Autor Tópico: Problema ignição FIAT Brava 80 SX!!!!  (Lida 7901 vezes)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
Re: Problema ignição FIAT Brava 80 SX!!!!
« Responder #15 em: 13 de Abril, 2011, 14:40:55 »
Pois, mas isso já foi feito então, eu vi o mecânico a dar o n.º do chassis a quem ligou para saber da peça, e a informação foi que não há nem só o plástico nem o interruptor, nem em espanha, porque não é obrigatório ir à Fiat ao EPER, julgo eu, quem vende peças tem essa aplicação ou não?? A questão agora é saber se um interruptor de ignição de um punto ou marea dá para o meu brava...

Depende para onde ele ligou! Se ligou para uma "loja de peças", podem estar a ver só material paralelo... E não, não usam o EPER... Quanto muito o TecDoc...

A Fiat manda vir, nem que seja de Itália!

Não tens uma concessão aí perto de ti? Liga para lá ou imprimes essa foto do anúncio e dá lá um saltinho...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

alexey78

• Novato

• *
  • 17
« Responder #16 em: 13 de Abril, 2011, 14:53:31 »
Pois, perto perto é como quem diz, tenho que ir a Vila Real, ou achas que um representante da marca, tipo oficina que vem no site como concessionário consegue isso?? Se assim for tenho uma aqui na cidade, vem descrito no site da Fiat como O-oficina e P-peças... mas pelo que percebi até já foi solicitado à Fiat, mas vou ter que ir pessoalmente ou aqui ao concessionário ou a Vila Real ao representante... alguma solução devem dar ou imagina que me dizem simplesmente "não há"??!?

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #17 em: 13 de Abril, 2011, 14:56:22 »
Se for o comutador electrico da ignição, devem vender na concorrencia, ainda comprei um novo para o meu uno ha 2 semanas... mas isso dá para desmontar e limpar os contactos
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 13 de Abril, 2011, 15:09:47 »
Mas afinal quais são os sintomas da avaria?

alexey78

• Novato

• *
  • 17
« Responder #19 em: 13 de Abril, 2011, 15:16:43 »
Na concorrência, segundo "eles", não há, para este modelo Brava SX de 1999 não há nem fazem, os sintomas é tipo ao dar à chave tanto pode pegar logo como não, às vezes tens que dar um jeito na chave para pegar e faz um ruido tipo "grrrrrr" de uma serra ou algo do género. Ainda hoje de manhã pegou uma maravilha dei uma vez à chave, mal cheguei ao trabalho desliguei, tentei outra vez não deu, voltei a tentar pegou mas depois de fazer esse tal ruido. Tem bateria nova e motor de arranque acabdo de arranjar com bobine nova.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #20 em: 13 de Abril, 2011, 15:23:12 »
...então e tentares o conselho do pedro303.

Desmontas isso, verificas se o anel do Fiat Code está no sítio correcto, limpas os contactos com spray específico, lubrificas o canhão...

As fechaduras e canhões são autênticos depósitos de porcaria!

Antigamente ainda se via a malta a tirar o cerume da orelha com a ponta da chave, e mal ou bem, ia lubrificando e protegendo os canhões! Hoje é um gesto que caíu em desuso... O resultado está à vista!  :lol: :lol: :lol:

alexey78

• Novato

• *
  • 17
« Responder #21 em: 13 de Abril, 2011, 15:35:52 »
Pois, não limpo a cera com a chave :D, é o que dá um gajo armar-se em limpo, lol, mas lubrificado já foi, não resolveu, o electricista disse logo que era problema da tal peça, mas agora não haver nem fazerem, vai lá vai, quando der o berro de vez, vou à Fiat e deixo lá o carro, eles que se desfaçam dele... é inaceitável se for verdade que não há, deito o carro fora?? Mas alguma solução vão ter que me dar, armo a barraca e espalho pela TV, internet e afins que a Fiat passados 10-11 anos já não tem peças pros carros que vende...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #22 em: 13 de Abril, 2011, 15:41:07 »
mas afinal a castanha é o canhão/tranca/comutador de ignição?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #23 em: 13 de Abril, 2011, 15:43:00 »
esse rrrr n tou a ver ser daí... eh pah, filma a coisa a acontecer pelo menos... mas a teoria dos fundilhos de aço ganha força :lol:

alexey78

• Novato

• *
  • 17
« Responder #24 em: 13 de Abril, 2011, 15:47:30 »
Pá, deve ser tanto o mecânico como o electricista referiram-se a isso com esse termo, ou algo dentro do canhão ou interruptor que teria essa "designação", pode ser um termo que apliquem por aqui em Chaves, sei lá.
Mas o problema nem é o nome, é não haver, nem NOVO, para resolver.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #25 em: 13 de Abril, 2011, 15:49:48 »
Pois, não limpo a cera com a chave :D, é o que dá um gajo armar-se em limpo, lol, mas lubrificado já foi, não resolveu, o electricista disse logo que era problema da tal peça, mas agora não haver nem fazerem, vai lá vai, quando der o berro de vez, vou à Fiat e deixo lá o carro, eles que se desfaçam dele... é inaceitável se for verdade que não há, deito o carro fora?? Mas alguma solução vão ter que me dar, armo a barraca e espalho pela TV, internet e afins que a Fiat passados 10-11 anos já não tem peças pros carros que vende...

Seguindo a linha dos teus posts, vejo-te mais preocupado com o "não haver" a peça na Fiat do que em resolver o teu problema!

Vou perguntar outra vez: - Já foste à Fiat perguntar???

alexey78

• Novato

• *
  • 17
« Responder #26 em: 13 de Abril, 2011, 16:49:14 »
Acabei de ligar, não há, já não fazem, nem sabem se alguma de outro modelo dá para o meu. Pronto atiro com o carro ao lixo, porque não arranjo uma peça que custava nova 117+IVA... Espetáculo!!!
« Última modificação: 13 de Abril, 2011, 16:51:11 por alexey78 »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #27 em: 13 de Abril, 2011, 18:21:10 »
acalma-te...

julgo que para o teu carro serve a mesma peça de um tipo, tempra, alfa 145, alfa 146, dedra, nuova delta, bravo, marea, alfa 155?, pelo menos eu já reparei um 146 com um canhão de dedra, até o receptáculo das manetes é idêntico, portanto não vais ficar sem carro... alem disso, a história ta muito mal contada!

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #28 em: 13 de Abril, 2011, 20:38:18 »
Mas afinal quais são os sintomas da avaria?

era mais ou menos isso que me referia pelo diagnostico, é que no meu livro "pode ser" e "É" não tem o mesmo significado..

ignição facilmente se diagnostica com um multimetro, não há "pode ser" nesse diagnostico....

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #29 em: 13 de Abril, 2011, 21:58:53 »
Se o que queres é desenrrascar-te de forma barata sem te quereres chatear, fazes o seguinte (eu já o fiz..):

Vais á sucata, compras uma Canhão com chave e respectivo sensor, fazes uma cópia ranhosa da chave do canhão que comprares, sem imobilizadores nem nada, uma cópia normal sem codigo.. pegas na tua chave que é codificada e encostas o máximo possível á zona do imobilizador.. isto se o captor da chave fôr agarrado ao canhão e n der para separar..

Isto é trabalho á sucateiro, mas já desenrrasquei um assim há uns 2 ou 3 anos e ainda anda assim :lol: :lol: :lol:

ISTO APENAS SERVE PARA O CASO DO CARRO PEGAR SÒ ÀS VEZES!

Isso pode ser a centralina armada em parva, ou a chave, ou o captor no canhão... mais do que isso duvido.
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182