Autor Tópico: Lancia Y 2010-06  (Lida 1601 vezes)

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
Lancia Y 2010-06
« em: 25 de Abril, 2011, 17:55:31 »
Boas Ppl.

Eu tenho um lancia Y de 2010, mês 6, comprei-o novo na ficacém, contudo estou bastante descontente com o serviço deles.
O carro tem 5.500 Km e tem o nível do óleo a menos de meio e da àgua de refrigeração igual. Isto é normal nos carros ? E outro defeito do carro é que quando ligo o carro no fase Mar, espero que desligue as luzes quando meto a pegar ele custa...faz dum genero tec tec tec e depois é que pega...

Eu quando tive um golf II o carro bebia e comia oleo, mas isto é o normal da VW, sempre tive carros italianos sem ser esse golf e não bebem oleo, tenho uma 159 de 2008, que não bebe oleo, tive uma fiat marea nunca bebeu oleo e agua...não acho normal isto.

O que acham que deva fazer ? Eu ia manda-lo para a garantia para ver do carro a custar a pegar, mas agora vi isto do oleo e da água e fiquei assustada, é que se o carro tem defeito...assim não sei que faça.

Cumps

Ana

orlando jose ribeiro

• Giannini

• *
  • 335

Masculino
Re: Lancia Y 2010-06
« Responder #1 em: 25 de Abril, 2011, 21:54:45 »
Bem nao e normal !!

Garantia com ele e depressa !!!!!!!!!!!

Cumprimentos! :lancia:
Orlando José Ribeiro

HF OJR

Zito

• Giannini

• *
  • 540

Masculino
« Responder #2 em: 25 de Abril, 2011, 21:59:44 »
O carro é a diesel?

Se for, não é preciso deixar apagar as luzes todas. Basta que a luz da resistência e do código da chave apaguem e podes dar logo ao arranque.

Eu no início também esperava que as luzes apagassem todas e também demorava mais um bocado a pegar.

Se for a gasolina é que não deve ser muito normal...

Quanto aos níveis... vai ver isso. Podem não ter enchido totalmente ou então está mesmo com problemas.

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #3 em: 26 de Abril, 2011, 08:31:42 »
O carro é a gasolina, quanto à agua eu sei que estava no máximo porque conseguia ver o oleo, como estava novo, ele é transparente e na vareta não se consguia ver bem (mas penso que estava no máximo), agora que está preto, está a menos de meio na vareta.

O que eu não acho normal, mesmo nada.

E fico com medo, se o carro bebe água e bebe oleo, devo reclamar e pedir outro ? Isto tem arranjo? É que o carro não tem 20 anos. Costumo andar com um 33 e mais velho que eu e não bebe agua nem oleo. Lol desculpem...mas senhoras não percebem de mecânica.

Já a minha 159 comprei-a em Maio de 2010, usada e tem 2 anos de garantia, quando ma venderam disseram para ver se tudo estava em condições e o que não tivesse para ir para a garantia, no entanto o rádio tem a tecla 3e4 que só funcionam às vezes, por exemplo este fim de semana não funcionou uma única vez e o rádio já foi para a ficacém 5 vezes, eu já perdi a paciencia, e acho que vou exigir um novo...(odeio o serviço deles)

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #4 em: 26 de Abril, 2011, 10:50:43 »
... o rádio já foi para a ficacém 5 vezes, eu já perdi a paciencia, e acho que vou exigir um novo...(odeio o serviço deles)

E porque é que continuas a ir lá?  :wacko:

A garantia do carro é válida em qualquer concessionário! Se não tens confiança nesse...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #5 em: 26 de Abril, 2011, 15:54:18 »
Essa não sabia, eu pensava que só era válida no sitio onde o compravamos. Então posso ir com a 159 e o meu Y por exemplo à Italian Motor Village em Alfragide pela garantia?  a 159 comprei em Maio é de 2008 e tem 2 anos de garantia, e o Y é de 2010 !

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #6 em: 26 de Abril, 2011, 16:04:26 »
Vamos lá certar agulhas: o carro é um Y ou um Ypsilon?  :mellow:

Se for um Y Elefantino bebe oleo por natureza,mas a ser novo de 2010 parece-me ser um Ypsilon.... :dry:

A ser assim,é dirigir-se a um oficina da marca,explicar a situação e verificar o ateste de agua e oleo.Depois assentar num papelinho os kms e verificar a situação a partir daí...

Já agora,ao estacionar verificar o chão debaixo do carro quando sair e verificar outra vez quando voltar ao carro,pode ter alguma fuga... :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #7 em: 26 de Abril, 2011, 16:19:00 »
É um ypsilon.

Eu já liguei para lá e o carro vai para lá para a semana, e o homem disse que era uma questão de repor valores, quanto a fugas, parece-me impossivel, porque o carro fica na garagem e tenho sempre o cuidado de ver o chão, e está sem manchas e seco.

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #8 em: 26 de Abril, 2011, 16:24:49 »
É um ypsilon.

Eu já liguei para lá e o carro vai para lá para a semana, e o homem disse que era uma questão de repor valores, quanto a fugas, parece-me impossivel, porque o carro fica na garagem e tenho sempre o cuidado de ver o chão, e está sem manchas e seco.

Oki,se conseguir dar um olhito no radiador,o anticongelante quando "foge" deixa um residuo verde para ser facilmente detectado...

Em relação ao oleo não acho nada de muito grave,do max ao min da vareta normalmente vai 1LT,se em 5000kms "bebeu" +-0.5Lts parece-me um consumo normal.. :unsure: isto claro se tiverem deixado a vareta mesmo até cima,o que normalmente não se faz...
« Última modificação: 26 de Abril, 2011, 16:27:01 por Rara »
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

citadp

• Piccolo

• *
  • 20
« Responder #9 em: 26 de Abril, 2011, 16:28:19 »
Pois....o meu pai diz que em carros novos a primeira vez é normal. Mas eu fiquei assustada, pode ser mesmo normal agora da primeira vez. A nossa carrinha já fez também 5000 km e tem o nivel do oleo no mesmo sitio. Quanto à àgua também pode ter baixado, a agua que vai para os tubos e tal, por acaso sempre que o carro sai da garagem eu olho para o chão para ver.

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #10 em: 26 de Abril, 2011, 19:12:52 »
Essa lógica da água... Não! O circuito é sempre purgado de ar como tal, a unica coisa que os tubos têm é água!

Em relação à Ficacem, eu também só tinha a reclamar até ao dia em que disse ao recepcionista que ou resolviam ou o carro não entrava lá mais... Pronto, são os meus melhores amigos!