Autor Tópico: Fiat stilo 1.9jtd  (Lida 11169 vezes)

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
Fiat stilo 1.9jtd
« em: 22 de Abril, 2011, 10:15:58 »
Bom dia,

comprei um Fiat Stilo 1.9jtd de 7/2002 (é uma versão normal, não tem A/C automatico, nem o Nav+), estou com um problema, quando carrego no botão do comando para abrir a mala ela não abre só abre com chave já vinha assim e o anterior dono diz que também lhe acontecia o mesmo, se tem esse botão no comando devia abrir, alguém já teve um problema semelhante? alguém me sabe informar se este carro vinha com mobilizador de origem? ele parece que tem alarme porque quando o fecho as luzes piscam 3 vezes. Li algures que dá para fechar os vidros através do comando quando se tranca o carro, dá para fazer em todos ou depende das versões?

desculpem tantas perguntas mas agora tudo é novidade para mim,

abraço

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
Re: Fiat stilo 1.9jtd
« Responder #1 em: 22 de Abril, 2011, 10:49:54 »
boas
 tambem tenho um stilo, mas é o 1.6 ,16v , começando pela mala, só abre com a chave? nem tocando no botao de abertura na própria mala ela abre? se sim, provavelmente tens a fechadura da mala danificada, ou entao, na passagem da instalaçao da carroceria para a mala, de tanto se abrir e fechar a mala os fios podem-se partir com o tempo. O meu veio com tres chaves, duas com botoes e uma simples sem botoes, numa delas o botao de trancar nao funcionava, eu abri a chave e soldei outra vez o botao a placa da chave, acontece quando caem muitas vezes no chao e isso, quando carregas no botao de abrir a mala a luz vermelha da chave pisca? se sim, tudo bem, se nao, pode ser o botao da chave solto da placa. Quanto ao fechar os vidros e abrir com o comando, é carregar pra fechar ou abrir e manter carregado ate finalizar a abertura ou o fecho, conforme, no caso de ser em todos as versoes, eu penso que sim, pelo menos nunca ouvi nada a respeito disso, de nao ser de série, digamos, mas ainda tens um pormenor que te escapa, se tiveres a fechadura da mala estragada, provavelmente o fecho dos vidros com comando, talvez nao funcione, e pode ser esse o motivo dos piscas acenderem tres vezes quando trancas o carro, por exemplo, se eu deixar uma porta do meu stilo, mal fechada e trancar o carro, ele pisca tres vezes, e a porta em questao nao tranca, ou nao tranca nenhuma, entendes?
se fores aki da zona de Leiria, e quiseres que te veja isso da fechadura é só dizer, espero ter ajudado
abraço e boas curvas
 :t_up: :t_up:

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #2 em: 23 de Abril, 2011, 00:07:23 »
boas,

afinal o carro pisca duas vezes, e a mala não abre com o comando ,as seleccionei no menu para abrir a mala com o resto das portas e abre, por isso o problema está no comando, a chave é muito difícil de abrir?

Descobri outra coisa, o led da porta do condutor está sempre apagado penso que esteja fundido, já te aconteceu o mesmo? penso que seja fácil de substituir mas não sei se terá algum truque.

Hoje quando estava a andar apareceu avaria de airbag e depois luzes traseiras, passado um bocado desapareceu, vi as luzes ta tudo bem, ja te aconteceu algo parecido?

O carro só veio com duas chaves azuis, vou falar com o stand para ver se contactam o anterior dono para ver se ele a têm, duvido muito mas nao custa tentar.

Gosto muito de conduzir o carro e ainda mais o consumo, ta-me a fazer 5.5 em cidade o que é bem bom :)

obrigado pela ajuda,
abraço

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #3 em: 23 de Abril, 2011, 16:33:11 »
boas,

afinal o carro pisca duas vezes, e a mala não abre com o comando ,as seleccionei no menu para abrir a mala com o resto das portas e abre, por isso o problema está no comando, a chave é muito difícil de abrir?

Descobri outra coisa, o led da porta do condutor está sempre apagado penso que esteja fundido, já te aconteceu o mesmo? penso que seja fácil de substituir mas não sei se terá algum truque.

Hoje quando estava a andar apareceu avaria de airbag e depois luzes traseiras, passado um bocado desapareceu, vi as luzes ta tudo bem, ja te aconteceu algo parecido?

O carro só veio com duas chaves azuis, vou falar com o stand para ver se contactam o anterior dono para ver se ele a têm, duvido muito mas nao custa tentar.

Gosto muito de conduzir o carro e ainda mais o consumo, ta-me a fazer 5.5 em cidade o que é bem bom :)

obrigado pela ajuda,
abraço
boas
para abrir a chave, tens que descolar o simbolo FIAT que está num dos lados da chave e por baixo desse emblema está um parafuso, depois é abri-la, nao tem grande misterio, a nao ser depois por a mola e a chave metalica outra vez no sítio.
Quanto au led da porta do condutor, o meu nunca trabalhou, mas tambem nao me faz falta.
Avaria do airbag, "quase" sempre sao as fichas em baixo dos bancos, ja tive esse problema, mas quando verifiquei essas fichas, vi que ja tinham sido eliminadas, ligaram diretamente os fios, entao liguei a uma maquina de diagnostico, acusou airbag de cortina, ou lateral, do lado do condutor, mexi na ficha dele e nunca mais acendeu, como vês, é um carro muito dado aos maus contactos.
As chaves, geralmente sao só duas mesmo, eu tenho tres, porque o vendedor do stand, pediu essa sem botoes pois nao sabia da outra chave do carro, mas depois ela apareceu no porta luvas.
De resto, tens, quero dizer, temos uma grande máquina, eu adoro o carro, mesmo o facto de o meu carro anterior ter uns impressionantes 200cv, era um astra GTC 2000 turbo, a gasolina, nao tira o prazer que tenho e o gosto que tenho em andar nesse, que tem só 103cv, mas adoro mesmo o carro, estamos muito bem servidos, garanto.
Mais duvidas, é só dizer, e se nao souber, hé sempre alguem por aki que sabe.
abraço

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #4 em: 23 de Abril, 2011, 22:57:47 »
Viva.
O meu é um 1.4 16v e só veio com 2 chaves que é o que trazem de origem.
O Stilo quando abre as portas acende os piscas 2 vezes e acende o plafonier interior, e quando as fecha só acende 1 vez, ficando o Led da porta a piscar 1 vez quase de 2 em 2 segundos.
O teu problema da abertura da mala pelo que explicaste parece do comando.
O meu stilo tem alarme da Lineacessori e trás um penduricalho agarrado a chave e é ele que controla o alarme e ainda há outra luz que mostra que o alarme está activo e essa luz está no meio do tablier perto do vidro.
O meu já deu uma vez avaria do airbag e do abs e era a bateria fraca porque passado um mês ele não pegava e troquei a bateria e nunca mais aconteceu e já passaram quase 6 meses.

Mas olha é uma boa maquina que ai tens

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #5 em: 25 de Abril, 2011, 12:50:47 »
desde já obrigado a todos :)

A mala continua um misterio, porque quando carrego no botão do comando para abrir só a mala, o o LED do comando pisca como se tivesse a dar ordem para abrir mas depois nao abre. Só consigo abrir a mala ou com chave ou seleccionando  a opção de abrir a mala em conjunto com as portas, não é que seja uma coisa grave mas gostava de por tudo a funcionar :)

Em relação ao Led da porta, vou ver se tiro o led para o substituir.

Alguem tem o manual da Haynes ou parecido deste carro?

um abraço :)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #6 em: 25 de Abril, 2011, 13:36:34 »
A mala continua um misterio, porque quando carrego no botão do comando para abrir só a mala, o o LED do comando pisca como se tivesse a dar ordem para abrir mas depois nao abre. Só consigo abrir a mala ou com chave ou seleccionando  a opção de abrir a mala em conjunto com as portas, não é que seja uma coisa grave mas gostava de por tudo a funcionar :)

Pela descrição o problema parece estar no comando... Só tens uma chave com comando?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

stilo mw

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #7 em: 25 de Abril, 2011, 19:14:39 »
Boas,

Já tive um problema semelhante no meu, em que a mala não abria com o comando; fiquei a pressionar alguns segundos e abriu.

Cumps

zukastilo

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
« Responder #8 em: 25 de Abril, 2011, 21:20:48 »
desde já obrigado a todos :)

boas
como te disse antes, tens um problema mesmo na fechadura da mala ou na instalaçao que vai para a mala, mas precisava de saber uma coisa, quando destrancas o carro, vais a mala e tocas no botao que esta na mala, entre as luzes de matricula, a mala abre? esse interruptor funciona?
abraço

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #9 em: 26 de Abril, 2011, 11:32:53 »
Sim, quando escolho a opção de abrir a mala em conjunto com as portas, vou a mala e ela abre normalmente, carrego naquele botão que está por cima da matricula e ela abre. Quando a mala está a abrir independente ou quando o carro está trancado não consigo abrir só a mala com o comando.

zork

• Encartado

• *
  • 148

Masculino
« Responder #10 em: 26 de Abril, 2011, 11:47:33 »
Boas!

Posso estar enganado mas da-me a sensação que estás apenas a carregar no botão de abrir a mala em vez de o ficar a pressionar..
Fica com o dedo a pressionar o botão mais ou menos 2segundos até ouvires a mala a destrancar...
Em relação aos vidros (não sei se alguém já o disse) é igual, fica a pressionar o botão de abrir ou fechar até eles fazerem o que queres..
VCpower

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #11 em: 26 de Abril, 2011, 12:00:30 »
pensava que era só carregar no botão como para abrir as portas, os vidros tenho que experimentar isso funciona em todos os modelos ou era extra?

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #12 em: 26 de Abril, 2011, 12:15:41 »
pensava que era só carregar no botão como para abrir as portas, os vidros tenho que experimentar isso funciona em todos os modelos ou era extra?

O que o Zork disse está certo. Tens que pressionar cerca de 2 segundos.
A abertura da mala é igual para todos já em relação ao vidro naõ tenho certeza mas todos o s que vi eram assim

jdpcsm

• Piccolo

• *
  • 29
« Responder #13 em: 26 de Abril, 2011, 12:29:45 »
é que nas portas carrego abre logo por isso perguntei se era igual para a mala, tenho que testar deixar lá o dedo 2 seg.

abraço

R_uno 70 sx i.e

• Vignale

• *
  • 909
« Responder #14 em: 26 de Abril, 2011, 12:43:55 »
é que nas portas carrego abre logo por isso perguntei se era igual para a mala, tenho que testar deixar lá o dedo 2 seg.

abraço

Vou aqui meter como está no manual:

Abertura da bagageira

Premer e manter premido o botão (abertura da mala) para efectuar o desengate à distãncia da bagageira, mesmo com o alarme (onde previsto)
A abertura da bagageira é sinalizada por uma dupla sinalização luminosa (somente com o alarme ligado)
Na presença de alarme, abrino a bagageira, o sistema de alarme desactiva a protecção volumétrica e o sensor perimetral da bagageira.

Abertura das portas

Breve pressão no botão; destravamento das posrtas, da bagageira e da portinhola do combustivel, ligação dos plafoniers internos e dupla sinalização luminosa dos indicadores de direcção(para versões/mercados onde previsto).
Pressão do botão da abertura das portas por mais de 2 segundos: Abertura dos vidros e do tecto de abrir (skywindow) (onde previsto)