Autor Tópico: Informações  (Lida 1651 vezes)

Blackflash

• Recem chegado

• *
  • 1
Informações
« em: 04 de Maio, 2011, 22:31:42 »
Ola boa noite a todos, eu sou novo neste site e inscrevi me com a intenção de saber como resolver certos problemas com o meu fiat punto 75 elx, não sei onde escrever sobre o meu ultimo problema espero que me compreendam, o problema é o seguinte, eu só tenho uma chave e hoje ao abrir a mala do carro parti a chave, metade ficou na fechadura da mala, o antigo dono disse que não tem outra e que a chave é codificada, o pior é que tenho que resolver este problema, antes da proxima terça feira chegar, porque as tercas o estacionamento é proibido..eu ja ouvi dizer que tenho que ir ao concessionario fiat para mandar fazer uma copia da chave, apenas com o codigo da chave mas eu nem sequer sei que codigo é esse e onde o posso obter, gostaria muito que me ajudassem, obrigado

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re: Informações
« Responder #1 em: 04 de Maio, 2011, 23:40:46 »
já experimentas-te tirar o resto da chave ? procura nos manuais os codigos, ou papeis do carro......mas alguém já te vem ajudar
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

PJuno

• Piccolo

• *
  • 21

Masculino
« Responder #2 em: 04 de Maio, 2011, 23:48:34 »
Com a compra do carro ao antigo dono ele nao te forneceu um cartão de plastico (do mesmo tamanho de um cartao de credito) azul a dizer FIAT CODE e com os respectivos codigos: electronico e mecanico?

é que, como as chaves sao codificadas, esse cartão é fundamental por isso procura bem entre os documentos, liga ao antigo dono, e em relacao à possibilidade de dar ou nao para fazer copia sem cartão, nao te posso ajudar porque nunca me aconteceu tal coisa.

Só mais uma coisa, tens o carro á muito tempo? Agora, penso que estejas todo trocado com o que aconteceu, como é obvio, mas convem ter sempre uma chave suplente só para "o caso". Seja de casa, carro, tudo o que seja importante. Sei que nao vale agora estar a dizer isto, mas serve de alerta. Mas como te disse, tenta contactar o antigo dono talvez ele ainda tenho o dito cartao do codigo.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #3 em: 05 de Maio, 2011, 09:41:42 »
manda fazer uma copia da chave, depois para o pores a trabalhar vais ter de ter a chave velha muito proxima do canhão de ignição, isto se não te conseguirem copiar o chip.

entretanto aproveita e le as regras do forum :t_up:
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #4 em: 09 de Outubro, 2011, 19:57:20 »
Peço desculpa por estar a ser um pouco coveiro mas fui ao "pesquisar" e so me apareceu este topico.

Sabem-me dizer se é possivel pedir uma 2ª via do cartão fiat code? So na quinta-feira é que reparei que faltava o fiat code e o codigo do rádio no livrinho do carro. Já mandei um mail á vendedora e ela disse que durante esta proxima semana me iria contactar. Para nao me darem é porque nao sabem deles,logo quase de certeza que sao obrigados a pedir 2ª via dos codigos. Isso é possivel? Se nao for estou bem fod***,o radio ainda escapa,meto outro.. agora o fiat code é diferente,apesar de ter as 2 chaves (a "mecanica" e a outra com comando á distancia). Se for possivel e os gajos mesmo assim nao queiram pagar,alguem sabe em quando fica a brincadeira de pedir as 2as vias dos cartoes? Suponho que seja atraves do numero de chassi.

Obrigado
Cumprimentos
« Última modificação: 09 de Outubro, 2011, 20:04:30 por AndreS »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 10 de Outubro, 2011, 01:55:42 »
Para resolveres esse problema até 3ª feira, só como o Luke te disse! Tenta retirar a chave partida da fechadura e manda fazer uma cópia...

Se não te copiarem o chip, coloca o coto da chave partida junto ao canhão e dá à ignição com a nova!

Para te resolverem isso na Fiat ias precisar de pelo menos uns 4 dias uteis...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #6 em: 10 de Outubro, 2011, 15:53:01 »
Punto 75 ELX é CODE 1 algumas casa de chaves copiam

AndreS

• Piccolo

• *
  • 60
« Responder #7 em: 10 de Outubro, 2011, 16:43:18 »
Esqueci-me de dizer que no meu caso é um grande punto de 2007. Dá para pedir 2a via do cartão?

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #8 em: 10 de Outubro, 2011, 17:40:20 »
Esqueci-me de dizer que no meu caso é um grande punto de 2007. Dá para pedir 2a via do cartão?

:D   O assunto é outro

Claro é sempre possível, mas tem custos e não sei quanto.