoridade e as vibrações não são compatíveis com o Mito... A menos que sejam saudosistas e o Mito Twinair lhes faça lembrar o 1.3 Boxer... :D. A mim faz lembrar o 500 antigo e como tal serve como uma luva...

Recomendo que se espere para ver, na realidade.
Tive uma experiência com o MiTo Multijet 120cv, em que tive de olhar 2ª e 3ª vez para o conta rotações para ter a certeza que era diesel, tal era a sonoridade dada pela Alfa.

hmlopes

• Giannini

• *
  • 589

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #9 em: 28 de Março, 2011, 12:55:05 »
Eu tenho em casa um 500 Twinair de Fev-11... ao inicio a vibração e a sonoridade estranha-se.... mas depois entranha-se pois é sem duvida o melhor motor do 500!

Ao relati quase que nem se ouve mas se for em esforço entre as 1500rpm e 2000 rpm, estremece como um diesel :angry:

A puxar é uma maravilha, sempre cheio de folgo, embora nesses ritmos os utópicos 4,1lt ainda ficam mais longe... bem mais que o dobro!

Espero mesmo que a alfa o trabalhe em linha de escape e admissão como fez por exemplo com o motor 1.4Tjet, que no bravo é uma coisa e no Mito já é outra.