Autor Tópico: Nível de combustível - Lancia Delta  (Lida 3714 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Nível de combustível - Lancia Delta
« Responder #15 em: 29 de Abril, 2011, 08:40:25 »
os tubos passam pela tampa que tem de ser desapertada, quando no tipo não, ha mais umas diferenças

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #16 em: 29 de Abril, 2011, 23:40:38 »
Olá Hugo
a situação descrita sobre o comportamento do ponteiro indicador do nível de combustível é mesmo assim. A geometria do depósito de gasolina não é compensado pelo espaçamento das espiras  (do enrolamento) do sensor. Tipicamente, quando o ponteiro está a meio, significa que o depósito já está a 1/3. A partir daí (para baixo) o ponteiro desce muito rapidamente. Depois, no dia seguinte, o ponteiro está ainda mais baixo!
Sugestão: não mexer na bóia, não vale a pena :)
PS: ainda hei-de arranjar os casquilhos para a suspensão de trás e depois dir-te-ei qualquer coisa.
Um abraço
luis

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #17 em: 30 de Abril, 2011, 03:28:09 »
Ok Luis, obrigado pela dica, fico mais descansado! E também pela ajuda nos casquilhos, mas também já falei com a www.bertoricambi.com, os gajos arranjam e tb nao é mt caro, se conseguir por lá, escuso de te estar a dar trabalho :) Gostava de ir ter convosco à Figueira da Foz, mas este mês não vou mesmo conseguir, tenho gasto algum dinheiro com a máquina (parece que não, coisinha aqui, coisinha ali...), mas fica para uma próxima, está prometido  8)

PS: uma que me lembrei, a botoneira da sofagem/instrumentos é suposto ter luz certo? :unsure:
« Última modificação: 30 de Abril, 2011, 03:29:36 por HugoTeixeira »

Zampanò

• Vignale

• *
  • 603
« Responder #18 em: 30 de Abril, 2011, 13:52:31 »
ok!  :t_up:

Sobre os botões, sim é suposto serem iluminados! O sistema de iluminação é um pouco exótico, a meu ver, porque é constituído por uma única lâmpada (normal, de filamento). Esta lâmpada acolhe, por seu lado, uma molhada de cabos fibra óptica a qual conduz a luz até ao interior de cada botão. Com o passar dos anos, estes cabos vão perdendo esta capacidade de condução da luz... agora, se nenhum dos teus botões tiver luz, pode bem ser a lâmpada que está fundida. Na fotografia podes ver o local onde o cabo de fibra óptica é acolhido pelo botão. Podes até ver que alguns já tinham o cabo partido ..

Aquilo que fiz foi aplicar LEDs o que fica muito bom! Talvez demasiado intenso mas quem não conhece o carro não dá pela diferença. Andei à procura de fotografias mas não encontrei...

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #19 em: 01 de Maio, 2011, 03:51:12 »
Boa onda  :t_up:

Talvez faça isso mais pra frente ou deixe para as férias e assim mudava também no quadrante e no check panel :) Mas para já queria-me so desenrascar, faz-me confusão ver aquela zona toda escura. Por acaso não sabes qual é o tipo de lâmpada que aquilo leva? Assim comprava já antes de desmontar. Outro sarilho vai ser tirar a moldura que envolve essa parte, a minha está com o defeito crónico de partir por cima do rádio e o antigo dono devido a isso colou-a ao tablier... tenho receio de a destruir toda ao tirar...

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #20 em: 01 de Maio, 2011, 04:08:34 »
Desculpa lá o aparte mas estou quase certo de ter disso por lá... Interessa?

HugoTeixeira

• Moretti

• *
  • 220

Masculino
« Responder #21 em: 01 de Maio, 2011, 16:37:53 »
A moldura?