Autor Tópico: Nível de combustível - Lancia Delta  (Lida 3720 vezes)

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
Nível de combustível - Lancia Delta
« em: 25 de Abril, 2011, 16:46:09 »
Boas pessoal,

Já por diversas vezes noto um acontecimento estranho no meu Delta. Como sabem, os ponteiros destes carros não são muito amigos, são daqueles que andam sempre ali a "dançar", pode estar a quase meio depósito que um arranque a fundo faz logo o ponteiro descer até à reserva. Contudo já por algumas vezes noto, num dia deixo o carro com 1/4 deposito, por exemplo, no dia a seguir o ponteiro está bem mais baixo e por ali fica.

Já pensei se me tinham roubado gasolina, mas n há tubos cortados, debaixo do capot tenho um tubo um pouco ressequido mas que já vi que ainda n está roto, já era para ter substituido mas a falta de tempo ainda não me levou a tal. Isto até agora só me tem acontecido quando chega ao 1/4 deposito, pra cima disso tudo normal. Por exemplo ontem, vinha na boa com 1/4 ou sensivelmente mais e estacionei em frente à minha casa e o carro ficou inclinado para a esquerda, acendeu a luz da reserva a ponteiro em baixo, mas tudo bem, estava numa inclinação. Hoje fui pegar nele e quando arranquei e ao fim de andar um bom bocado a tendência é de se manter na reserva e quando o ponteiro estabiliza no nível, é um bom bocado abaixo do 1/4 deposito. A última vez q coloquei combustível, coloquei perto de 20L, deu quase 1/2 depósito, até agora andei 130KM mais ou menos e a ter ainda 1/4 depósito seria uma boa média, mas assim está-me a deixar preocupado. É que o problema não é andar a gastar muito, é parecer que ela está a desaparecer :maufeitio:

Gostaria de saber a vossa opinião, já pensei se não será a boia a prender abaixo do 1/4 depósito que depois só com uma boa quantidade de combustível volte a subir e funcionar normalmente. O que acham? Desculpem o testamento...

Cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Nível de combustível - Lancia Delta
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2011, 23:00:56 »
os themas se estiverem com 1/4 de deposito conseguem marcar meio deposito e 0 em arranques/travagens fortes

o meu prisma não tem grandes problemas desses, ja tentaste tirar a boia fora e ver se tem algum defeito?

qual é a versão do teu carro?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2011, 23:10:06 »
O meu Tipo também faz uma parecida. Anda com a luz da reserva acesa e com o ponteiro a 1/4 de depósito, cada buraco que apanha o ponteiro oscila ente 0 e a quantidade real. Há uns tempos então foi mesmo pra rir (digamos assim ), avariou a bomba eléctrica de combustivel, e ao substituir, o depósito estava sensivelmente a meio. O ponteiro marcava no ultimo traço antes do 0.  :laugh:
Assim que o carro saíu do sítio, aumentou, e 3 ou 4 buracos depois lá estava no nível correcto. :point:
Já tirei a boia fora, limpei e faz precisamente a mesma coisa. ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2011, 22:20:53 »
Luke, o meu é o 1.3LX, suponho que o teu Prisma seja o 1.5 ou o 1.6 mas em termos do depósito/boia deve ser ela por ela...

Resumindo e concluindo, não é de fiar abaixo do 1/4 depósito né? É q nao tenho o carro há muito tempo e estas manhas ainda não as conheço muito bem :D

Só que o que estranhei foi, num dia andando a direito, sem buracos nem lombas, cerca de 1/4. Estaciono e vou dormir, no dia a seguir pego, na mesma a direito sem buracos e pé firme no mesmo sitio no acelerador e ele estabiliza um bom bocado abaixo. Ainda pensei q tivesse o depósito roto ou por aí mas tirei o tampão do depósito e ele fez o típico barulho do vácuo... penso que se tivesse roto n fazia isto, pois para sair gasolina tinha de entrar ar...  :D

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 27 de Abril, 2011, 15:17:46 »
o meu é 1.6 mpi sim

o que podes fazer é tentar arranjar uma boia para testar, mas n é costume avariarem

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #5 em: 27 de Abril, 2011, 15:33:15 »
Os contactos da bóia ganham verdete e começa a dar valores esquisitos!

Sacas a bóia fora e limpas os contactos com um desengordurante e depois com lixa muito fina :t_up:

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #6 em: 27 de Abril, 2011, 20:47:57 »
N faço é ideia de como a saco fora... é coisa que nunca fiz em nenhum carro, nem vi fazer...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #7 em: 27 de Abril, 2011, 21:31:36 »
debaixo do banco de tras, desaperta a tampa  que la está ;) é a unidade mais pequena salvo erro

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #8 em: 27 de Abril, 2011, 23:46:51 »
É a unica com ficha!

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #9 em: 28 de Abril, 2011, 00:12:38 »
Ah boa, então no caso do Delta (penso que no Prisma seja tal e qual) nem preciso de tirar os bancos certo? Pois os gajos rolam para a frente...

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #10 em: 28 de Abril, 2011, 02:37:29 »
Debaixo da tela tens uma chapa preta com parafusos... Fica por baixo

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #11 em: 28 de Abril, 2011, 11:02:58 »
Não sei como é no Delta, mas no Tipo tem uma tampa preta por baixo do forro do porta-bagagens, junto ao banco. Desaperta-se os 3 parafusos e tem-se acesso á boia. Para tirar a boia fora, basta usar uma chave de fenda de lado, e rodar no sentido para abrir (anti-horário). No Tipo a bóia é cor-de-laranja, e para a abrir, tem de se tirar um "anel" plástico (cuidado para não o partir), e depois é desmontar tudo para limpar. Para montar é fazer precisamente o inverso. :)
No meu caso ficou melhor, mas não resolveu por completo o problema. ;)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #12 em: 28 de Abril, 2011, 14:43:09 »
é parecido mas diferente ao mesmo tempo :P

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
« Responder #13 em: 29 de Abril, 2011, 06:08:53 »
No tipo o deposito fica sob o lado direito... Nos delta e prisma por baixo do banco de trás

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #14 em: 29 de Abril, 2011, 07:44:06 »
No tipo o deposito fica sob o lado direito... Nos delta e prisma por baixo do banco de trás
Então para ter acesso a bóia tem de se puxar o banco e fica do lado esquerdo, certo?
O resto presumo que seja como no Tipo.