Autor Tópico: cinquecento 899  (Lida 24502 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
cinquecento 899
« em: 14 de Abril, 2011, 22:59:50 »
ola amigos,

estou a pensar em começar um projecto no meu cinquecento de 95, ja mandei estufar os interiores todos, desde bancos a paneis nas portas e tejadilho, ja meti um sistema de som bacano, pneus novos continental... mas nao é sufeciente acho que o cinquecento merece mais e melhor hehe

recentemente encomendei um filtro KN de admição directa.

mas gostaria de ter ajuda vossa pois este é o meu primeiro carro e nao percebo muito ainda...

queria melhorar a suspenção porque o carro inclina-se todo a virar e não acho muito seguro, o que acham que devia fazer para deixar de inclinar e virar melhor?

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #1 em: 14 de Abril, 2011, 23:02:35 »
foi este que encomendei:

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #2 em: 14 de Abril, 2011, 23:54:14 »
A suspensão podes comprar umas molas mais baixas e mais rijas... perdes no conforto, ganhas na segurança!

Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Xavi77

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #3 em: 14 de Abril, 2011, 23:58:59 »
A suspensão podes comprar umas molas mais baixas e mais rijas... perdes no conforto, ganhas na segurança!

"Kart-Like"  :yeah:
RENAULT Clio I 1.9D
FIAT 127 Surf MKII (1981)

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #4 em: 15 de Abril, 2011, 00:02:54 »
"Kart-Like"  :yeah:

Yap!
Nem precisa de ser muito... basta uma medida mediana.. no uno que eu conheça há 4 e 6.. eu ja tive de 4 e de 6 e as que mais gostei foi de 4cm progressivas!
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #5 em: 15 de Abril, 2011, 00:07:47 »
hum ok vou arranjar umas molas entao xD

e para a temperatura do motor? está sempre a aquecer quando ha muito transito... no para arranca e agora, no verão ainda pior... e ja vi a água e o oleo ta tudo bem...

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #6 em: 15 de Abril, 2011, 00:09:22 »
desde que dispare a ventoinha e n passe mto de meio o ponteiro, esta tudo bem... não pode é falhar a ventoinha nem a temperatura pode passar muito do meio... :t_up:
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

Xavi77

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #7 em: 15 de Abril, 2011, 00:11:04 »
Yap!
Nem precisa de ser muito... basta uma medida mediana.. no uno que eu conheça há 4 e 6.. eu ja tive de 4 e de 6 e as que mais gostei foi de 4cm progressivas!

Tinha umas H&R topo de gama progressivas no meu Clio...nunca conduzi coisa tão segura como aquilo, salvaram-me algumas vezes valentes, o dinheiro melhor empregue!!!! :hail: :hail:
RENAULT Clio I 1.9D
FIAT 127 Surf MKII (1981)

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #8 em: 15 de Abril, 2011, 00:11:33 »
desde que dispare a ventoinha e n passe mto de meio o ponteiro, esta tudo bem... não pode é falhar a ventoinha nem a temperatura pode passar muito do meio... :t_up:

pois exacto, mas passa do meio e muito.... fica quase no ultimo tracinho branco antes do vermelho. :S que devo fazer?

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #9 em: 15 de Abril, 2011, 00:13:24 »
Tinha umas H&R topo de gama progressivas no meu Clio...nunca conduzi coisa tão segura como aquilo, salvaram-me algumas vezes valentes, o dinheiro melhor empregue!!!! :hail: :hail:

desculpa a minha ignorancia... mas o que são molas progressivas?

Fiat 600 71

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 12363
  • Karma:
    +3/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #10 em: 15 de Abril, 2011, 00:14:09 »
se n dispara a ventoinha, é daí o problema... quando isso acontece desliga-o senao vais estoirar a junta da cabeça e vai.te sair muito caro... uma valvula de temperatura custa uns 10 euros, ou nem tanto... por esse dinheiro n vale a pena arriscares acho eu..
Joined 13 May, 2004


600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003


Member nº 182

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #11 em: 15 de Abril, 2011, 00:17:10 »
mas a ventoinha dispara bem... o motor é que aquece na mesma quando ta no transito... a andar bem o ponteiro do termometro desce logo para menos de metade, mas parado aquece mesmo muito

Xavi77

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 88
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #12 em: 15 de Abril, 2011, 00:17:49 »
desculpa a minha ignorancia... mas o que são molas progressivas?

Ignorante é aquele que não pergunta  :)

Molas progressivas são molas que adaptam um pouco a sua rigidez conforme o terreno em que circulas, ou seja, têm uma dureza diferente de quando vais por exemplo numa autoestrada ou numa calçada. As molas não progressivas são de rigidez igual independentemente do terreno.

Nota: Não progressivas são mais baratas que as progressivas, e as progressivas sendo melhores, num buraco daqueles que aparece do nada, são igualmente rijas. Isto se estivermos a falar de molas desportivas/rebaixamento, como o caso das que o Fiat 600 71 está a falar
RENAULT Clio I 1.9D
FIAT 127 Surf MKII (1981)

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #13 em: 15 de Abril, 2011, 00:20:54 »
ha ok, obrigado Xavi 77 é sempre bom aprender  :t_up:

andre_899

  • Piccolo

  • Offline
  • *
  • 64
  • Karma:
    +0/-0
Re: cinquecento 899
« Responder #14 em: 15 de Abril, 2011, 11:47:30 »
acham normal o carro aquecer tanto quando está parado? ja me falaram em remover o termoestato para deixar passar mais água... ou uma coisa assim nao percebi bem...